Conecte-se conosco

Policial

UNINTELPOL: Da maconha apreendida em Campina à caça ao estuprador de Queimadas

Publicados

em

A Unidade de Inteligência Policial (Unintelpol) da Polícia Civil da Paraíba, que vem norteando grande parte das operações de maior impacto em todo o estado, teve mais uma importante participação na apreensão de quase 60kg de maconha em Campina Grande, na noite de quinta-feira, 30. A droga foi apreendida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e o Grupo de Operações Especiais (GOE), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

O entorpecente estava na mala de um veículo que vinha do estado de Pernambuco. Os traficantes pretendiam levar a droga até João Pessoa, mas foram interceptados em Campina Grande. Dois investigados foram presos em flagrante e conduzidos à Central de Polícia Civil.

Anúncio


Investigar…

A Unintelpol é a essência de uma polícia investigativa, especialmente nos casos que apresentam maiores desafios na investigação, como, por exemplo, a captura do mentor da chamada “Barbárie de Queimadas”, em março deste ano, no Rio de Janeiro. Ele foi localizado pela Unintelpol e preso pelas ‘mãos’ da DRACO, com apoio da PCRJ. 

E Proteger

A sensação de proteção, no entanto, se revela quando as equipes ostensivas completam esse trabalho. É onde entram em cena os grupos especializados em ações táticas, operações especiais e abordagens de risco. É a ‘cereja do bolo’; o desfecho de uma investigação que pode durar semanas, meses ou anos. 

Investigar para Proteger

O trabalho da Polícia Civil obviamente não se limita aos núcleos/setores mencionados (a instituição é bem mais ampla). A apreensão desses quase 60 quilos de maconhada tomados como ‘exemplo’ é apenas para mostrar que a PCPB investiga para proteger. 

Dentro ou fora do estado; e nos diversos tipos de crimes que estão sob sua alçada. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

Adolescente é resgatada na Paraíba após ser mantida em cárcere privado por homem que conheceu na internet

Publicados

em

Crédito: Pixabay/ ilustração

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de manter uma adolescente de 17 anos em cárcere privado em Cuité de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. A jovem conseguiu se libertar apenas após conseguir, durante distração do homem, pegar um celular e ligar para a mãe, que buscou a Delegacia de Mamanguape.

O homem conheceu a jovem via redes sociais e a atraiu para Cuité de Mamanguape. A menina é de Mamanguape e saiu de casa para encontrar o suspeito, onde foi mantida refém em cárcere privado.

Anúncio


Os policiais civis foram ao local, na zona rural de Cuité de Mamanguape, e conseguiram resgatar a jovem.

O homem havia fugido do local com a vítima, mas depois a largou pelo caminho e foi preso após buscas da Polícia Civil. O suspeito foi recolhido na Delegacia de Mamanguape após ser expedido mandado de prisão contra ele.

As informações são do delegado chefe do Vale do Mamanguape, Sylvio Rabello, obtidas pelo ClickPB.

ClickPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar frustra novos crimes e apreende cinco armas de fogo na Grande JP

Publicados

em

A Polícia Militar frustrou novos ao apreender cinco armas de fogo, que circulavam ilegalmente na grande João Pessoa, na noite da última quarta-feira (25). Nas ações, quatro pessoas foram presas.

As apreensões foram registradas na região central de João Pessoa, e nas cidades de Lucena e Santa Rita. Na capital, uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida com um suspeito que tem várias passagens pela Polícia. De acordo com o comando do 1º Batalhão, unidade responsável pela prisão, a arma pode estar ligada a crimes de homicídio na localidade, algo que será investigado.

Anúncio


Em Lucena, na região da Carrapeta, um homem tentou fugir de uma abordagem do Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (BEPTur), mas foi frustrado, tendo sido preso com uma pistola, 51 munições, e uma espingarda pronta para o disparo. A participação dele em outros crimes na região será investigada.

Já na zona rural de Santa Rita, o combate mirou os crimes ambientais. Dois homens que realizavam caça predatória foram presos com duas espingardas calibres 12 e 22 (foto acima principal). A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental.

As ocorrências foram encaminhadas para as delegacias para as devidas apurações. Novas ações devem acontecer nesta quinta-feira (26).

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia prende suspeito de homicídio e assalto em Guarabira

Publicados

em

A Polícia Militar da Paraíba prendeu durante a madrugada desta sexta-feira (20) dois homens investigados pelos crimes de assalto, homicídio e furto nas cidades de Guarabira e Pilõezinhos, na Paraíba. 

As prisões foram realizadas após o cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça. 

Anúncio


De acordo com o Tenente Coronel Sinval Silva, do 4º Batalhão da PM, o primeiro suspeito foi preso na cidade de Guarabira. O suspeito conhecido como Mazinho, é investigado por um homicídio ocorrido neste ano na praça do Juá, além de assalto. 

A segunda prisão foi realizada em Pilõezinhos. O suspeito é acusado de furto. 

Os dois presos foram encaminhados para a Central de Polícia de Guarabira. 

Com o Blog de Márcio Rangel

Em 20 de setembro de 2024

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas