Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil apreende cerca de 1000 litros de combustíveis armazenados ilegalmente em uma casa

O material foi encaminhado para a perícia, mas aparentemente, se trata de três tipos de combustíveis: gasolina, álcool e diesel.

Publicados

em

Pixabay

A Polícia Civil da Paraíba, a partir do trabalho investigativo da 7ª Delegacia Distrital em Cabedelo, apreendeu na tarde desta quarta-feira, 06, cerca de 1000 litros de combustíveis armazenados de forma inadequada e irregular em uma casa no bairro de Ponta de Mato, em Cabedelo.

O material foi encaminhado para a perícia, mas aparentemente, se trata de três tipos de combustíveis: gasolina, álcool e diesel.

Anúncio


Segundo o delegado Leonardo Souto Maior, a apreensão se deu após uma denúncia anônima, mas o proprietário ou o morador do imóvel não estava no local. “Nós recebemos a denúncia e, de imediato, iniciamos diligências no sentido de verificar sua veracidade. Ao chegarmos ao local, encontramos aproximadamente 50 galões de 20 litros cada um, totalizando uma média de 1000 litros de combustíveis armazenados ilegalmente”, relatou.

Ainda segundo o delegado, um procedimento policial foi iniciado com a instauração de um Inquérito e algumas testemunhas já foram ouvidas. O objetivo é saber a origem do produto e qual o destino onde o mesmo seria comercializado. 

“O armazenamento de combustíveis, bem como sua comercialização fora dos locais específicos para isso, como os postos de combustíveis, se configura crime. Uma pessoa não pode guardar nem manusear produtos inflamáveis em galões e muito menos em um imóvel, como encontramos nessa casa em Cabedelo’, concluiu o delegado Leonardo Souto Maior.

O delegado Everaldo Medeiros, Seccional da 3ª DSPC (Delegacia Seccional de Polícia Civil), destacou que os trabalhos realizados pela 7ª Delegacia Distrital de Cabedelo são de fundamental importância para a elucidação desse e de outros crimes na região.“A nossa Seccional tem priorizado os trabalhos da 7ª DD no sentido de operacionalizar investigações qualificadas naquela unidade policial”, ressaltou. 

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantido sigilo absoluto.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar desarticula quadrilha do RN que roubava carros em João Pessoa

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu uma quadrilha do Rio Grande do Norte, que roubava carros na região da zona sul de João Pessoa. Cinco acusados foram presos com arma de fogo, placas de veículos, radiocomunicadores e celulares. A prisão ocorreu no fim da tarde do dia 3/7, na zona sul da cidade.

De acordo com o 5° Batalhão, o grupo estava em um carro com sinais identificadores adulterados, e tinha roubado outro veículo na manhã da quinta-feira. A vítima dos criminosos já reconheceu o grupo e a arma usada no crime, um revólver calibre 32. A PM chegou até os acusados, no bairro de Mangabeira, com apoio das imagens do sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Anúncio


“Foi uma prisão importante uma vez que os acusados são do Rio Grande do Norte e, em poucas horas, conseguimos localizá-los após um roubo a um veículo Sandero, no bairro dos Bancários. Este carro em específico segue sendo procurado. Já o carro que o grupo conduzia, um Kicks da cor branca, que foi recuperado pela PM, era roubado também e tinha características similares a outro que estava em situação legal”, explicou o tenente-coronel Ferreira, comandante do 5º BPM.

A ocorrência foi apresentada na Cidade da Polícia Civil.

Atualizado – O Sandero roubado da vítima foi recuperado na madrugada desta sexta-feira (04), na região de Santa Rita, pelos policiais do 7º Batalhão. No carro, os PMs apreenderam uma espingarda calibre 12 e munições. Dois criminosos que estavam no veículo conseguiram fugir e seguem sendo procurados. A ocorrência foi encaminhada para a 6ª Delegacia Distrital.

Assessoria/PMPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Corpo com mãos amarradas é encontrado às margens da PB-073, em Mulungu

Publicados

em

Na noite desta segunda-feira (30), por volta das 23h10, um corpo foi encontrado às margens da rodovia PB-073, nas proximidades da Lealândia e de um posto de combustíveis, na zona rural de Mulungu, Agreste paraibano. A Polícia Militar foi acionada após um motorista que passava pelo local avistar a vítima caída no acostamento, de bruços e com as mãos amarradas.

Equipes da PM se deslocaram imediatamente ao local e confirmaram a ocorrência, realizando o isolamento da área para os trabalhos de perícia. O delegado Ricardo Senna e o perito criminal César Alves estiveram presentes na cena para os procedimentos de investigação.

Anúncio


Próximo ao corpo, que ainda não foi formalmente identificado, foi encontrado um documento contendo um número de CPF, que poderá auxiliar no processo de identificação da vítima e nas investigações sobre o caso.

Com Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Suspeito de desviar mercadorias que vinham de São Paulo para João Pessoa é preso

Desvio foi investigado após polícia encontrar pacotes de um grande e-commerce rasgados às margens da BR-381, em Minas Gerais.

Publicados

em

Foto: Reprodução/ilustração

O motorista de uma carreta que levava eletrônicos e joias de alto valor para João Pessoa foi preso na capital paraibana, em uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) e de Minas Gerais (FICCO/MG).

De acordo com a polícia, a investigação teve início na tarde de quinta-feira (26), quando policiais militares encontraram pacotes rasgados de um grande e-commerce abandonados em via pública, às margens da BR-381, na região de Oliveira (MG).

Anúncio


Após o contato com a Delegacia da Polícia Civil local, a FICCO/MG identificou que as mercadorias pertenciam a uma carga que seguia de São Paulo para João Pessoa.

Com base nas informações coletadas, as equipes iniciaram o monitoramento da rota da carreta e realizaram a abordagem na chegada do veículo à capital paraibana, na tarde dessa sexta-feira (27).

Durante a revista, os policiais localizaram parte das mercadorias desviadas, incluindo itens de alto valor, escondidos na cabine do caminhão.

O motorista confessou o desvio e foi conduzido à delegacia. Já a carga apreendida deve passar por perícia e será restituída à empresa responsável.

Portal Correio

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas