As 8h na Avenida Rui Barbosa, Centro, Guarabira-PB, a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 35 anos e uma mulher de 28 na manhã deste domingo, 11, após arrombarem a porta de um estabelecimento comercial e conseguir subtrair alguns objetos na cidade de Guarabira-PB.
A guarnição da Força Tática Alfa ao realizar o patrulhamento no centro da cidade foi acionada por populares, que informaram que uma mulher e um homem tinham arrombado a porta do mercadinho e furtado alguns objetos. Imediatamente a guarnição com apoio de outras viaturas iniciaram diligências, e que nas proximidades da Rua Joca Carteiro no Bairro da Santa Terezinha, conseguiram localizar os acusados, e com ambos foi encontrado os objetos subtraídos do mercado, sendo 01 (um) serrote, 40 (quarenta) cabos de vassouras, 01 (um) arco com serra, 03 (três) facas, 01 (um) facão, 01 (um) martelo, 02 (duas) chaves de fenda estrela, 01 (um) alicate de arrebite, 01 (um) disco de serra, 02 (duas) chaves de fenda, 01 (um) reque, 01 (uma) chave de boca, 01 (uma) chave de boca fresada e 01 (uma) chave L.
Anúncio
Diante as circunstâncias, os envolvidos e os matérias apreendidos foram encaminhados a delegacia e apresentados ao delegado plantonista para as providências que o caso requer.
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), realizou, nessa terça-feira (11), a prisão de um homem acusado de integrar uma organização criminosa de atuação nacional e de ser o responsável por diversos homicídios na região do município de Mamanguape, que fica na Zona da Mata paraibana.
Além da prisão, também foram apreendidas uma arma, munições e um veículo clonado. No momento da prisão, o homem estava em deslocamento para realizar mais um homicídio. A Polícia Civil irá seguir com as investigações para realizar a prisão de outros envolvidos com grupos criminosos organizados da região.
A Polícia Militar apreendeu um verdadeiro arsenal e desarticulou um grupo criminoso que vinha agindo em Cabedelo, na grande João Pessoa, neste final de semana. Nove pessoas foram presas e 11 armas de fogo foram apreendidas (fotos acima e abaixo).
A ação da PM aconteceu na noite de domingo (2) na região do Jardim Gama, área que estava sendo alvo dos criminosos. Diversas unidades policiais da região metropolitana montaram um cerco no local e apreenderam pistolas, revólver, espingardas, coletes balísitcos, carregadores e farta quantidade de munição.
Anúncio
A suspeita é que o grupo iria atacar a região, algo que foi frustrado pelas tropas da PM. A ação envolveu policiais da 6a Companhia Independente, Força Regional, Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), e Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque).
O cerco da PM no Jardim Gama foi acompanhado pelo próprio comandante-geral da PM, o coronel Seŕgio Fonseca, que pessoalmente parabenizou a tropa.
Arsenal – De acordo com a 6a CIPM, foram apreendidas 7 pistolas, 1 revólver, 2 espingardas calibre 12 (sendo uma delas de repetição), e ainda 1 rifle. Além disso a PM apreendeu também municões, carregadores, e nove coletes balísticos.
Presos – Ainda na noite do domingo e madrugada de segunda, os criminosos presos estavam sendo oficialmente identificados. A suspeita é que eles já tenham passagem pela polícia. Algo que será confirmado. O grupo também teria feito uma vítima, que foi encaminhada para atendimento médico, situação que esta sendo apurada.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (21) um alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em 114 cidades da Paraíba. A previsão é de que o alerta permaneça vigente até quarta-feira (22), com estimativa de precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 milímetros por dia.
Além do volume de chuva, os ventos devem variar entre 40 e 60 km/h, o que demanda atenção da população. O Inmet destaca que, embora o risco seja considerado baixo, há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas em algumas localidades.
Anúncio
Para evitar acidentes, a orientação é evitar abrigo debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda, que podem ser derrubadas pelos ventos. Também é recomendado não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as tempestades. Em caso de emergências, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.