Conecte-se conosco

Policial

OPERAÇÃO DOMO: Polícia Civil e Gaeco apreendem adolescente autor de fake news disseminada na PB

Publicados

em

Uma investigação realizada pela Polícia Civil da Paraíba e o GAECO do Ministério Público da Paraíba e do Ministério Público do  Rio Grande do Norte resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos de idade, nesta quinta-feira, 23 de março, no município de Nova Floresta (PB). Ele é apontado como o autor de uma informação falsa (‘fake news’) que circulou nos últimos dias, afirmando que o estado da Paraíba seria alvo de ataques de facções criminosas.

A Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) e o GAECO identificaram a origem das mensagens e deflagraram a Operação Domo. Os mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário foram cumpridos por policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). 

Anúncio


Objetos eletrônicos utilizados pelo suspeito foram apreendidos. O adolescente já foi encaminhado à sede da DECC, na central de Polícia Civil de João Pessoa, para ser ouvido sobre o caso. A justiça deverá determinar o local onde ele ficará recolhido.

De acordo com o delegado-geral, André Rabelo, a Polícia Civil está atenta à disseminação de fake news que possam gerar pânico na sociedade, tendo em vista os prejuízos que esse tipo de conduta podem causar à população.

“Muita gente pensa que a internet é um território sem lei, mas isso é um ledo engano. Nós temos meios capazes de identificar exatamente de onde partem essas e outras publicações criminosas, e em parceria com o Ministério Público, estamos monitorando essas ações”, alertou André Rabelo.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

CFO 2025 chega na reta final com a publicação de mais três resultados; saiba quais

Publicados

em

Foto_Wagner_Varela_SECOM_PB

O concurso para o Curso de Formação de Oficiais 2025 está chegando em sua reta final de seleção. Nesta terça-feira (15), foram publicados os resultados do exame psicotécnico, da entrevista de heteroidentificação e do Formulário de Investigação Social (FIS).

Os atos estão disponíveis na página da Polícia Militar da Paraíba (https://www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/). O exame psicotécnico avaliou se os candidatos tem o perfil compatível com o cargo pretendido. A entrevista de heteroidentificação foi feita com os candidatos que se autodeclararam como pessoa negra, para comprovar a compatibilidade com a lei nº 12.169/2021 (combinada com a Portaria Normativa nº 4 de 06/04/2018). E o Formulário de Investigação Social (FIS) serviu para comprovar as exigências do edital, bem como para uma pesquisa da conduta pessoal.

Anúncio


O prazo para a interposição de recurso em relação aos resultados está descrito no edital do concurso, disponível no site da PM.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação mira grupo criminoso em Mamanguape e prende cinco

Publicados

em

Uma ação conjunta das Polícias Militar, Civil e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) prendeu cinco pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no município de Mamanguape, litoral norte da Paraíba (foto acima ilustrativa). Batizada de Operação Soteria, a ação integrada das Forças de Segurança ocorreu nas primeiras horas desta quarta-feira (16).

De acordo com as primeiras informações, o foco da operação é um grupo criminoso que tem ligação com um apenado já condenado e preso na Capital, e que teria o domínio do tráfico na região de Mamanguape. Além dos mandados cumpridos, as equipes policiais apreenderam celulares, entorpecentes, cadernos de anotações do tráfico e outros objetos que ajudarão na investigação.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Procurado da justiça por roubo é preso com duas armas de fogo em operação na cidade de Bayeux

Publicados

em

Um homem que estava sendo procurado pela justiça para cumprir uma pena de mais de 16 anos de prisão por roubo foi localizado, na noite desse domingo (13), durante uma Operação da Polícia Militar na cidade de Bayeux. Com o acusado, foram apreendidas duas armas de fogo, porções de cocaína, material para embalar drogas e duas câmeras de vigilância.

A prisão foi realizada pelos policiais da Força Tática da 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM), que realizavam a Operação Paradigma para reforçar a segurança no bairro do Sesi. Ao entrarem na rua Santa Teresa, as equipes da PM perceberam quando o acusado tentou fugir para dentro de uma vila e renderam o suspeito. Ele estava com uma pistola e drogas. Na casa onde ele tentou entrar para fugir, foi localizado um revólver, bem como câmeras de vigilância. Após ser identificado, os policiais constataram que ele estava com um mandado prisão em aberto, expedido pela Vara de Execução Penal de João Pessoa.

Anúncio


O caso foi levado para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas