Brejo/Agreste

Por tempo indeterminado, estudantes ocupam Centro de Ciências Agrárias em Areia, nesta segunda(31)

Estudantes dos diversos cursos do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, Campus Areia, Brejo paraibano, ocupam todas as dependências daquele centro educativo com a meta de protestar contra a PEC 55 que, por 20 anos, limita investimentos em áreas essenciais como educação, saúde e segurança.

A medida de fechar o centro por tempo indeterminado foi tomada em assembleia extraordinária dos estudantes na noite da última quinta-feira (27).

Como estratégia, a estudantada estará ocupando as diversas entradas do campus universitário de forma permanente, organizarão concentração no prédio central e manterão trancadas todas as salas até segunda ordem, conforme discussão contextualizada com os diversos movimentos estaduais e nacionais em sintonia com as categorias de estudantes secundaristas e universitários.

Durante o período de ocupação diversas atividades educativas, formações políticas, ações e atividades culturais farão parte da vida dos universitários como forma de chamar a atenção para a realidade pela qual passa a educação brasileira diante da política do Governo Federal.

Fonte: Informativo Stúdio Rural




Mais Lidas

Topo