Conecte-se conosco

Policial

2024: Apreensão de explosivos realizada pela Polícia Civil é a maior do ano na Paraíba

Publicados

em

Mais de 100 artefatos explosivos foram apreendidos pela Polícia Civil da Paraíba, durante uma operação realizada na madrugada dessa sexta-feira, 07 de junho, em Campina Grande. Até o momento, esta é a maior apreensão desse tipo de material no estado.

A investigação é da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), junto com a Unintelpol/PCPB, e apontam que os artefatos seriam usados em ataques a instituições financeiras na Paraíba e até mesmo em outros estados. Grampos utilizados para furar pneus de viaturas também foram encontrados pelos policiais.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil na região de Campina Grande, delegado Paulo Ênio, foram mais de dois meses de investigação até a localização do material, que estava escondido dentro de barris em Galante, distrito de Campina.

“Na verdade, trata-se de mais uma ação dentro do plano estratégico elaborado pela Secretaria de Segurança e a Delegacia-Geral, que vem, frequentemente, apresentando significativos resultados praticamente todos os meses aqui na Paraíba. Faz duas semanas, por exemplo, que a DRACO, em ação conjunta com a PRF, apreendeu uma arma calibre .50 e mais de 70 artefatos explosivos. A própria DRF apreendeu, também recentemente, um fuzil de uso exclusivo das Forças Armas que estava em poder de criminosos. Então, são frutos claros de uma política de segurança forte e eficiente”, destacou Paulo Ênio.

Ele informou que o grupo criminoso responsável pelos explosivos já está identificado e que a Polícia Civil continua investigando o paradeiro dos integrantes. “Não tenho dúvidas de que todos serão presos muito em breve”, concluiu o superintendente.

Ascom

Rate this post

Policial

Polícia Militar prende suspeitos por porte ilegal de arma em Sertãozinho

Publicados

em

Na madrugada deste sábado (05), policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam três suspeitos por porte ilegal de arma na cidade de Sertãozinho-PB. Os homens presos são suspeitos de terem envolvimento na agressão a duas vítimas que deram entrada no Hospital Regional de Guarabira-PB.

Por volta das 01h40mim os policiais receberam informações de que três ocupantes suspeitos estavam em um veículo na cidade. Rapidamente, os policiais partiram em deligências e localizaram o veículo. Após a realização da busca pessoal e veicular foi encontrado um rádio comunicador, dois aparelhos celulares, cédulas de dinheiro, duas balaclavas e outros materiais. No local também foi encontrada uma pistola, com três carregadores municiados.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Guarabira-PB, para que fossem tomadas as devidas providências legais.

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Mentor da “Barbárie de Queimadas” retorna à Paraíba

O mentor da “Barbárie de Queimadas” foi preso em março de 2024, no Rio de Janeiro, após passar três anos foragido.

Publicados

em

O mentor da “Barbárie de Queimadas”, Eduardo dos Santos, foi transferido e retorna à Paraíba Para cumprir pena. O preso chegou em João Pessoa na noite do sábado (5).

Conforme apurou o ClickPB, equipes da Polícia Civil e da Polícia Penal fizeram a escolta de Eduardo até a Penitenciária de Segurança Máxima de João Pessoa, conhecida como PB1, de onde fugiu em 2020.

Quase 12 anos depois do crime que causou indignação nacional e ficou conhecido como ‘Barbárie de Queimadas’, o mentor da ação, Eduardo dos Santos Pereira, condenado a 108 anos de prisão, que estava foragido desde 2020, após fugir do presídio pela porta lateral foi preso no dia 19 de março de 2024, no Rio de Janeiro.

O pedido de transferência foi solicitado em março de 2024, mas apenas em outubro a solicitação foi assinada e o preso foi transferido para voltar a cumprir pena na capital paraibana.

Do ClickPB

Em 06.10.2024

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende mulher com grande quantidade de drogas em Campina Grande

Publicados

em

Policiais militares do 2° Esquadrão do ROTAM prenderam uma mulher por tráfico de drogas na cidade de Campina Grande. Com ela foram apreendidas mais de 5 Kg de drogas, ocorrido na manhã deste sábado (05).

As equipes do ROTAM estavam realizando o motopatrulhamento no bairro do Pedregal quando visualizaram a suspeita. Na abordagem, foram encontradas 5 kg de maconha prensada em tabletes, 320 embrulhos da mesma droga prontas para comércio, além de 127 invólucros com crack, duas balanças de precisão e material plástico para acondicionamento das drogas.

A suspeita e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências legais.

Na manhã deste sábado (05), policiais militares do 2° Esquadrão do ROTAM prenderam uma mulher por tráfico de drogas na cidade de Campina Grande. Com ela foram apreendidas mais de 5 Kg de drogas.

As equipes do ROTAM estavam realizando o motopatrulhamento no bairro do Pedregal quando visualizaram a suspeita. Na abordagem, foram encontradas 5 kg de maconha prensada em tabletes, 320 embrulhos da mesma droga prontas para comércio, além de 127 invólucros com crack, duas balanças de precisão e material plástico para acondicionamento das drogas.

A suspeita e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para as demais  providências legais.

Ascom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas