Conecte-se conosco

Policial

Operação Hades: Polícia Civil desarticula ‘braço’ mais forte de facção criminosa do RJ na Paraíba

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba tirou de circulação mais um chefe do crime organizado no estado. Desta vez, o alvo foi responsável por vários assassinatos ocorridos em janeiro deste ano em João Pessoa, durante guerras entre facções. O criminoso entrou em confronto com policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) na manhã desta segunda-feira, 20 de março, no município de Alcantil, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Denominada Operação Hades, a investigação contou com a participação da Delegacia de Roubos e Furto de Veículos e Cargas da capital (DRFVC) e a Polícia Civil de Pernambuco. Eduardo Ferreira dos Santos, conhecido como “Dudu da Morte”, costumava viajar para o Rio de Janeiro, onde participava de uma espécie de “treinamento do crime organizado”. No seu último retorno à Paraíba, ele assumiu o posto de representante – em território paraibano – da facção criminosa que predomina no RJ.

Anúncio


“A partir daí, ele passou a ser ‘linha de frente’ na guerra entre facções em João Pessoa, no início deste ano, cometendo vários homicídios na capital do estado. A logística dele era cometer os crimes em João Pessoa e se refugiar em uma propriedade na zona rural de Alcantil. Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que até o momento esta é a desarticulação mais importante do ano para a Paraíba, no contexto de segurança pública”, disse o delegado Diego Beltrão.

Presídios federais

‘Dudu da Morte’ tinha extensa ficha criminal e era muito conhecido das polícias e da justiça. Em 2012, ele foi transferido para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e dois anos mais tarde passou a cumprir pena no presídio federal de Campo Grande (MS), devido ao seu grau de periculosidade.

“Conforme identificamos nos levantamentos, ele estava implantando uma ‘nova dinâmica’ do crime na Paraíba, com essas idas e vindas do Rio de Janeiro. Foi, de fato, uma desarticulação muito importante para o nosso estado”, endossou o delegado Carlos Othon, da DRFVC.

 Origem das armas

Durante ação, os policiais apreenderam um fuzil calibre 762 e uma pistola calibre 9mm. O delegado Aldrovili Grisi informou que a Polícia Civil ainda está investigando a origem dessas armas, mas a tendência é de que elas tenham sido trazidas do Rio de Janeiro.

“Ainda é cedo para afirmar, mas tudo aponta para isso. Inclusive, a pistola será periciada para revelar seu possível uso nos assassinatos de janeiro deste ano em João Pessoa”, destacou Grisi.

‘Reino dos Mortos’

Na mitologia grega, Hades é o deus do subterrâneo, do submundo dos mortos, lugar onde só impera a tristeza.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Final de semana tem 26 armas de fogo apreendidas e 131 presos pela PM

Publicados

em

Vinte e seis armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar neste final de semana na Paraíba. No total, 131 pessoas acusadas de diversos crimes foram presas ou apreendidas. O dado é de um relatório do Estado-Maior Estratégico da corporação, que analisou as ocorrências policiais da última sexta-feira (14) até o domingo (16).

No período, 11 foragidos da Justiça que tinham mandados de prisão em aberto foram capturados. Entre eles estava um homem acusado de homicídio, e que já havia sido preso outras duas vezes e apreendido quando era menor de idade. Ele foi encontrado na sexta-feira no Gama, em Cabedelo, com uma arma de fogo e porções de drogas. 16 adolescentes também foram apreendidos por atos infracionais.

Anúncio


A prevenção também foi fortalecida em ruas e estradas com a realização de 245 checkpoints no trânsito, abordando cerca de 2834 veículos entre carros e motocicletas. O número de veículos autuados e removidos por irregularidades foi de 771, colaborando diretamente com a segurança viária. O relatório também estima que mais de cinco mil pessoas foram abordadas pela PM, e 14 quilos de droga foram retiradas de circulação.

A avaliação segue para o alto comando da instituição, que se prepara para o período de maior destaque do São João, no próximo final de semana.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Dois homens são presos por porte ilegal de armas durante festejo junino em Santa Rita

Publicados

em

Na madrugada deste domingo (16), a Polícia Militar prendeu dois homens por porte ilegal de armas nas proximidades da Praça do Povo, na cidade de Santa Rita-PB. Os suspeitos foram presos após terem ameaçado pessoas nas proximidades do festejo junino.

Policiais militares da Força Tática do 7° BPM, que estavam no policiamento do evento, receberam a informação de que dois indivíduos teriam ameaçado pessoas nas proximidades da Praça do Povo. Rapidamente, a equipe policial localizou os dois homens suspeitos e na abordagem foram encontradas uma pistola, calibre 9mm, com 6 munições intactas; uma pistola, calibre 765, com 12 munições intactas; além de dois celulares, R$ 1709,00, em espécie; e uma motocicleta.

Anúncio


Os suspeitos e o material apreendido foram levados à 6ª Delegacia Distrital da cidade, para os demais

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Homem é preso com quase uma tonelada de maconha, na Paraíba

Publicados

em

Um homem foi preso, em Campina Grande, com quase uma tonelada de maconha distribuídas em 100 tabletes. A prisão e apreensão foram realizadas nessa quinta-feira (13) pela Polícia Civil.

O delegado Jorge Luís, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande, explicou que o homem vinha de São Paulo, onde teria adquirido a droga, e estaria distribuindo a droga na Bahia, em Pernambuco e em outros estados até chegar à quantidade que distribuiria em Campina Grande.

Anúncio


Uma arma foi apreendida no momento da prisão do homem e da apreensão da droga encontrada no carro do suspeito. Ele foi conduzido à delegacia.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas