Brejo/Agreste

Por tempo indeterminado, estudantes ocupam Centro de Ciências Agrárias em Areia, nesta segunda(31)

Cidade-de-Areia-Divulgação

Estudantes dos diversos cursos do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, Campus Areia, Brejo paraibano, ocupam todas as dependências daquele centro educativo com a meta de protestar contra a PEC 55 que, por 20 anos, limita investimentos em áreas essenciais como educação, saúde e segurança.

A medida de fechar o centro por tempo indeterminado foi tomada em assembleia extraordinária dos estudantes na noite da última quinta-feira (27).

Como estratégia, a estudantada estará ocupando as diversas entradas do campus universitário de forma permanente, organizarão concentração no prédio central e manterão trancadas todas as salas até segunda ordem, conforme discussão contextualizada com os diversos movimentos estaduais e nacionais em sintonia com as categorias de estudantes secundaristas e universitários.

Durante o período de ocupação diversas atividades educativas, formações políticas, ações e atividades culturais farão parte da vida dos universitários como forma de chamar a atenção para a realidade pela qual passa a educação brasileira diante da política do Governo Federal.

Fonte: Informativo Stúdio Rural




Mais Lidas

Topo