Conecte-se conosco

Policial

JOÃO PESSOA: Polícia Civil fará intimações também por whatsapp

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, na área compreendida pela 1ª Superintendência (João Pessoa e região metropolitana), passará – a partir desta terça-feira, 29 de outubro – a realizar intimações também pelo Whatsapp.

De acordo com o superintendente da área, delegado Cristiano Santana, a medida visa dinamizar o trâmite dos Inquéritos Policiais e demais procedimentos que exijam a convocação de vítimas, testemunhas e investigados.

Anúncio


“É uma iniciativa complementar, ou seja, as intimações realizadas pessoalmente, com os policiais indo até os endereços das pessoas, seguem acontecendo normalmente. Apenas estamos acrescentando essa modalidade via whatsapp, para ser aplicada nos casos oportunos”, disse Cristiano Santana.

O número da Polícia Civil para as intimações via aplicativo é o (83) 3264-9173. “Fixem bem esse número para não caírem em eventuais tentativas de fraudes que possam ocorrer. De toda forma, vale lembrar que intimações policiais são chamados para as pessoas comparecerem a uma Delegacia de Polícia. Qualquer outro lugar diferente desse deve ser desconsiderado”, explicou.

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

COM SIMULACRO: Falso policial penal é preso pela Polícia Civil

Publicados

em

Um homem que se apresentava como policial penal foi preso pela Polícia Civil da Paraíba, nessa terça-feira, 29 de outubro, no município de Remígio. Ele estava com um simulacro de pistola e fardamento da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP).

Ao serem informados sobre o fato, os policiais do Grupo Tático Especial (GTE) foram até o local onde o suspeito estava. No momento da abordagem, o investigado logo admitiu não pertencer aos quadros da SEAP, alegando que se vestia daquela forma por trabalhar como ‘segurança’ de alguns estabelecimentos comerciais na cidade.

Anúncio


O homem foi conduzido à delegacia e autuado pelos crimes do Art. 307, do Código Penal (Falsa Identidade) e o Art. 46, da Lei de Contravenções Penais (Uso ilegítimo de uniformes ou distintivos). Ele responderá pelos crimes em liberdade, já que as penas referentes aos delitos não ultrapassam dois anos.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Munição de canhão é apreendida pela PM na PB

Publicados

em

Uma munição de canhão foi apreendida pela Polícia Militar durante uma ronda na manhã deste sábado (26), na região de Mumbaba, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a PM, a munição foi encontrada na bolsa de um homem que, ao notar a presença dos policiais, abandonou o objeto e fugiu.

Anúncio


Conforme afirmou a PM, a munição media mais de 50 centímetros de comprimento, tinha calibre de 40 milímetros, e seria utilizada para abastecer um canhão em linhas de artilharia. Na bolsa onde a munição de canhão foi encontrada, também estava um revólver e uma espingarda.

Durante a apreensão, a Polícia Militar acionou o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) para realizar o recolhimento e a desativação adequada da munição. A ocorrência foi apresentada na 6ª Delegacia Distrital e, de lá, a munição foi encaminhada para a sede do Gate, em João Pessoa.

Do MaisPB (Em 27.10.2024)

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Homem é encontrado morto com sinais de violência em Sapé, na Paraíba

Publicados

em

Um homem de 53 anos foi assassinado na madrugada deste domingo (27) em Sapé, na Paraíba. De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita é que a vítima tenha sido morta a tiros ou pedradas. Nenhum suspeito foi preso.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 3h30 e o corpo da vítima foi encontrado nessa manhã (27) em uma rua no bairro Mutirão 2.

Anúncio


O homem foi identificado como Pedro Gonçalves de Souza. O corpo dele foi encaminhado para exames de perícia, que devem indicar a causa da morte, na cidade de Guarabira.

O crime deve ser investigado pela Polícia Civil, na tentativa de identificar a motivação e o responsável pelo crime.

MaisPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas