Conecte-se conosco

Policial

OPERAÇÃO DOMO: Polícia Civil e Gaeco apreendem adolescente autor de fake news disseminada na PB

Publicados

em

Uma investigação realizada pela Polícia Civil da Paraíba e o GAECO do Ministério Público da Paraíba e do Ministério Público do  Rio Grande do Norte resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos de idade, nesta quinta-feira, 23 de março, no município de Nova Floresta (PB). Ele é apontado como o autor de uma informação falsa (‘fake news’) que circulou nos últimos dias, afirmando que o estado da Paraíba seria alvo de ataques de facções criminosas.

A Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) e o GAECO identificaram a origem das mensagens e deflagraram a Operação Domo. Os mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário foram cumpridos por policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). 

Objetos eletrônicos utilizados pelo suspeito foram apreendidos. O adolescente já foi encaminhado à sede da DECC, na central de Polícia Civil de João Pessoa, para ser ouvido sobre o caso. A justiça deverá determinar o local onde ele ficará recolhido.

De acordo com o delegado-geral, André Rabelo, a Polícia Civil está atenta à disseminação de fake news que possam gerar pânico na sociedade, tendo em vista os prejuízos que esse tipo de conduta podem causar à população.

“Muita gente pensa que a internet é um território sem lei, mas isso é um ledo engano. Nós temos meios capazes de identificar exatamente de onde partem essas e outras publicações criminosas, e em parceria com o Ministério Público, estamos monitorando essas ações”, alertou André Rabelo.

Assessoria

Rate this post

Cidades

VOTO SEGURO 2024: Operação da PM reforça segurança para eleições do próximo domingo

Publicados

em

Mais de 9 mil policiais militares reforçam a segurança durante a “Operação Voto Seguro 2024” na Paraíba. Além da atuação nos mais de 1800 locais de votação em 68 zonas eleitorais, a PM atuará durante todo o processo do pleito em apoio à Justiça Eleitoral e à população.

Nesta quarta-feira (02), o reforço policial da região metropolitana para o Sertão já embarcou do Centro de Educação, em João Pessoa, após um ato solene que reuniu gestores e representantes das Forças de Segurança. Os embarques continuam na quinta e sexta-feira para as regiões polarizadas por Campina Grande e Guarabira, além da grande João Pessoa e litoral sul (foto abaixo).

Na Paraíba, 3.225.312 eleitores estão aptos a votarem, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral. Um dos focos da segurança será a região metropolitana na Capital, que concentra a maior parte dos eleitores.

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Policial

EM FLAGRANTE: Polícia Militar frustra violação em caixas eletrônicos e prende dupla em agência bancária

Publicados

em

A Polícia Militar frustrou as atividades criminosas de uma dupla que agia violando caixas eletrônicos em diversos municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte. A ação aconteceu na tarde deste domingo (29), em Cajazeiras, no sertão do Estado.

De acordo com o 6º Batalhão, os acusados foram presos em flagrante, dentro de uma agência bancária, com ferramentas, dinheiro, além de um equipamento popularmente conhecido como ‘chupa-cabra’, usado para retirar envelopes dos caixas eletrônicos (foto principal acima).

“As atividades criminosas dos acusados já vinham sendo monitoradas e, com isso, conseguimos fazer um cerco em um banco em Cajazeiras, prendendo os dois em flagrante. Anteriormente eles já tinham violado o caixa de outra agência bancária em São João do Rio do Peixe”, explicou o tenente-coronel Rômulo, comandante do 6º BPM.

Equipamento usado para retirar dinheiro dos caixas

Ainda de acordo com o comando da unidade, os acusados são apontados pela participação neste mesmo tipo de crime nas cidades de Campina Grande, São Bento e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. A participação deles deverá ser confirmada na investigação.

Os criminosos presos e os materiais apreendidos e recuperados foram apresentados na delegacia para os procedimentos cabíveis.

Veículo usado pelos criminosos

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Investigação não encontra evidências concretas de tentativa de assassinato contra candidato em Duas Estradas

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba concluiu o Inquérito Policial que apura denúncia de “tentativa de homicídio” contra um candidato a vice-prefeito do município de Duas Estradas. Após a realização de exames periciais, oitiva de testemunhas e outras diligências necessárias, a investigação não encontrou evidências concretas de que o denunciante fora vítima do crime em tela.

Alguns trechos dos depoimentos do denunciante e de testemunhas não condizem com as conclusões dos exames periciais, transmitindo – para a investigação – a inexistência de pretensos assassinos na cena investigada.

A denúncia

De acordo com o fato relatado pelo denunciante, ele teria sido surpreendido por dois homens em uma moto, na noite de 05 de setembro deste ano, quando se aproximava de sua granja na zona rural do município de Duas Estradas. Houve troca de tiros, e os suspeitos fugiram, conforme a denúncia registrada em Boletim de Ocorrência. 

O desfecho

Com a inexistência de conexão entre o fato narrado e as evidências colhidas pela investigação, o Inquérito Policial foi concluído e remetido ao Ministério Público, via Tribunal de Justiça. 

Ascom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas