Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende falsa advogada em plena sessão no Tribunal do Júri, na Paraíba

Publicados

em

Pixabay/ ilustrativa

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de uma mulher que se passava por advogada em plena realização de Júri popular, em Campina Grande. A prisão aconteceu nessa terça-feira, 23 de maio, por policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).

A equipe descobriu que a suspeita utilizava um documento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pertencente a um advogado do Rio de Janeiro, já falecido. Com a identificação falsa, ela também praticava o exercício ilegal da profissão no estado de Pernambuco.

Anúncio


Ao saberem que ela participaria do Júri em Campina, os policiais foram até o fórum e – com a autorização do juiz que presidia a sessão – deram voz de prisão à investigada, após ela assinar a ata do julgamento, configurando o crime de falsidade ideológica e da contravenção penal do exercício ilegal da profissão.

A mulher presa foi encaminhada à delegacia, para os devidos procedimentos, e confessou as práticas criminosas.

Secom

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar apreende arma de fogo, munições e drogas, em Mulungu

Publicados

em

A Polícia Militar realizava rondas no Conjunto Aquiles Leal, em Mulungu-PB, na noite de ontem (11), quando os policiais visualizaram alguns homens que ao perceberem a chegada das viaturas correram em direção a um matagal. A localidade é conhecida como “Cangote do Urubu”.

Onde os indivíduos estavam a polícia encontrou uma sacola plástica com 29 trouxas de substância análoga a maconha, duas munições calibre 12 e R$ 2,00 de moedas. As guarnições do CPSU da 2ª Cia/ 4ºBPM, juntamente com as guarnições de Rádio Patrulha de Mulungu, Alagoinha, Força Regional, guarnição do Pelotão Rural de Duas Estradas e do CPU do 4º BPM estavam juntas na operação.

Anúncio


Alguns policiais seguiram a operação a pé e ficaram em torno de onde o material ilícito foi encontrado. Três indivíduos apareceram saindo do matagal e apontaram uma arma de grosso calibre contra os policiais, os quais revidaram e atiraram contra os suspeitos, que conseguiram fugir novamente.

Um rastro de sangue foi encontrado na rua e seguindo ele os policiais localizaram 04 (quatro) munições pinadas e 1 (uma) intacta. Em buscas pelos indivíduos, os policiais entraram em quintais de várias casas e em uma delas foi encontrado uma espingarda calibre 12 carregada com 6 (seis) munições intactas, prontas para uso.

As diligências continuaram com a ajuda do Comando de Operações Aéreas, com o uso de drones, no entanto até o momento, nenhum suspeito foi localizado. Todo material encontrado foi apreendido e encaminhado para a delegacia em Guarabira para seguir os trâmites legais.

FontePB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem com quase 10 quilos de maconha

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem com aproximadamente 10 quilos de maconha, nessa segunda-feira, 08 de abril. O flagrante aconteceu no momento em que o investigado chegava a uma residência, no bairro do Varadouro, em João Pessoa.

A investigação é da 4ª Delegacia Seccional (sede em Bayeux) e aponta que a droga foi trazida do interior da Paraíba para ser comercializada na região metropolitana de João Pessoa. O homem preso não tem histórico criminal registrado, mas estava sendo monitorado após informações obtidas pelas equipes da 4ª DSPC. 

Anúncio


Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil investiga outros envolvidos no tráfico de drogas na capital paraibana.

Ascom 

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende três investigados por roubos de moto e celulares na região de Solânea

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 21ª Delegacia Seccional em Solânea (21ª DSPC ), prendeu  nesta terça-feira, 09 de abril, três homens investigados por envolvimento em roubos de motos e aparelhos celulares nos municípios de Solânea, Bananeiras e Borborema.

As investigações apontam que, somente nos últimos 40 dias, o grupo já havia roubado seis motocicletas. De acordo com relatos das vítimas, os assaltantes agiam com armas e aplicando extrema violência. Um dos criminosos estava preso em uma unidade prisional de João Pessoa e ganhou a liberdade há cerca de dois meses.  

Anúncio


Um revólver calibre 38 foi apreendido, além de algumas motos e telefones celulares. Todo o material será periciado no IPC da Polícia Civil.

O resultado da operação foi comunicado à justiça.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas