Policial
PM apreende munições para fuzil, colete e submetralhadora artesanal na região de JP
A Polícia Militar apreendeu munições para fuzil (foto acima), colete balístico e até uma submetralhadora de fabricação caseira, na tarde da última sexta-feira (04) na região metropolitana de João Pessoa. Um acusado foi preso e um adolescente foi apreendido.
Todo o material estava em um ponto de tráfico na localidade Paulo Afonso, em Bayeux. Policiais da 4º Companhia Independente chegaram até o local após receberem denúncias sobre a atividade criminosa de um grupo de suspeitos. Segundo a 4ª CIPM, durante a abordagem os acusados reagiram e houve troca de tiros. Um adulto foi preso e um adolescente apreendido. Os demais integrantes conseguiram fugir mas seguem sendo procurados.

No local a PM apreendeu 75 munições de calibre 556, que tem alto poder de fogo e é usada em fuzis e carabinas, colete balístico, submetralhadora artesanal e duas munições de calibre .40, 13 porções de drogas (maconha e crack), dinheiro e duas placas de veículos (fotos acima).
Todo o material e os envolvidos foram apresentados na 5ª Delegacia Distrital para os procedimentos cabíveis, e investigação dos detidos em outros crimes na região. Novas ações preventivas devem continuar neste final de semana.
NA QUINTA-FEIRA: Esta é a segunda ação da 4ª CIPM que apreende, em menos de 24 horas, colete balístico usado pelo crime. Na noite da última quinta-feira (03), além de colete, a PM apreendeu duas munições e calça camuflada no bairro Mario Andreazza, em um ponto de tráfico. Na ação ninguém foi preso. (Atualizado às 16h49).
Assessoria
Policial
Polícia prende homem suspeito de violência física e psicológica contra mulher, em Solânea
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de violência doméstica e psicológica contra a companheira no Brejo da Paraíba. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Solânea. A corporação não informou o grau de relacionamento entre o suspeito e a vítima.
Segundo a polícia, o homem é investigado pelos crimes de lesão corporal e violência psicológica contra a mulher, no contexto da Lei Maria da Penha.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades após uma denúncia anônima feita por meio do Disque 180. Durante as diligências feitas pela equipe policial, a vítima foi localizada com lesões aparentes, supostamente provocadas pelas agressões.
De acordo com as investigações, a mulher é natural de Santa Catarina e não possuía familiares na Paraíba, situação que, conforme a Polícia Civil, aumentava a vulnerabilidade dela. Ainda de acordo com a polícia, a vítima veio para a Paraíba a pedido do suspeito.
Blog do Felipe Silva
Policial
Polícia Federal cumpre prisão por crime de abuso sexual infantojuvenil
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (08), a Operação Guardião Digital VIII, que tem como objetivo reprimir práticas criminosas consistentes no armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.
Uma pessoa foi presa em flagrante por armazenar esse tipo de material na cidade de Jacaraú/PB. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Estadual da Paraíba, além de uma determinação judicial de quebra do sigilo telemático do investigado.
A ação faz parte de uma série de medidas estratégicas voltadas ao combate de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, seguindo os preceitos legais e constitucionais previstos no ordenamento jurídico brasileiro e reforçados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
MaisPB
Policial
Polícia Civil prende suspeito em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
O suspeito integrava um esquema de tráfico de drogas, com atuação nas cidades de Areia e Guarabira
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 4º Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Guarabira, efetuou, na tarde desta terça-feira, a prisão em flagrante de um investigado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A ação ocorreu no município de Areia, após investigações apontarem que o suspeito integrava um esquema de tráfico de drogas, com atuação nas cidades de Areia e Guarabira, sendo inclusive alvo de operação policial recente.
Durante as diligências, os policiais se dirigiram à residência do investigado, onde foram encontrados entorpecentes dos tipos maconha, crack e cocaína, já embalados para comercialização, além de uma balança de precisão e uma pistola calibre .40, devidamente municiada. As investigações também revelaram que o suspeito já possui diversas passagens pela polícia. A arma de fogo apreendida pertence às forças policiais, tendo sido furtada de um policial penal no final do ano passado, na cidade de João Pessoa.
Diante dos fatos, o investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo conduzido à unidade policial para a adoção das medidas cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
Ascom
-
Guarabira3 dias atrásLei de Isaura Barbosa propõe título de Utilidade Pública à Igreja Semear
-
Cinema4 dias atrásObsessão estreia no Cinemaxxi trazendo suspense e mistério
-
Guarabira5 dias atrásPrefeitura intensifica vacinação nas escolas de 12 a 14 de maio e reforça proteção dos estudantes
-
Saúde21 horas atrásOMS declara emergência internacional após novo surto de Ebola avançar na África
-
Guarabira5 dias atrásPapa Leão XIV nomeia novo bispo para a Diocese de Guarabira
-
Policial5 dias atrásPolícia prende homem suspeito de violência física e psicológica contra mulher, em Solânea
-
Paraíba22 horas atrásLeilão da Cagepa: Guarabira mais 84 cidades da PB vão ter saneamento gerido por empresa espanhola; saiba quais
-
Cidades22 horas atrásGuarabira se prepara para a 37ª Romaria ao Santuário Memorial Frei Damião






