Conecte-se conosco

Manchete

Passa de 300 o número de casos confirmados de varíola do macaco no mundo

Nas últimas três semanas, doença já foi detectada em mais de 20 países; perspectiva é de que mais pacientes infectados surjam.

Publicados

em

Vinte e dois países somavam na tarde desta quinta-feira (26) mais de 300 casos confirmados da varíola do macaco, doença que se espalhou, sobretudo na Europa, desde o começo de maio.

Dados de um acompanhamento em tempo real feito pela iniciativa Global.health, de pesquisadores de universidades como Harvard e Oxford, além de informações de governos, mostram o seguinte número de diagnósticos por país:

• Inglaterra: 85
• Espanha: 84
• Portugal: 58
• Canadá: 15
• Alemanha: 12
• Países Baixos: 12
• Estados Unidos: 9
• Itália: 9
• França: 7
• Bélgica: 6
• República Tcheca: 5
• Escócia: 3
• Austrália: 2
• Suécia: 2
• Suíça: 2
• Eslovênia: 2
• Áustria: 1
• Dinamarca: 1
• Israel: 1
• Irlanda do Norte: 1
• Emirados Árabes Unidos: 1
• País de Gales: 1

Outros 79 casos são considerados suspeitos e aguardam a confirmação por exames laboratoriais. Deste total, 61 estão na Espanha, 11 no Canadá e os demais na Argentina, Bélgica, Finlândia, Alemanha, Israel e Itália.

No Reino Unido, local com maior número de infectados, autoridades sanitárias esperam que novos casos surjam nos próximos dias, enquanto também aprofundam as investigações epidemiológicas para entender como uma doença considerada de baixa transmissão entre humanos tem se espalhado tão rapidamente.

“O risco para a população do Reino Unido permanece baixo, mas estamos pedindo às pessoas que estejam alertas a quaisquer novas erupções cutâneas ou lesões em qualquer parte do corpo”, afirmou em comunicado hoje a consultora médica chefe da UKHSA (Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido).

A chefe do departamento de Doenças Emergentes e Zoonoeses da OMS (Organização Mundial da Saúde), a epidemiologista Maria Van Kerkhove, afirmou nesta semana que estes “não são padrões típicos de transmissão da varíola do macaco”, mas ressaltou que o vírus é muito diferente do que causa a Covid-19, minimizando as chances de uma disseminação global semelhante à que provocou a pandemia atual.

R7

Rate this post

Manchete

Polícia cumpre mandado e apreende motocicleta roubada em João Pessoa

Publicados

em

No fim da tarde desta sexta-feira (10), a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 43 anos, natural de João Pessoa, de vulgo “Vaqueirinho”. Ele foi preso no bairro das indústrias, na capital, após ser abordado por policiais militares da Força Regional.

O homem, que é considerado um indivíduo de alta periculosidade, possuía em seu desfavor um mandado expedido pela Vara de Execução Penal de João Pessoa, pelos crimes de homicídio, receptação, falsificação de documentos e roubo.

Além do mandado, o indivíduo foi autuado em flagrante por apresentar documento de identificação falso e por possuir consigo uma motocicleta com restrição de roubo, vários lacres de placas veiculares e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em branco. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Central de Polícia, no bairro do Geisel.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Cidades

João Azevêdo inaugura e visita obras na região do Brejo e participa de plenária do Orçamento Democrático em Guarabira

Publicados

em

O governador João Azevêdo visita, nesta sexta-feira (3), a região do Brejo paraibano, onde inaugura e visita obras nas áreas da educação, saúde e de infraestrutura em cinco municípios e participa da plenária do Orçamento Democrático – 2ª Região Geoadministrativa, em Guarabira.

Às 11h30, na cidade de Mulungu, João Azevêdo inspeciona as obras de restauração da rodovia PB-063, que interliga os municípios de Mulungu, Gurinhém e Alagoinha. Depois, ao meio dia, em Guarabiram entrega o sistema de ultrassonografia e videoendoscopia, implantação da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal do Hospital Regional de Guarabira, onde acompanha o trabalho da equipe da Caravana do Opera Paraíba, que vem zerando as filas de espera por cirurgias  em todo Estado.

Já no município de Sertãozinho, às 14h, o governador entrega a reforma da Escola Estadual Belmira Arruda Alcoforado; e às 16h, visita o município de Duas Estradas, onde inspeciona as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus e entrega o caminhão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Às 16h40, em Serra da Raiz, o chefe do Executivo estadual inspeciona as obras de construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Nepomuceno de Oliveira, executadas por meio de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal; e da nova Escola Estadual Maria José Miranda Buriti.

O governador João Azevêdo retorna a Guarabira às 17h30, para uma visita ao FIAN – Festival Internacional de Arte Naif, na Casa da Cultura; e participar, às 19h, de mais uma plenária do  Orçamento Democrático, na Escola Cidadã Integral Técnica José Soares de Carvalho.

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Nova CNH possui três idiomas e dificultará falsificações e fraudes

Publicados

em

Foto: Lidiana Cuiabano/Detran-MT

O novo formato da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) começou a ser expedido nesta quarta-feira (1) em todo Brasil. Além de possuir um QR Code e estar disponível em versão digital, física ou ambas, ela ficou mais verde e amarela e terá novos elementos gráficos para dificultar falsificações e fraudes.

“Nós temos agora, também, a possibilidade de se colocar o nome social do usuário, bem como os pais sócio afetivos, tanto o pai quanto a mãe. Esses nomes poderão entrar na nova CNH”, disse Jouberth Henry, do Detran-PB, ao Portal MaisPB.

“Além disso, estamos nos aproximando de modelos mais internacionais de CNH, tendo a língua inglesa e a espanhola inclusas nela, bem como um quadro descritivo das categorias, no qual, quando a gente chega no país que aceita o nosso documento, o agente que estiver realizando a fiscalização conseguirá identificar de forma mais fácil o que nós podemos ou não conduzir”, disse.

Apesar de todas as mudanças feitas no documento, a nova CNH não é obrigatória. Ou seja, a antiga habilitação continuará valendo. O processo de troca acontecerá gradativamente, de acordo com renovações previstas, mudança de categoria e novos motoristas habilitados.

Do MaisPB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas