Conecte-se conosco

Foto Manchete

Exclusivo: Show do cantor Leonardo abrirá a Festa da Luz 2011

Publicados

em

Com exclusividade, o brejo.com traz as atrações da Festa da Luz 2011. Para a surpresa de todos, uma grande atração nacional foi confirmada no evento: o cantor romântico e sertanejo Leonardo.

Atendendo ao pedido dos fãs, a prefeita Fátima Paulino também contratou os shows das seguintes bandas: Aviões do Forró, Garota Safada, Forró Pegado, Encantu’s, Limão com Mel e Desejo de Menina.

No Pavilhão Central, dia 28 de janeiro, a noite será abrilhantada pela orquestra Super Ohara. Este ano, num entendimento com os artistas regionais, a Secretaria de Cultura do município resolveu unificar os palcos do Pilõezinhos e do Cuitegi. No local, além dos cantores de Guarabira e região, se apresentarão os cantores  Balthazar e Evaldo Freire.

A Festa da Luz 2011 terá início no dia 28 deste mês e estenderá até 02 de fevereiro (dia da padroeira de Nossa Senhora da Luz). A prefeita Fátima Paulino disse que o evento está orçado dentro da realidade financeira da Prefeitura de Guarabira. Segundo a gestora, a Festa da Luz 2011  teve um invetimento de aproximadamente R$ 650 mil.

Confira a programação completa:

Janeiro

28: Super Ohara, no Pavilhão Central; nos Palcos Pilõezinhos e Cutegi : Evaldo Freire e Balthazar

29: Abertura da festa com Leonardo, Forró da Burguesinha e Forró da Galega

30: Limão com Mel, Banda Feras, Netinho Lins e Forró na Concha

31: Aviões do Forró, Encantu’s e Pagode Essência do Samba

Fevereiro

01: Garota Safada, Forró da Curtição e Canindê e Banda

02: Desejo de Menina, Forró Pegado e Niedson Lua

Atualizada às 10h34

Por Simone Bezerrill

Continue lendo
3 Comentários

3 Comments

  1. MARINALVA

    6 de janeiro de 2011 a 12:50

    Vai ser otimo esse show …

  2. REGINALDO LUIZ SANTOS

    8 de janeiro de 2011 a 0:03

    Moro em Niterói e estarei em Guarabira para curtir esta festa maravilhosa, principalmente este show do Leonardo…

  3. Edite Nogueira Generoso

    18 de janeiro de 2011 a 17:25

    Gastaria de saber se leonardo vem a manaus para show se sim, quando sera o show. obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Destaque

Colégio da Luz faz homenagem a educadora Detinha Diôgo

Publicados

em

Hoje, 25 de junho de 2016, a educadora Detinha Diôgo, completaria 80 anos. O Colégio da Luz faz uma homenagem neste dia especial. Confira a o texto na íntegra abaixo.

HOMENAGEM_DETINHA_CAPA_BREJO

 

Continue lendo

Destaque

Revezamento da Tocha Olímpica é realizado em Guarabira, vejas as fotos!

Publicados

em

No dia 03 de junho de 2016, foi realizado em Guarabira o revezamento da Tocha Olímpica. Confira abaixo como foi a passagem da Tocha. Veja as fotos.

Do brejo.com

Continue lendo

Foto Manchete

OMS: Doenças transmitidas por insetos matam mais de um milhão por ano

Publicados

em

Os insetos são responsáveis pela transmissão de doenças que matam mais de um milhão de pessoas por ano em todo o mundo. Além dos óbitos, anualmente, registram-se bilhões de casos de patologias também transmitidas por insetos como malária, dengue ou febre-amarela.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças transmitidas por insetos vetores representam 17% de todas as doenças infecciosas.

A malária, transmitida pelo mosquito Anopheles aegypti, infestou mais de 214 milhões de pessoas e matou 438 mil em 2015.

A Dengue, transmitida pelo Aedes aegypt, é a doença transmitida por mosquitos que mais tem crescido, tendo a sua incidência aumentado 30 vezes nos últimos 50 anos.

Os mesmos mosquitos provocam outras doenças, como a febre-amarela, o vírus do Rio Nilo, a Chikungunya e o Zika, que já fez mais de um milhão e meio de casos no Brasil e que os cientistas associam a casos de microcefalia congênita.

A transmissão do agente patogênico (parasita no caso da malária e vírus no caso da dengue ou do Zika) ocorre através da picada do inseto e apenas as fêmeas picam, pois só elas se alimentam de sangue para produzirem ovos.

No mundo, existem cerca de 3,5 mil espécies de mosquitos e graças à globalização – viajam com os humanos em automóveis, caminhões, navios e aviões – estão espalhados por todo o mundo.

A maioria dos mosquitos, no entanto, não viaja longe sozinho. Se tiverem onde se alimentar e onde se reproduzir por perto, não se deslocam muito.

Repelente

Na sua fase imatura, os mosquitos são seres aquáticos, que eclodem e se desenvolvem em água parada, onde se alimentam de algas microscópicas e onde, por sua vez, servem de alimento para peixes. Quando adultos, servem como alimento para aves, morcegos e aranhas.

Desde a invenção do inseticida DDT em 1939, os humanos têm tentado acabar com os mosquitos, mas eles desenvolvem mencanismos de resistência a cada nova geração de veneno, tornando-se ainda mais fortes.

A entomologista do Instituto Pasteur de Paris Anna-Bella Failloux sentenciou: “simplesmente não conseguimos erradicar os mosquitos”.

Por isso, a solução é evitar ser picado, usando as técnicas disponíveis, como repelente e roupas largas e claras, recomenda a entomologista Carla Sousa, do Instituto de Higiene e Medicina Tropical.

 

Da Agência Lusa

Continue lendo

Redes Sociais

Twitter Brejo.com Youtube Brejo.com Orkut Brejo.com Facebook Brejo.com

Mais Lidas