Conecte-se conosco

Cidades

Paraíba mantém cenário epidemiológico positivo após 15 dias da desobrigação do uso de máscara

Publicados

em

Pixabay

Após 15 dias da publicação do decreto que desobriga o uso da máscara em lugares abertos e fechados, a Paraíba mantém cenário epidemiológico positivo para a Covid-19. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontam que, nesta quinzena, apenas quatro óbitos foram registrados e uma média de 168 casos confirmados por dia. 

De acordo com a secretária de Saúde do Estado, Renata Nóbrega, na quinzena anterior ao decreto, de 23 de março a 06 de abril, a Paraíba registrava uma média de 390 casos por dia. Ela afirma que o estado, atualmente, está com números satisfatórios, dentro do esperado. Porém, deixa o alerta para toda a rede de serviços de saúde para a notificação imediata no atendimento a casos suspeitos de Covid-19. 

“Estamos em um momento importante para avaliar essas novas flexibilizações, agora que temos o uso de máscara facultado. Hoje vivenciamos um momento importante de redução de óbitos, mas deixamos um destaque a essa notificação e comunicação às secretarias municipais e estadual, principalmente um alerta para o surgimento de novas variantes. O momento é de monitoramento e ainda requer que a população siga com os cuidados já conhecidos”, pontua. 

Outro destaque dos dados é o da ocupação hospitalar. Atualmente, a taxa é de 2% de leitos ocupados em todo o estado. O secretário executivo da Saúde do Estado, Jhony Bezerra, aponta que o avanço da vacinação é um dos motivos para a queda dos números de contaminados e óbitos. Até o momento, 8.653.318 doses foram aplicadas. Das pessoas vacinadas, 274.314 completaram o esquema vacinal de duas doses, o que equivale a 80,67% da população. Porém, o secretário executivo alerta para as doses de reforço, com um milhão de pessoas ainda sem receber. 

Para que a Paraíba continue com o cenário positivo, a SES recomenda que a população continue com os protocolos de higiene e proteção, optando pelo uso das máscaras em lugares fechados, especialmente os idosos e as pessoas com comorbidade. “A máscara é um equipamento de proteção assim como um protetor solar ou um preservativo. Além de ser cientificamente comprovado que protege não só da Covid-19, mas de outras doenças respiratórias também”, completa o secretário executivo.

Secom-PB

Rate this post

João Pessoa

Prefeito abre ‘Natal dos Sentimentos’ nesta quinta em JP; veja programação

Ao todo, serão investidos R$ 2,5 milhões que serão aplicados na iluminação especial a apresentações especiais.

Publicados

em

Reprodução

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou na manhã desta quarta-feira (30) a programação do Natal dos Sentimentos. As festividades estão previstas para começar a partir desta quinta-feira (01), com o tradicional desfile de Natal da Coca-Cola.

CONFIRA! Veja programação

Segundo o gestor, além da Epitácio Pessoa, o Busto de Tamandaré, Parque da Lagoa e diversos pontos da cidade vão receber iluminação especial. “Estamos trazendo as atividades natalinas para toda cidade. Por toda João Pessoa vamos ter atividades”, disse o gestor.

Ao todo, serão investidos R$ 2,5 milhões que serão aplicados na iluminação especial a apresentações especiais. A programação do Ano Novo não foi divulgada ainda.

Do MaisPB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Casal morre em colisão de moto com carro entre Remígio e Areia

Publicados

em

Foto: Reprodução/TV Correio

Um casal morreu, na noite dessa terça-feira (29), após ser atingido por um carro na PB-097, entre os municípios de Remígio e Areia, no Brejo da Paraíba.

Segundo apuração da TV Correio, as vítimas, identificadas como Jackson Bezerra de Oliveira, de 47 anos, e Maria José Bezerra de Oliveira, de 49 anos, estavam em uma motocicleta.

O carro bateu na traseira da moto. Ainda não se sabe a motivação do acidente. Com o impacto da batida, o casal foi arremessado por alguns metros. Jackson e Maria José não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram ainda no local.

A Polícia Civil tenta identificar o condutor do carro.

Do Portal Correio

Rate this post
Continue lendo

Cidades

SP Variedades na torcida pelo Brasil. Confira as opções de decoração!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

SP Variedades na torcida pelo Brasil, traz diversas opções de decoração como vários quadros sofisticados de todos os tamanhos, além de diversos artigos natalinos e de copa do mundo para decorar sua casa neste final de ano.

Endereços: Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549. Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952 e no centro de Alagoa Grande (83) 3273-1715. Siga o SP Variedades no Instagram: @spvariedadesguarabira

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas