Conecte-se conosco

Policial

PF investiga monitoramento indevido de autoridades pela Abin

Publicados

em

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a Operação Vigilância Aproximada para investigar organização criminosa que se instalou na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Os investigados, segundo a corporação, monitoravam ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas, utilizando-se de ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis sem autorização judicial. 

Em nota, a PF informou que cumpre 21 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares que incluem a suspensão imediata do exercício das funções públicas de sete policiais federais. Ao todo, 18 diligências de busca e apreensão estão sendo cumpridas em Brasília, uma em Juiz de Fora (MG), uma em São João Del Rei (MG) e uma no Rio de Janeiro. 

Anúncio


A operação é uma continuação das investigações da Operação Última Milha, deflagrada em outubro do ano passado. As provas obtidas pela corporação à época indicam que o grupo criou uma estrutura paralela na Abin e utilizou ferramentas do Estado para produzir informações para uso político e midiático, “para a obtenção de proveitos pessoais e até mesmo para interferir em investigações da Polícia Federal”. 

Ainda de acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. 

Fonte: Agência Brasil

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha em Santa Rita

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa terça-feira, 27 de fevereiro, um homem investigado por tráfico de drogas e relação com facções criminosas. Ele foi preso no bairro de Tibiri, em Santa Rita, por equipes policiais da 5ª Delegacia Distrital, sediada em Bayeux.

Durante as diligências, os policiais apreenderam aproximadamente 30 quilos de maconha, distribuídos em tabletes. Uma balança de precisão também foi apreendida. Os indícios são de que a droga seria comercializada na região metropolitana de João Pessoa.

Anúncio


A prisão foi comunicada à justiça, e o material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

ARAÇAGI: Polícia Civil prende investigado por homicídio

Publicados

em

Foto: Arquivo/PCPB

Um homem de 41 anos de idade foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nessa segunda-feira, 26 de fevereiro, apontado como autor de um homicídio na cidade de Araçagi. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Homicídios de Guarabira.

O crime aconteceu em janeiro de 2021, na zona rural daquele município. Com base nas investigações, a justiça expediu o mandado de prisão em desfavor do suspeito, sendo a ordem judicial cumprida nessa ação policial.

Anúncio


O homem preso foi apresentado em audiência de custódia.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Reforço policial em Cabedelo apreende 7ª arma de fogo em menos de 48 horas

Publicados

em

O reforço policial em Cabedelo apreendeu a sétima arma de fogo em menos de 48 horas de intensificação das ações de segurança na região. A apreensão ocorreu na noite desta última quarta-feira (28), resultando em dois homens presos pela Polícia Militar.

De acordo com a Força Regional, unidade responsável pela ação, os acusados já tinham passagem pela polícia e respondiam por crimes relacionados a drogas e a violência doméstica. A dupla foi flagrada pelos policiais na comunidade do Renascer, tentou fugir mas foi frustrada.

Anúncio


Com eles os policiais apreenderam um revólver calibre 38, um kit roni, que atua como um “conversor” de pistola em uma submetralhadora, aumentando o poder de fogo. Além disso os acusados estavam com maconha, balança de precisão, e dois radiocomunicadores que também foram apreendidos pela PM (foto principal acima).

A ação de reforço acontece durante intensificação do policiamento preventivo na região, e de combate a grupos criminosos. Ainda na terça-feira, outras seis armas foram apreendidas pelos policiais da 6ª Companhia Independente, resultando em criminosos presos e novos crimes frustrados (fotos abaixo).

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas