Conecte-se conosco

Policial

Exame realizado para identificar corpo em Bananeiras utiliza impressões digitais nos dedos para obter resultado; saiba como funciona

Conforme apurou o ClickPB, o resultado do exame deverá ser apresentado de forma detalhada amanhã (14) em uma coletiva de imprensa.

Publicados

em

Foto: Reprodução

O exame realizado para identificar o corpo encontrado na semana passada na zona rural do município de Bananeiras, no Brejo do estado, utiliza as impressões digitais dos dedos para chegar a um resultado. Conforme apurou o ClickPB, o resultado do exame deverá ser apresentado de forma detalhada amanhã (14) em uma coletiva de imprensa. 

“[É possível] identificar um corpo em estado de putrefação por várias técnicas. Uma é a arcada dentária, outra é a papiloscopia, necropapiloscopia, que é pela digital. Quando não consegue não tem ficha dentária, não tem dedo, tá muito estragado, ai para [vai para] o exame de DNA”, explicou ao ClickPB o superintendente do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB), Marcelo Buriti. 

Anúncio


Burity explicou a reportagem que o resultado final do exame ainda será detalhado. “O (exame) necropapiloscópico é para identificar, para saber se é a pessoa que acham que é. Que tá se concluindo amanhã a gente vai divulgar o resultado”, disse. 

Sobre o estado em que se encontrava o corpo e como foi possível realizar o exame, o superintendente do IPC detalhou que há várias técnicas dentro da necropapiloscopia que permitem auxiliar neste processo. “Tem umas técnicas de nacrolecopapiloscopia que tenta recuperar. Está sendo efeito”, informou. 

Para chegar-se ao resultado final é confrontado as digitais do corpo encontrado com as do banco de dados (digitais) do estado. “É confrontado com onde ele fez a identidade. A gente tem o prontuário tem no prontuário ai confronta para ver se bate ou se não bate”, disse. 

Sobre como a pessoa veio a óbito só deverá ser detalhada por meio do exame médico legal.  “Causa da morte é outra coisa. É quando sair o exame médico legal, ai ver se é enforcamento, do que foi”. 

Suspeita de que corpo seria de Tiago Fontes 

Como tem acompanhado o ClickPB, desde o encontro do cadáver, na última semana, há a expectativa quanto ao resultado dos exames da perícia, com a suspeita de que o mesmo seja de Tiago Fontes. Ele está sendo procurado desde setembro pela polícia. como principal acusado no caso do sumiço da menina Ana Sophia, de apenas oito anos. 

Amanhã (14), às 10h, deverá ocorrer uma coletiva de imprensa sobre o caso. De acordo com a Polícia, delegados do caso e peritos farão um apanhado geral e vão dar detalhes das informações mais recentes. Em nota encaminhada à imprensa, a Polícia Civil informou que “pelo que se constata, o caso está elucidado”. 

Hoje (13) pela manhã, o jornalista Clilson Júnior, do ClickPB,  detalhou que o resultado do exame papiloscópico confirmou a identidade como sendo de Tiago Fontes.

Do ClickPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação conjunta frustra roubo a carro-forte e apreende dois fuzis no sertão da Paraíba

Publicados

em

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Rodoviária Federal nesta quinta-feira, 16 de maio, evitou o ataque a um carro-forte na região do município de Malta/PB. Dois criminosos foram presos e outros dois estão foragidos, aparentemente feridos após confronto com os policiais. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DACO), Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e os PRFs.

Durante a ação, os policiais apreenderam dois fuzis nos calibres 5.56 e 7.62, nove carregadores e vasta munição. Um dos veículos utilizados pelos bandidos também foi apreendido e será periciado pelo IPC da Polícia Civil. 

Anúncio


Os assaltantes estavam sendo monitorados. Houve confronto, e é possível que dois criminosos estejam feridos. Eles fugiram pelo mato e estão sendo procurados pelas equipes policiais.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícias Militar e Federal realizam operação contra o tráfico e destroem 7 mil pés de maconha no Sertão

Publicados

em

Sete mil pés de maconha foram destruídos, duas pessoas presas e duas armas apreendidas em uma operação realizada pelas Polícias Militar e Federal, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), nas cidades de Cachoeira dos Índios/PB e Barro/CE. A Operação, denominada Cachoeira, cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça estadual de Cajazeiras.

Da Polícia Militar da Paraíba, participaram guarnições do comando do 6º Batalhão, da Força Tática, Patrulha Rural, do oficial de operações do 6º BPM, do Batalhão de Polícia Ambiental e Batalhão de Operações Especiais.

Anúncio


As ações, que visaram combater o tráfico de drogas com a erradicação do plantio de maconha, partiram de investigações que identificaram os endereços onde a droga estava sendo cultivada.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação conjunta erradica plantação de maconha na divisa dos Estados da Paraíba e Pernambuco

Publicados

em

As Polícias Militar da Paraíba, Federal e Militar de Pernambuco erradicaram uma plantação de maconha, entre a tarde da terça-feira (14) e manhã desta quinta-feira (16), na zona rural de Monteiro, na divisa dos dois Estados (PB e PE).

A plantação ocupava quatro áreas, com pés de maconha em diferentes fases de desenvolvimento. Todos foram arrancados e incinerados. Ao todo, foram destruídos 111.748 pés de cannabis sativa, 4.200 mudas da planta, além de 40kg de maconha pronta para consumo e 8kg de sementes da droga.

Anúncio


Pela Polícia Militar da Paraíba, participaram policiais do 11° Batalhão, que foram acionados pelo Comandante de Policiamento Regional-I, coronel Gilberto Felipe.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas