Conecte-se conosco

Policial

Polícias Civis da Paraíba e do Rio de Janeiro prendem mentor da ‘Barbárie de Queimadas’

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), foi até o estado do Rio de Janeiro prender Eduardo dos Santos Pereira – o mentor do estupro coletivo que ficou conhecido como ‘Barbárie de Queimadas’. Ele era procurado desde novembro de 2020, quando fugiu do presídio PB-1, em João Pessoa. O criminoso foi capturado no Rio de Janeiro, fruto de um trabalho extraordinário da Inteligência da PCPB e com o importante apoio da Polícia Civil fluminense.

O estupro coletivo aconteceu durante uma festa de aniversário de um irmão de Eduardo, no município de Queimadas, em fevereiro de 2012. Várias mulheres estavam na residência, inclusive as esposas de alguns dos criminosos. Em determinado momento, um grupo de homens encapuzados invadiu a casa e anunciou um roubo. Era uma farsa. Eduardo e os comparsas, com os rostos cobertos, escolheram as mulheres que queriam estuprar e cometeram o crime.

Reconhecidos por uma das vítimas, Eduardo decidiu matar Michele Domingos e Izabella Pajuçara. Elas foram tiradas à força de dentro da casa, levadas em um carro e assassinadas a tiros. O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios de Campina Grande, à época comandada pela delegada Cassandra Duarte, e elucidado em menos de 24 horas, com a prisão de Eduardo, seu irmão e outros envolvidos. 

Anúncio


O atual delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo – que era o superintendente da PCPB na região de Campina Grande à época dos crimes –, disse que a prisão de Eduardo hoje foi uma espécie de ‘questão de honra’ para a instituição.

“Fizemos a nossa parte à época dos fatos, elucidando e prendendo em menos de 24 horas todos os envolvidos naquela barbárie, mas infelizmente o mentor daquele absurdo, o Eduardo, conseguiu fugir do presídio. A partir daí, a Polícia Civil da Paraíba não deixou um só minuto de investigar o paradeiro desse foragido. Dia após dia, passo a passo, num trabalho incansável e que, com o apoio importante da Polícia Civil do Rio de Janeiro, resultou nessa captura que, certamente, ficará na história da crônica policial paraibana. E com um brinde a mais: podermos dizer que o mentor daquela barbárie foi capturado no mês da Mulher”, declarou André Rabelo.

Ainda nesta terça-feira, a Polícia Civil dará uma entrevista coletiva à imprensa paraibana, sobre os detalhes dessa prisão.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil desarticula esquema de delivery de drogas em Baía da Traição

Operação “Delivery” da Polícia Civil prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Baía da Traição e apreende entorpecentes.

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Mamanguape, deflagrou nesta quinta-feira (13) a Operação “Delivery”, que resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos investigados por envolvimento em um esquema de tráfico de drogas por entrega na cidade de Baía da Traição, no Litoral Norte do estado.

De acordo com informações repassadas pela corporação, as investigações vinham sendo conduzidas pelo GTE de Mamanguape há algumas semanas. O grupo identificou a atuação de dois indivíduos que mantinham um sistema de distribuição de entorpecentes sob demanda, funcionando de forma semelhante a um serviço de delivery, o que deu nome à operação.

A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Mamanguape, que auxiliou nas diligências de campo. Durante o cumprimento das ordens policiais, os agentes localizaram e apreenderam drogas prontas para comercialização, além de outros materiais relacionados à atividade criminosa.

Anúncio


Com o flagrante, a Polícia Civil conseguiu desarticular o esquema ilegal que vinha preocupando moradores da região. Segundo a equipe responsável, o modo de operação dos suspeitos indicava um formato de tráfico adaptado às novas formas de comunicação, com pedidos e entregas sendo realizados de forma rápida para evitar a ação policial.

Os dois suspeitos foram levados à delegacia de Mamanguape, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante. Ambos permanecem à disposição da Justiça, que deverá definir os próximos passos do processo.


A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate ao tráfico de drogas e destaca a importância da colaboração da população, que pode denunciar atividades suspeitas de forma anônima. A Operação “Delivery” representa mais um passo na redução da criminalidade na região do Litoral Norte da Paraíba.

Fonte: Ne1

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Homem é preso suspeito por manter clínicas ilegais na Paraíba

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Campina Grande, deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (4), a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem apontado como responsável pela criação e administração de uma rede clandestina de clínicas terapêuticas na região de Campina Grande e Queimadas.

Conforme as investigações, o suspeito mantinha unidades de internação ilegal onde indivíduos eram submetidos a práticas abusivas, incluindo contenção física, administração forçada de medicamentos controlados, internações involuntárias e maus-tratos. Tais condutas configuram o crime de cárcere privado qualificado.

As apurações indicam que o investigado atuava como idealizador e financiador do esquema, utilizando intermediários para ocultar sua participação direta e dificultar a responsabilização criminal.

Anúncio


Diante dos indícios colhidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário com fundamento na garantia da ordem pública, na conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.

A prisão integra o esforço institucional da Polícia Civil da Paraíba no enfrentamento a práticas ilícitas que atingem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Do MaisPB via Fatoafato

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

MAIS DE R$ 800 MILHÕES: Polícia Militar prende acusado de integrar esquema de desvio milionário de instituições financeiras

Publicados

em

A Polícia Militar capturou um foragido da Justiça, acusado de participar de um esquema de desvio milionário contra instituições financeiras (foto acima ilustrativa). O criminoso havia sido alvo de uma operação nacional nesta semana, mas não foi localizado, sendo agora capturado em Campina Grande. Ele foi preso no fim da tarde da última quinta-feira (30).

De acordo com o 2º Esquadrão do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM), o acusado foi preso em uma casa no bairro do José Pinheiro. Ele é alvo de um mandado de prisão e estava sendo apontado pela participação em um esquema criminoso que desviou mais de R$800 milhões de bancos e instituições financeiras.

“Chegamos até a sua localização com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Polícia Federal, encontrando seu veículo de luxo no bairro do Centro e, com isso, o endereço onde ele estava. O acusado foi preso em uma casa. Além dele, também foi apreendido o celular que pode levar a mais informações sobre a participação do acusado nos delitos. O homem tem 26 anos de idade”, explicou a major Camila, comandante do ROTAM.

Anúncio


O foragido preso foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. A instituição segue apurando o caso.

Assessoria/PMPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas