Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil cumpre oito mandados judiciais contra integrantes de organização criminosa

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba está intensificando as investigações e prisões contra integrantes de uma facção criminosa ligada ao tráfico violento de drogas na região de Bayeux. Nas últimas 48 horas (segunda-feira, 17, e terça-feira, 18), está em andamento a Operação Marés, que visa cumprir oito mandados judiciais de prisão e de buscas, nas cidades de Bayeux e João Pessoa.

Os alvos são investigados pelo cometimento de diversos homicídios recentes na região de Bayeux e adjacências. Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira, 18, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e um terceiro investigado foi capturado no interior da comunidade “Cachimbo Apagado”, no Centro de Bayeux.

Anúncio


A operação cumpriu cinco mandados de prisão em desfavor de criminosos já recolhidos em unidades prisionais da grande João Pessoa, identificados durante as investigações como mandantes e/ou partícipes de alguns crimes. Essa etapa da operação contou com o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP).

Todos os alvos já respondem a processos criminais por organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes. As ações de campo contaram com o fundamental apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), e os levantamentos e pesquisas tiveram a colaboração da Unintelpol/PCPB.

De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, que coordena a operação, trata-se de um trabalho de repressão qualificada, baseado em provas técnicas e levantamentos precisos de informações que possam levar à condenação de cada alvo investigado.

“É a essência das polícias investigativas: investigar, identificar as pessoas envolvidas e levá-las ao crivo da justiça. Para se combater crimes graves é preciso muita investigação, e é isso que a Polícia Civil faz com excelência em nosso estado”, destacou o delegado.

O resultado da operação será comunicado ao Poder Judiciário, para a aplicação das medidas legais.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

Adolescente é resgatada na Paraíba após ser mantida em cárcere privado por homem que conheceu na internet

Publicados

em

Crédito: Pixabay/ ilustração

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de manter uma adolescente de 17 anos em cárcere privado em Cuité de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. A jovem conseguiu se libertar apenas após conseguir, durante distração do homem, pegar um celular e ligar para a mãe, que buscou a Delegacia de Mamanguape.

O homem conheceu a jovem via redes sociais e a atraiu para Cuité de Mamanguape. A menina é de Mamanguape e saiu de casa para encontrar o suspeito, onde foi mantida refém em cárcere privado.

Anúncio


Os policiais civis foram ao local, na zona rural de Cuité de Mamanguape, e conseguiram resgatar a jovem.

O homem havia fugido do local com a vítima, mas depois a largou pelo caminho e foi preso após buscas da Polícia Civil. O suspeito foi recolhido na Delegacia de Mamanguape após ser expedido mandado de prisão contra ele.

As informações são do delegado chefe do Vale do Mamanguape, Sylvio Rabello, obtidas pelo ClickPB.

ClickPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar frustra novos crimes e apreende cinco armas de fogo na Grande JP

Publicados

em

A Polícia Militar frustrou novos ao apreender cinco armas de fogo, que circulavam ilegalmente na grande João Pessoa, na noite da última quarta-feira (25). Nas ações, quatro pessoas foram presas.

As apreensões foram registradas na região central de João Pessoa, e nas cidades de Lucena e Santa Rita. Na capital, uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida com um suspeito que tem várias passagens pela Polícia. De acordo com o comando do 1º Batalhão, unidade responsável pela prisão, a arma pode estar ligada a crimes de homicídio na localidade, algo que será investigado.

Anúncio


Em Lucena, na região da Carrapeta, um homem tentou fugir de uma abordagem do Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (BEPTur), mas foi frustrado, tendo sido preso com uma pistola, 51 munições, e uma espingarda pronta para o disparo. A participação dele em outros crimes na região será investigada.

Já na zona rural de Santa Rita, o combate mirou os crimes ambientais. Dois homens que realizavam caça predatória foram presos com duas espingardas calibres 12 e 22 (foto acima principal). A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental.

As ocorrências foram encaminhadas para as delegacias para as devidas apurações. Novas ações devem acontecer nesta quinta-feira (26).

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia prende suspeito de homicídio e assalto em Guarabira

Publicados

em

A Polícia Militar da Paraíba prendeu durante a madrugada desta sexta-feira (20) dois homens investigados pelos crimes de assalto, homicídio e furto nas cidades de Guarabira e Pilõezinhos, na Paraíba. 

As prisões foram realizadas após o cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça. 

Anúncio


De acordo com o Tenente Coronel Sinval Silva, do 4º Batalhão da PM, o primeiro suspeito foi preso na cidade de Guarabira. O suspeito conhecido como Mazinho, é investigado por um homicídio ocorrido neste ano na praça do Juá, além de assalto. 

A segunda prisão foi realizada em Pilõezinhos. O suspeito é acusado de furto. 

Os dois presos foram encaminhados para a Central de Polícia de Guarabira. 

Com o Blog de Márcio Rangel

Em 20 de setembro de 2024

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas