Conecte-se conosco

João Pessoa

Prefeito abre ‘Natal dos Sentimentos’ nesta quinta em JP; veja programação

Ao todo, serão investidos R$ 2,5 milhões que serão aplicados na iluminação especial a apresentações especiais.

Publicados

em

Reprodução

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou na manhã desta quarta-feira (30) a programação do Natal dos Sentimentos. As festividades estão previstas para começar a partir desta quinta-feira (01), com o tradicional desfile de Natal da Coca-Cola.

CONFIRA! Veja programação

Segundo o gestor, além da Epitácio Pessoa, o Busto de Tamandaré, Parque da Lagoa e diversos pontos da cidade vão receber iluminação especial. “Estamos trazendo as atividades natalinas para toda cidade. Por toda João Pessoa vamos ter atividades”, disse o gestor.

Ao todo, serão investidos R$ 2,5 milhões que serão aplicados na iluminação especial a apresentações especiais. A programação do Ano Novo não foi divulgada ainda.

Do MaisPB

Rate this post
Apoio

João Pessoa

Operação prende acusados de homicídios, roubos e tráfico de drogas na grande João Pessoa

Publicados

em

As Polícias Militar, Civil e Penal cumpriram, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26), 18 mandados de prisão contra acusados de homicídios, roubos, tráfico de drogas e outros crimes, na Grande João Pessoa (foto acima).

A operação mobilizou 150 policiais, com apoio do helicóptero Acauã e drones, e aconteceu em vários bairros de João Pessoa e Santa Rita. Na capital, os principais bairros foram Mandacaru, Rangel e Gramame.

Os presos foram levados para a Central de Polícia, no Geisel.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

João Pessoa

Prefeito assina ordem de serviço para início das obras viárias do Parque da Cidade

Publicados

em

O prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta segunda-feira (09), a ordem de serviço para o início das obras viárias do Parque da Cidade, no bairro Aeroclube. Nessa primeira etapa, que deve durar aproximadamente quatro meses, serão realizadas as obras de drenagem e de mobilidade urbana. A Rua Ivanice Martins Câmara será alargada e passará a ter seis faixas de rolamento.

“Dentro do planejamento que o parque exige pela preocupação com a mobilidade em todo esse bairro, nós estamos agindo nessa primeira ação em locais que tinham alagamentos e congestionamentos no trânsito. Com isso, vamos desafogar essa rotatória enquanto é licitado o viaduto que substituirá essa provisória, mas que já dará uma fluidez ao trânsito dessa região”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito Leo Bezerra participou do evento e ressaltou a importância da obra para os moradores e turistas que visitam nossa capital. “Uma obra muito prometida pelo que nos antecederam e não fizeram. E agora o prefeito Cícero Lucena dá uma demonstração de quem realmente dialoga com a população e mostra que queremos o melhor para essa cidade. Então, eu fico muito feliz, porque essa é uma grande obra para os pessoenses e para os turistas que vão não visitar”, disse.

Os serviços serão realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e ocorrerão a partir do cruzamento entre as ruas Ivanice Martins Câmara e Fernando Luiz Henrique (Bessa). Contudo, apesar das intervenções, o trânsito na área não ficará comprometido e o fluxo viário seguirá conforme o habitual.

“Nesse primeiro momento, nós não vamos fazer nenhum bloqueio de trânsito. Nós vamos trabalhar em cima do canteiro para justamente deixar o trânsito liberado para os motoristas. Importante frisar que nossos agentes estarão presentes para que a população possa tirar dúvidas e ficar orientada com relação a obra”, explicou Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital.

Orientação à população – Apesar da gestão municipal manter o esforço para que a população não passe por transtornos, a orientação é de que os condutores, tanto de veículos de pequeno porte quanto os maiores, trafeguem na localidade mantendo a atenção redobrada.

O projeto – O Parque da Cidade terá equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência.

Mobilidade – O novo plano de mobilidade para a região inclui uma ponte estaiada que vai ligar as Ruas Miriam Barreto Rabelo com a Rua Suzy Lacerda e o Retão de Manaíra. Também será feito o alargamento de vias locais e implantação de binários. No total 45 ruas estão inseridas no projeto, que também prioriza ciclovias, calçadas padronizadas e itens de acessibilidade.

Texto: Felipe Silveira e Pollyana Sorrentino
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Sérgio Lucena

Rate this post
Continue lendo

João Pessoa

ALPB repudia ataques ao Congresso, Planalto e STF e cobra punição aos envolvidos

Publicados

em

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) repudia a invasão dos prédios públicos e os ataques desferidos contra os Três Poderes (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal) na tarde deste domingo (08), em Brasília (DF).

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, também cobrou punição urgente aos invasores. “Repudio veementemente a invasão criminosa ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF em Brasília. É um crime absurdo contra a democracia, contra a vontade do povo. Não podemos aceitar essa afronta ao estado democrático de direito. Punição aos envolvidos”, afirmou.

Adriano Galdino destaca ainda que as liberdades de expressão e manifestação, protegidas pela Constituição Federal, não incluem permissão para ações violentas nem para atentados contra o Estado Democrático de Direito. “Estes ataques são inaceitáveis, enfraquecem os Poderes constituídos e a própria Constituição Federal, que são os pilares do mais longevo período democrático da história brasileira”, afirmou.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas