Conecte-se conosco

Cidades

LBV celebra 66 anos de trabalho em João Pessoa

Maria das Vitórias conta como a Instituição contribui na transformação de sua vida e de seu filhinho.

Publicados

em

A Legião da Boa Vontade (LBV) celebra no próximo dia 31 de outubro, 66 anos de atuação ininterrupta na cidade de João Pessoa/PB, com sua Sede no Bairro de Jaguaribe, contribuindo para a melhoria da autoestima e do protagonismo de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, na capital paraibana. Ao longo desse tempo, a Entidade leva às comunidades de baixa renda o amparo social, o respeito mútuo, carinho e atenção, com a imprescindível ajuda da sociedade paraibana e brasileira.

A cerimônia dos 66 anos de trabalho da LBV contará com a Banda de Música do Exército Brasileiro do 1º Grupamento de Engenharia, abrindo oficialmente o evento com o Hino Nacional Brasileiro, a programação está recheada de apresentações artísticas e culturais preparadas com muito carinho pelas crianças, adolescentes e idosos participantes dos serviços da entidade. Ao final da solenidade, cada convidado será presenteado com cartinhas confeccionadas por todos os assistidos pela LBV, simbolizando o carinho da Instituição por todos os presentes.

Anúncio


A Unidade do Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição na área Central de João Pessoa, desenvolve serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no amparo a criança, adolescentes, adultos e idosos 60+. Além de seu trabalho diário em João Pessoa, promove ao longo do ano, campanhas humanitárias em favor de comunidades rurais e quilombolas em municípios com o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal – IDHM baixo ou muito baixo.

A Entidade tem como principal desafio a manutenção de suas atividades como o fornecimento de mais de 800 refeições por semana. O serviço Criança: Futuro no Presente! beneficia 110 crianças e adolescentes com kits de material pedagógico, uniforme, alimentação saudável e participam de atividades educativas, culturais, lúdicas e esportiva. O serviço Vida Plena, atende 90 idosos na faixa etária de 60+, contribuindo no processo do envelhecimento saudável, por meio de atividades como artesanato, dança, música e rodas de conversas sobre os direitos e deveres no desenvolvimento da autonomia.

Conheça a história de Maria das Vitórias e de seu filho João Paulo, 9 anos, assistidos pelo serviço Criança – Futuro no Presente! mantido pela Legião da Boa Vontade na capital paraibana e como a Entidade transformou sua vida e a do seu filho. “Aqui na LBV tenho a certeza que meu filho tem acesso a uma alimentação saudável, na hora certa, que em casa muitas vezes a gente não tem a oferecer. Percebo que depois que ele começou a frequentar à LBV melhorou bastante o comportamento, ficou mais comunicativo com os amigos, na escola está mais seguro de si, participando das atividades com mais segurança”, declara a mãe assistida.

A mãe de João Paulo comenta ainda, “após meu filho participar das atividades da LBV, eu voltei a estudar, conclui o ensino médio e fiz o curso de confeitaria, logo em seguida consegui meu emprego e estou muito feliz. Antes não tinha esse lugar seguro para deixá-lo e encontrei aqui na Instituição esse porto seguro”, agradece emocionada.–
O serviço Vivência Solidária coopera no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de jovens e adultos, são 25 pessoas (com idade de 18 a 59 anos), que participam de atividades para a geração de renda, como a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, no desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

Celebre com a LBV seus 66 anos de trabalho ininterruptos em João Pessoa, no próximo dia 31 de outubro, terça-feira, às 15h, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, localizado à Rua das Trincheiras, 703 — Jaguaribe – área Central.

SAIBA COMO AJUDAR:

Acesse www.lbv.org.br e doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: [email protected]. Para outras informações, ligue: (83) 3212-9203.

Serviço

Evento: LBV comemora 66 anos de atuação na capital paraibana
Data: 31/10/2023 (terça-feira) – Horário: às 15h
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV
Endereço: Rua das Trincheiras, 703 – Bairro Jaguaribe – João Pessoa/PB

Ascom/LBV

5/5 - (1 vote)
Anúncio


Galerias de Fotos

Os lançamentos para o Dia das Mães na Pontes Calçados

Publicados

em

Pontes Calçados. Os lançamentos para o dia das mães.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Anúncio


 

 

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Policial Militar é homenageado pela Câmara de Duas Estradas após evitar tragédia em escola

Publicados

em

Em sessão na noite da terça-feira (23), o 3° Sargento da polícia militar Maxsuel Gomes e Silva, foi agraciado com Moção de Aplausos por parte da câmara municipal de Duas Estradas, agreste Paraibano.

O militar recebeu a honraria devido a uma ocorrência no dia 11 de março ter evitado uma tragédia em uma escola do município, conforme relatos, Maxsuel que estava de folga no dia da ocorrência, soube que uma criança teria tido um possível surto e com uma faca ameaçava colegas e funcionários da unidade escolar. O policial então se dirigiu ao local e ao ver a criança com a faca iniciou uma conversa para acalma-là, em um certo momento ele se aproximou e tomou a faca.

Anúncio


A Moção de Aplausos foi proposta pelo presidente da casa, o vereador Felipe do Abacaxi e foi concedida por unanimidade pelos vereadores, a entrega contou com a participação de colegas de farda da PM a exemplo do tenente Castro que comanda a companhia da região, o tenente Diniz que comanda o pelotão rural, policiais do BOPE e CHOQUE, além de autoridades locais e familiares.

Blog Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Demitidas em 2019, duas professoras de Serra da Raiz retornam aos cargos

Publicados

em

As professoras Maira José Targino e Maria de Lima Pereira foram demitidas dos cargos de professoras efetivas na Escola Estadual Padre Emídio Fernandes em Serra da Raiz, por suposta irregularidade na prestação de contas, cargos que ocupavam há mais de 30 anos.

As duas ingressaram com ações na justiça e inicialmente não obtiveram êxito. Porém a reviravolta no caso decorreu após advogado Leandro Pedrosa ser constituído para a questão.

Anúncio


O causídico foi aluno da escola e da professora Maria de Lima Pereira, ainda na quarta série do ensino fundamental, que a época tinha MARIA JOSÉ TARGINO como diretora da instituição.

“Hoje as professoras são constituídas para os respectivos cargos, dos quais jamais deveriam ter saído. Mais que isso, há a restituição da dignidade de cada uma delas, feridas por esse ato imoral, hoje corrigido”, disse o advogado.

Esse é o terceiro caso de reintegração de servidor público à escola em que o Dr. Leandro Pedrosa é patrono é que trás alívio aos corações aflitos daqueles que foram indevidamente afastados.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas