Conecte-se conosco

Cidades

Juiz determina retirada de bandeiras de candidatos em Guarabira e adverte sobre ações proibidas na campanha

Publicados

em

Foto: reprodução/ilustração

O juiz Gustavo Camacho Meira de Sousa, da 47ª Zona Eleitoral de Guarabira, determinou a retirada de bandeiras fixas de candidatos no município. A decisão foi tomada com base em informações de fotografias colhidas em processo e considerando as vedações e limites impostos pela Lei nº 9.504/1997 e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a propaganda eleitoral.

A decisão foi direcionada aos candidatos a prefeito de Guarabira, segundo o juiz, por considerar que a conduta deles serve de “referência para os demais candidatos de seus partidos e coligações”.

Anúncio


“Determino a notificação imediata de todos os candidatos ao cargo de prefeito desta 47ª Zona Eleitoral, por meio de oficial de Justiça, para que realizem diligências no sentido de promover a retirada de bandeiras, no prazo de até 48 horas contados desta notificação, comprovando nestes autos as providências adotadas e eventuais justificativas, contendo as cores, símbolos e números associados aos candidatos, partidos e coligações, já que somente são permitidas em vias públicas, desde que sejam móveis, não dificultem o trânsito de pessoas e veículos, e sejam colocadas e retiradas diariamente entre as 6h e 22h”, determinou o juiz Gustavo Camacho, conforme obtido pelo ClickPB.

Ainda segundo o magistrado, ficam “desde já advertidos que a veiculação de propaganda eleitoral em residências particulares é permitida somente por adesivo plástico em janelas desdeque não exceda a ,05m² (meio metro quadrado)”.

O juiz ainda alertou os candidatos, partidos e coligações de que, nos comitês, as fachadas de prédios podem ser utilizadas com o nome e número de candidato não ultrapassando 4m² (quatro metros quadrados), “vedada a justaposição que caracterize efeito outdoor” e que nos demais comitês de campanha, a divulgação deve observar o limite de meio metro quadrado.

Ele também pontuou que o uso de carros de som é permitido apenas em carreatas, passeatas e comícios, proibido o uso isolado desse meio de comunicação.

O juiz destaca, ainda como verificou o ClickPB, a proibição de distribuição de brindes, fixação de propaganda em bens de uso comum ou público, outdoors, showmícios e eventos semelhantes. Lembrou também que é propaganda irregular o “derrame” de santinhos nas ruas e que isso pode acarretar em multa de até R$ 8 mil.

O juiz conclui informando que os candidatos a prefeito devem orientar seus correligionários, apoiadores, fiscais e todos que participem das campanhas eleitorais “adotando as medidas necessárias para o fiel cumprimento das regras eleitorais.”

Confira a decisão na íntegra

Do ClickPB

Rate this post
Anúncio


Cidades

Capelão da PMPB assume Paróquia de Sapé

Publicados

em

Com importância vital na assistência de policiais militares e familiares, a Capelania da PMPB tem se destacado no fortalecimento espiritual e orientação à tropa. Nesta última quarta-feira (25), o capelão da PM, o padre Cícero Salvador Vieira (fotos acima e ao lado), foi nomeado como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município de Sapé, que fica a cerca de 44 quilômetros de distância de João Pessoa.

A nomeação foi publicada pela Arquidiocese, que promoveu mais de 30 mudanças nos comandos das paróquias. O padre Cícero Salvador já é o terceiro capelão da PM a assumir a paróquia de Sapé: o primeiro foi o capitão padre José Trigueiro de Brito, em seguida o capitão padre Eurivaldo Tavares.

Anúncio


Na PMPB, o padre Cícero têm realizado assistência religiosa através da Capelania desde 2017, com orientação e aconselhamento aos policiais nas mais diversas situações. Na corporação, a assistência religiosa foi instituída através da lei nº 892 de 10 de março de 1953.

Atualmente a Capelania está inserida na Diretoria de Gestão de Pessoas, e os atendimentos presenciais ocorreram no primeiro pavimento do Quartel do Comando Geral, em Cabedelo.  

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Turismo

Serra da Raiz e Dona Inês realizam neste final de semana a Rota do Café e do Folclore; confira a programação

Um Encontro de Sabores e de Histórias

Publicados

em

Explore o coração pulsante da Paraíba por meio de um roteiro que celebra a rica tapeçaria cultural de Dona Inês e de Serra da Raiz, será neste final de semana, sendo no sábado (28) em Dona Inês e domingo (29) em Serra da Raiz.

Embarque em uma jornada onde o aroma do café torrado artesanalmente e o sabor autêntico do beiju e do pé de moleque despertam os sentidos. No Sítio Terreiro da Fazenda, experimente a divertida atividade de puxar a fibra do sisal manualmente, transformando o tradicional em uma experiência lúdica.

Anúncio


Em Serra da Raiz, mergulhe no folclore vibrante do Boi de Reis e da Lapinha, explore as trilhas da Serra da Copaoba, e termine o dia com um encantador luau no Mirante da Serra. Este roteiro é mais do que uma viagem; é um encontro com a essência cultural da Paraíba, onde cada atividade é uma celebração da história e da inovação.

Com o Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

II Caminhada Solidária acontece no próximo sábado (28) e inscrições vão até hoje (26)

Publicados

em

Última dia para inscrição da II Caminhada Solidária PMPB, que acontece no próximo sábado (28), reunindo atletas e corredores amadores de todas as idades. As inscrições devem ser feitas no site: www.apamecepb.com.br até hoje, quinta-feira (26) e custam R$ 35,00 mais 1 quilo de alimento.

Além de fortalecer a prática da atividade física e da vida saudável, o objetivo da caminhada é reunir alimentos para serem doados para instituições que cuidam de idosos. A concentração da II Caminhada Solidária acontece às 6h, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, e segue pela orla de Cabo Branco.

Anúncio


A atividade será organizada pela Polícia Militar através do Programa Caminhar, que tem 27 anos de atuação, oferecendo serviços de orientação em educação física e saúde, com caminhadas, dinâmicas, verificação de pressão arterial e de peso, entre outras ações. O Programa Caminhar tem atividades em sete localidades: Busto de Tamandaré (fotos abaixo), Espaço Cultural José Lins do Rêgo, Centro de João Pessoa, ginásio O Ronaldão, no Batalhão de Policiamento de Choque (bairro dos Ipês), em Várzea Nova (Santa Rita), e no município Cuité.

Com Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas