Conecte-se conosco

Cidades

Sine-PB disponibiliza mais de 400 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Publicados

em

Foto: Pixabay / ilustração

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) vai disponibilizar 437 vagas de emprego, em 11 municípios paraibanos, a partir desta segunda-feira (8). João Pessoa, com 201 vagas, concentra o maior número de oportunidades, sendo destaque no cargo de auxiliar de logística com 25 vagas disponíveis. As demais vagas estão distribuídas nos postos das cidades de Campina Grande, Cabedelo, Bayeux, Sapé, Cajazeiras, São Bento, Santa Rita, Patos, Guarabira, Mamanguape.

No posto Sine-PB e nas quatro unidades de atendimento localizadas em João Pessoa ainda estarão disponíveis vagas para motorista de ônibus urbano (20), manobrista (10) operador de empilhadeira (10) e ajudante de carga e descarga de mercadoria (10), entre outras funções.

Anúncio


Na cidade de Campina Grande, serão 83 vagas, sendo carpinteiro (15), vendedor pracista (10) e auxiliar de linha de produção (10) as profissões com o maior número de oportunidades disponíveis.

Já em Santa Rita, serão ofertadas 73 vagas de emprego, das quais 12 para operador de empilhadeira, 10 para costureira de máquinas industriais, 10 para auxiliar de logística e 10 para ajudante de carga e descarga de mercadoria, entre outras.

O Sine estadual de Guarabira vai oferecer 11 vagas de emprego, das quais cinco são para vendedor pracista e as demais para recepcionista atendente, pizzaiolo e auxiliar de costureira (no acabamento).

A cidade de Patos terá 14 vagas. Para vendedor de informações comerciais duas vagas, açougueiro, auxiliar de armazenamento, empacotador a mão, recepcionista atendente, repositor – em supermercados uma vaga para cada cargo e para operador de caixa há três vagas.

Já em São Bento, das 12 vagas disponíveis, para consultor de vendas e balconista de açougue, duas para cada cargo, oito oportunidades de emprego para esteticista, vendedor interno, auxiliar de estoque, entre outros cargos.

Em Mamanguape, são quatro vagas disponíveis, com destaque para o cargo de vendedor pracista com três e uma para atendente de clínica médica.

As oito vagas disponíveis em Cabedelo estão distribuídas entre os cargos de churrasqueiro, jardineiro, gerente administrativo, auxiliar de serviço de copa, cumim, mecânico de automóveis e caminhões, uma vaga para cada cargo e para cozinheiro de restaurante (duas).

Ainda há cinco vagas para vendedor de comércio varejista, no posto Sine-PB, em Cajazeiras, no município de Bayeux; uma vaga para conferente de logística.

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento, e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira aqui as vagas

Telefones do Sine-PB para contato:

João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600

Bayeux – 3253-2818

Cabedelo – 3250-3270

Cajazeiras -3531-7003

Campina Grande – 3310-9412

Guarabira – 3271-3252

Itaporanga – 3451-2819

Mamanguape – 3292-1931

Monteiro – 99863-3217

Patos – 3421-1943

Santa Rita – 3229-3505

Sapé – 3283-6460

Pombal – 3431-3545

Conde – 3298-2025

São Bento – 3444-2712

Secom

Rate this post
Anúncio


Apoio

Cidades

Presidente do TCE cria grupo de trabalho para analisar alto índice de analfabetismo em municípios da Paraíba

Publicados

em

O Tribunal de Contas do Estado vai criar um grupo de trabalho para analisar os indicadores do Estado em relação ao alto índice de analfabetismo nos municípios paraibanos. A iniciativa foi anunciada na sessão do Pleno, nesta 4ª feira (22), pelo presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz Filho, ao demonstrar sua preocupação em relação aos dados divulgados pelo IBGE, que colocam a Paraíba com a 3ª maior taxa de analfabetismo do Brasil, estando os municípios de São Domingos e Vieirópolis, entre os 10 com percentuais mais elevados.

O presidente informou que o grupo será coordenado pelo conselheiro Fernando Rodrigues Catão, que já vem atuando no segmento da educação como relator de auditorias coordenadas. Ele antecipou que já foram selecionados para análise inicial 50 municípios – com base nos dados percentuais, conforme os números divulgados pelo IBGE, referentes ao Censo Demográfico de 2022. O trabalho consistirá em identificar os gargalos que ensejam a situação e buscar junto aos gestores públicos os mecanismos para equacionar os problemas, enfatizou o conselheiro.

Anúncio


Nominando Diniz explicou que essa iniciativa vem, também, da preocupação manifestada pelos representantes do Farol do Desenvolvimento da Paraíba – que é uma entidade formada por expressivas lideranças do sistema produtivo privado, da academia e da sociedade civil organizada, com o objetivo de contribuir com os governos e instituições, propondo uma agenda positiva para o desenvolvimento do Estado.

Nordeste – De acordo com os dados – que envolvem pessoas acima dos 15 anos, o Nordeste continua sendo a região com o índice de analfabetismo mais alto do país inteiro, chega a 14,2%, e que também é o dobro da média nacional. Na relação dos 10 primeiros, apenas o município de Alto Alegre, com 36,81%, maior percentual de analfabetos, é da região Norte.

Os demais municípios são da região Nordeste, quais sejam, Floresta do Piauí (PI) 34,68%; Aroeiras do Itaim (PI) 34,63%; Massapê de Piauí (PI) 34,3%; Paquetá (PI) 34,28%; Estrela de Alagoas (AL) 34,2%; Padre Marcos (PI) 34,1%; São Domingos (PB) 33,77%; Alagoinha do Piauí (PI) 33,61%; Vieirópolis (PB) 32,9%.

Ascom/TCE-PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Acidente na serra de Dona Inês deixa uma pessoa morta após veículo pegar fogo

Publicados

em

Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (23), na rodovia que liga a Dona Inês, agreste Paraibano.

De acordo com as informações, um carro colidiu com uma caminhão e pegou fogo logo em seguida, o condutor do caminhão conseguiu sair, mas o condutor do veículo menor morreu no local.

Anúncio


O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o controle do incêndio, mas os veículos ficaram destruídos.

A vítima ainda não foi identificada.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cultura

Serra da Raiz e mais 11 municípios são inseridos no São João na Rede do governo da Paraíba

Publicados

em

O município de Serra da Raiz e mais 11 estão inseridos no São João na Rede 2024, uma programação especial junina realizada pelo governo da Paraíba para dar mais visibilidade ao potencial turístico através dos festejos juninos com o autêntico forró raiz.

Serra da Raiz realiza um dos maiores festejos juninos do estado com o São João Mais Aconchegante da Paraíba, as festividades por lá começam dia 01 de junho com o forró dos amigos, já no dia 10 recebe a edição do São João na Rede e continua nos dias 21, 22, 23 e 24

Anúncio


O São João na Rede, vão ser mais de 70 horas de forró e mais de 100 artistas em 12 municípios diferentes. O evento vai passar por Marcação (8 de junho), Umbuzeiro (9 de junho), Serra da Raiz (10 de junho), Damião (11 de junho), Puxinanã (12 de junho), Assunção (13 de junho), Mãe D’Água (14 de junho), São José de Princesa (15 de junho), São José de Caiana (16 de junho), Nazarezinho (17 de junho), Poço Dantas (18 de junho) e Brejo dos Santos (19 de junho).

Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas