Guarabira
SP Variedades em ritmo junino. Veja as opções de presente para o Dia dos Namorados!
Neste mês de Junho o SP Variedades tem muitas novidades e opções para comemora o São João e várias opções de presentes para o Dia dos Namorados. Visite a SP Variedades e escolha ou monte a sua cesta de presente personalizado para seu amor! Confira as opções abaixo.
Endereços: Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549. Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952 e no centro de Alagoa Grande (83) 3273-1715. Siga o SP Variedades no Instagram: @spvariedadesguarabira
Guarabira
Guarabira recebe ação Cidadania Democrática nesta terça-feira na ECI José Soares de Carvalho
A população de Guarabira e região terá acesso a uma grande oferta de serviços públicos gratuitos nesta terça-feira, dia 9 de junho, durante a realização do programa Cidadania Democrática 2026, promovido pelo Governo da Paraíba. A ação acontecerá no ECI José Soares de Carvalho, conhecido como Colégio Estadual, e contará com atendimentos ao longo de todo o dia.
O evento tem como objetivo aproximar os serviços públicos da população, facilitando o acesso a atendimentos essenciais em áreas como saúde, cidadania, assistência social, educação, segurança pública, agricultura e defesa dos direitos do cidadão.
Diversos órgãos estarão presentes
Durante a programação, os moradores poderão buscar orientações, informações e atendimentos junto a diversos órgãos e instituições estaduais, entre eles:
- Defensoria Pública;
- Procon;
- Detran-PB;
- Cagepa;
- Secretaria de Estado da Saúde;
- Castra Móvel;
- Hemocentro;
- Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH);
- Programa Cidadão;
- Consea-PB;
- Sudema;
- Agricultura Familiar;
- Corpo de Bombeiros Militar;
- Polícia Militar;
- Instituto de Polícia Científica (IPC);
- Polícia Civil;
- Secretaria de Estado da Educação;
- Fundac;
- Empaer;
- CEHAP;
- EPC;
- PAP, entre outros serviços.
Oportunidade para resolver demandas em um único local
A iniciativa oferece uma oportunidade importante para que a população resolva diversas demandas sem a necessidade de deslocamentos para diferentes repartições públicas. Além disso, o programa fortalece a participação cidadã e amplia o acesso aos serviços oferecidos pelo Estado.
A expectativa é de que centenas de pessoas participem da ação, aproveitando os atendimentos, orientações e serviços disponibilizados gratuitamente.
Serviço
Evento: Cidadania Democrática 2026
Data: 9 de junho
Local: ECI José Soares de Carvalho (Colégio Estadual)
Endereço: Rua Henrique Pacífico, 45 – Bairro Primavera – Guarabira-PB
Horário: Atendimentos durante todo o dia
A população está convidada a participar e aproveitar os diversos serviços que estarão disponíveis em um só lugar.

Guarabira
Igreja Presbiteriana de Guarabira promove Conferência Connection
Conferência Connection promove diálogo sobre fé, música e cultura do cancelamento.
A expressão artística cristã e os desafios da comunicação moderna será o tema central da Conferência Connection 2026, realizada sexta-feira (29) e sábado (30) pela Igreja Presbiteriana de Guarabira (IPG). Com o tema “Tu, porém, permanece”, inspirado no texto bíblico de 2 Timóteo 3:14, o evento conta com apresentações musicais, pregações e debates sobre o comportamento social contemporâneo.
Um dos pontos altos da programação será o debate “Artista cristão em tempos de cancelamento”, previsto para a tarde deste sábado, às 15h. O painel contará com a participação de João Manô e Fabrício Lins, que abordarão como figuras públicas e artistas lidam com a pressão das redes sociais e a manutenção de princípios cristãos em um ambiente digital frequentemente polarizado.
Programação cultural e musical
A conferência também aposta na diversidade de vertentes musicais do segmento:
Sexta-feira (29/05), 19h30: A abertura fica por conta da Banda UPA, seguida por Gabi Quirino & Banda e João Manô.
Sábado (30/05): Além do debate vespertino, a noite de encerramento, às 19h30, terá a participação de Antognoni Misael, do grupo Nós Music, e dos preletores Paulo Jeremias e Fabrício Lins.
Serviço:
Evento: Conferência Connection 2026
Data: 29 e 30 de maio
Temática: “Tu, porém, permanece”
Destaque: Debate sobre cultura do cancelamento e apresentações musicais.
Por Joseilton Gomes (Ikeda) via Fatoafato
Guarabira
Câmara aprova Voto de Aplausos à professora e cordelista Elciane Paulino por lançamento de obra
A Câmara Municipal de Guarabira aprovou, nesta terça-feira (26), propositura de autoria do vereador Ramon Menezes concedendo Voto de Aplausos à professora e cordelista Elciane de Lima Paulino, em reconhecimento ao lançamento do cordel “A Mulher que Dominou o Rei”.
A homenagem destaca a relevante contribuição da educadora para a valorização da literatura de cordel, da cultura popular nordestina e da educação paraibana. Conforme justificativa apresentada pelo parlamentar, Elciane tem se destacado pelo incentivo à leitura, à escrita criativa e à preservação das tradições culturais do Nordeste brasileiro, fortalecendo a identidade cultural por meio da arte e da educação.
Durante a apreciação da matéria, os parlamentares ressaltaram a importância de reconhecer personalidades que atuam na promoção da cultura popular e na formação educacional, levando conhecimento e fortalecendo as raízes culturais da região através da literatura de cordel.
Secom
-
Cidades3 dias atrásSerra Limpa lança concurso cultural para premiar o melhor conteúdo de São João
-
Cultura6 dias atrásSão João de Campina Grande 2026: saiba ordem e os horários das atrações da abertura, nesta quarta
-
Cinema4 dias atrásMestres do Universo e Todo Mundo em Pânico 6 estão em cartaz no Cinemaxxi
-
Saúde4 dias atrásSenado Aprova: Divulgação de sintomas e sinais clínicos do câncer infantil
-
Guarabira10 horas atrásGuarabira recebe ação Cidadania Democrática nesta terça-feira na ECI José Soares de Carvalho
-
Saúde6 dias atrásAnvisa suspende lote de medicamentos para hipertensão e câncer de mama
-
Policial5 dias atrásJovem é estuprada por motorista de aplicativo após corrida, em João Pessoa
-
Cultura5 dias atrásTV Brasil transmite festejos de São João a partir desta sexta (5)






















