Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende suspeito de se aproveitar de campanhas na internet para arrecadar dinheiro

Publicados

em

Um homem de 24 anos de idade foi preso pela Polícia Civil da Paraíba nessa quarta-feira, 27 de abril, investigado por criar perfis em redes sociais na internet e arrecadar dinheiro de pessoas que contribuíam com campanhas. Ele mora em Campina Grande, mas foi preso por policiais da 21ª Delegacia Seccional (21ª DSPC), sediada no município de Solânea, quando visitava parentes nesta cidade. 

De acordo com as investigações, o suspeito já aplicou golpes em 10 estados, hackeando ou ‘clonando’ perfis verdadeiros, criados para ajudar pessoas que realmente precisam de doações, na maioria dos casos pacientes acometidos de doenças graves.

Anúncio


“Ele escolhia campanhas que estavam em alta, com a adesão de muita gente, e acabava conseguindo enganar as pessoas. O dinheiro que deveria ser para quem realmente precisa caía, na verdade, na conta do golpista”, disse o delegado seccional Diógenes Fernandes.

Pessoas famosas em vários estados, que contribuíam com campanhas reais, expressaram sentimento de revolta ao saberem do golpe aplicado pelo homem preso ontem. “Pelo que apuramos até o momento, ele não chegou a enganar ninguém na Paraíba, mas nós conseguimos prendê-lo”, acrescentou Diógenes. 

“Não me pegam”

Em uma conversa com uma pessoa possivelmente enganada pelo golpista, ele chegou a zombar das vítimas, dizendo que não seria pego. “Enganei até um policial”, diz o trecho da conversa.

O homem preso pela Polícia Civil da Paraíba será transferido para o Rio Grande do Norte, onde também conseguiu aplicar golpes.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Apreendida droga que chegou na cidade de Boqueirão em um ônibus interestadual

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu aproximadamente 18 kg de drogas que chegou na cidade de Boqueirão, na madrugada desta quinta-feira (23), em um ônibus interestadual. O passageiro responsável por transportar o material foi preso em flagrante. A origem e destino da droga serão investigados.

O acusado desceu com a bagagem um pouco antes da rodoviária e apresentou atitude suspeita quando presenciou a viatura da 3ª Companhia Independente da PM (3ª CIPM). A droga estava distribuída em quinze tabletes de crack, dois de maconha e um de cocaína.

Anúncio


O preso foi levado com o material para a Delegacia de Polícia, em Queimadas.

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende casal suspeito atuar no tráfico de drogas

Publicados

em

Equipes da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM) prenderam um homem e uma mulher que estariam atuando no tráfico de drogas, no fim da noite dessa segunda-feira (20), no bairro da Imaculada, na cidade de Bayeux. Na ação, os policiais apreenderam um revólver, munições, maconha, cocaína, maquineta de cartão de crédito e balança de precisão.

A prisão foi realizada quando os policiais faziam rondas na rua Castro Alves e se depararam com o acusado armado, que tentou entrar em casa para se esconder. No cerco montado na residência, a PM evitou que a companheira dele arremessasse o restante do material para uma casa vizinha. O casal foi apresentado na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação integrada contra o tráfico de drogas cumpre seis mandados de prisão na cidade do Conde

Publicados

em

As Polícias Militar e Civil cumpriram seis mandados de prisão, apreenderam três armas de fogo, munições de vários calibres, balanças de precisão, drogas e outros materiais, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), durante a Operação Pousada, deflagrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas que vinha sendo realizado por uma organização criminosa, na cidade do Conde.

A operação partiu de investigações a respeito da atuação do grupo e foi realizada em várias localidades do município. Ao todo, participaram 45 agentes de segurança pública. Os presos foram levados com os materiais apreendidos para Delegacia de Polícia, no Conde.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas