Conecte-se conosco

Policial

Polícias Civis da Paraíba e do Rio de Janeiro prendem mentor da ‘Barbárie de Queimadas’

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), foi até o estado do Rio de Janeiro prender Eduardo dos Santos Pereira – o mentor do estupro coletivo que ficou conhecido como ‘Barbárie de Queimadas’. Ele era procurado desde novembro de 2020, quando fugiu do presídio PB-1, em João Pessoa. O criminoso foi capturado no Rio de Janeiro, fruto de um trabalho extraordinário da Inteligência da PCPB e com o importante apoio da Polícia Civil fluminense.

O estupro coletivo aconteceu durante uma festa de aniversário de um irmão de Eduardo, no município de Queimadas, em fevereiro de 2012. Várias mulheres estavam na residência, inclusive as esposas de alguns dos criminosos. Em determinado momento, um grupo de homens encapuzados invadiu a casa e anunciou um roubo. Era uma farsa. Eduardo e os comparsas, com os rostos cobertos, escolheram as mulheres que queriam estuprar e cometeram o crime.

Anúncio


Reconhecidos por uma das vítimas, Eduardo decidiu matar Michele Domingos e Izabella Pajuçara. Elas foram tiradas à força de dentro da casa, levadas em um carro e assassinadas a tiros. O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios de Campina Grande, à época comandada pela delegada Cassandra Duarte, e elucidado em menos de 24 horas, com a prisão de Eduardo, seu irmão e outros envolvidos. 

O atual delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo – que era o superintendente da PCPB na região de Campina Grande à época dos crimes –, disse que a prisão de Eduardo hoje foi uma espécie de ‘questão de honra’ para a instituição.

“Fizemos a nossa parte à época dos fatos, elucidando e prendendo em menos de 24 horas todos os envolvidos naquela barbárie, mas infelizmente o mentor daquele absurdo, o Eduardo, conseguiu fugir do presídio. A partir daí, a Polícia Civil da Paraíba não deixou um só minuto de investigar o paradeiro desse foragido. Dia após dia, passo a passo, num trabalho incansável e que, com o apoio importante da Polícia Civil do Rio de Janeiro, resultou nessa captura que, certamente, ficará na história da crônica policial paraibana. E com um brinde a mais: podermos dizer que o mentor daquela barbárie foi capturado no mês da Mulher”, declarou André Rabelo.

Ainda nesta terça-feira, a Polícia Civil dará uma entrevista coletiva à imprensa paraibana, sobre os detalhes dessa prisão.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

Apreendida droga que chegou na cidade de Boqueirão em um ônibus interestadual

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu aproximadamente 18 kg de drogas que chegou na cidade de Boqueirão, na madrugada desta quinta-feira (23), em um ônibus interestadual. O passageiro responsável por transportar o material foi preso em flagrante. A origem e destino da droga serão investigados.

O acusado desceu com a bagagem um pouco antes da rodoviária e apresentou atitude suspeita quando presenciou a viatura da 3ª Companhia Independente da PM (3ª CIPM). A droga estava distribuída em quinze tabletes de crack, dois de maconha e um de cocaína.

Anúncio


O preso foi levado com o material para a Delegacia de Polícia, em Queimadas.

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende casal suspeito atuar no tráfico de drogas

Publicados

em

Equipes da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM) prenderam um homem e uma mulher que estariam atuando no tráfico de drogas, no fim da noite dessa segunda-feira (20), no bairro da Imaculada, na cidade de Bayeux. Na ação, os policiais apreenderam um revólver, munições, maconha, cocaína, maquineta de cartão de crédito e balança de precisão.

A prisão foi realizada quando os policiais faziam rondas na rua Castro Alves e se depararam com o acusado armado, que tentou entrar em casa para se esconder. No cerco montado na residência, a PM evitou que a companheira dele arremessasse o restante do material para uma casa vizinha. O casal foi apresentado na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação integrada contra o tráfico de drogas cumpre seis mandados de prisão na cidade do Conde

Publicados

em

As Polícias Militar e Civil cumpriram seis mandados de prisão, apreenderam três armas de fogo, munições de vários calibres, balanças de precisão, drogas e outros materiais, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), durante a Operação Pousada, deflagrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas que vinha sendo realizado por uma organização criminosa, na cidade do Conde.

A operação partiu de investigações a respeito da atuação do grupo e foi realizada em várias localidades do município. Ao todo, participaram 45 agentes de segurança pública. Os presos foram levados com os materiais apreendidos para Delegacia de Polícia, no Conde.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas