Cidades
Confira os lançamentos e a promoção para o Dia das Mães na Pontes Calçados
Acima de R$300 em compras de produtos da marca AREZZO, ganhe 10 sessões de depilação a laser em qualquer unidade do Brasil da Mr. Laser. Em Guarabira a Mr. Laser fica localizada na Rua Napoleão Laureano, 171 – Centro, Guarabira – PB, WhatsApp: (83) 98150-8428, Instagram: @mrlaserguarabira.
Ao realizar uma compra acima de R$300 de produtos da marca Arezzo, resgate o seu voucher no caixa.
O voucher é válido para de axila (depilação feminina) e faixa de barba (depilação masculina).
A campanha é válida do dia 29 de abril à 12 de maio de 2024 e o resgate do voucher deve acontecer até 30 de junho de 2024.
A loja Pontes Calçados na cidade de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira.
Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.
















Brejo.com
Cidades
SP Variedades traz uma infinidade de artigos para enfeitar este Natal e final de Ano. Confira!
Na SP Variedades tem uma infinidade de artigos para enfeitar este Natal e final de ano. São diversos produtos como: árvore de natal, papai noel, bolas, girlandas, dentre outros enfeites. Além de diversos produtos para casa e cozinha e produtos de material de construção. Vá e visite a SP Variedades em Guarabira e também em nas demais cidades.
Confira os endereços das lojas:
Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549; Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952; Esperança-PB: Rua Manoel Rodrigues de Oliveira, 98, Centro, fone: (83) 99628-3010 e no centro de Alagoa Grande – PB: (83) 3273-1715.










































































































































































Cultura
Raízes do Brejo é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba
A Rota Cultural Raízes do Brejo foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba pela Lei Ordinária nº 13.944, de 02 de outubro de 2025. O projeto, que se tornou um dos maiores símbolos de valorização da cultura e do turismo no Brejo paraibano, acontece anualmente entre os meses de setembro e dezembro, reunindo atividades que exaltam a identidade e as tradições locais.
A iniciativa envolve dez municípios da região do Brejo, que se unem para promover uma verdadeira celebração da cultura nordestina, com música, gastronomia, artesanato, teatro, dança, exposições e feiras. A programação diversificada movimenta o turismo e a economia criativa, atraindo visitantes de várias partes do estado e do país.
O principal objetivo da Rota Cultural é fortalecer a identidade cultural da região e estimular o desenvolvimento econômico sustentável por meio da valorização das tradições, da história e do potencial turístico de cada município participante.
Entre os municípios que compõem a Rota, Pirpirituba se destaca com entusiasmo e orgulho por fazer parte desse movimento cultural. A cidade tem investido continuamente em ações que fomentam a cultura local, incentivam o turismo e fortalecem o sentimento de pertencimento da população. Para a gestão municipal e para os artistas locais, o reconhecimento da Rota como Patrimônio Cultural Imaterial representa um marco histórico e uma motivação para continuar preservando e difundindo as raízes culturais do povo pirpiritubense.
“Fazer parte da Rota Cultural Raízes do Brejo é motivo de grande orgulho para Pirpirituba. É um espaço de valorização da nossa cultura, da nossa arte e do nosso povo. Agora, com o reconhecimento oficial como Patrimônio Cultural Imaterial, esse projeto ganha ainda mais força e significado para todos nós”, destacou o Prefeito Danilo Rocha.
Com o reconhecimento legal, a Rota Cultural Raízes do Brejo consolida-se como uma das mais importantes iniciativas de integração cultural da Paraíba, reafirmando o papel essencial da cultura como impulsionador do desenvolvimento, identidade e pertencimento.
Veja foto abaixo

Da Assessoria via fatoafato
Guarabira
Isaura pede reforma de UBS e construção de praça no bairro São José
Durante a sessão deliberativa do dia 23 de outubro do corrente, a Câmara Municipal de Guarabira aprovou duas proposituras de iniciativa do gabinete da vereadora Isaura Barbosa, em que solicita da gestão municipal restauração de posto de saúde e construção de praça no bairro São José.
– Solicito à Secretaria Municipal de Saúde a realização de pintura externa e interna, bem como a restauração estrutural (incluindo reparos em paredes, telhado, instalações elétricas e hidráulicas, conforme necessidade) no Posto de Saúde localizado no bairro São José;
– Solicito à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo a construção de uma praça pública na Rua São Severino, localizada no bairro São José.
De acordo com a vereadora, a estrutura física da UBS do bairro São José necessita de receber melhorias, visando oferecer maior comodidade a usuários do SUS e profissionais de saúde.
Isaura agradeceu a aprovação de suas proposituras e reforçou que há espaço ocioso no bairro que oferece as condições para construir um espaço de convivência coletiva para a comunidade.
Secom/CMG
-
Guarabira6 dias atrásIsaura pede reforma de UBS e construção de praça no bairro São José
-
Policial3 dias atrásHomem é preso suspeito por manter clínicas ilegais na Paraíba
-
Cinema2 dias atrásPredador: Terras Selvagens e mais 3 filmes em cartaz no CINEMAXXI
-
Cidades17 horas atrásSP Variedades traz uma infinidade de artigos para enfeitar este Natal e final de Ano. Confira!
-
Guarabira6 dias atrásRenato Meireles propõe vacinação domiciliar para pessoas com TEA e condições neurológicas
-
Cidades6 dias atrásProjeto de Célio nomeia de Professor Wilson Mendes, creche a ser construída em Guarabira
-
Cultura3 dias atrásRaízes do Brejo é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba
-
Educação6 dias atrásVisando captar recursos do Fundeb, Júnior Ferreira propõe transferência da Biblioteca Municipal






