Conecte-se conosco

Policial

Tumulto em presídio de Sapé termina com presos atendidos pelo Samu

Publicados

em

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Três detentos do Presídio Regional de Sapé, cidade a cerca de 42 km de João Pessoa, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após uma tumulto na unidade prisional na noite de terça-feira (14). Segundo informações repassadas pelo Grupo Penitenciário de Operação Especial (Gpoe) à Polícia Militar, os presos que precisaram de atendimento médico foram socorridos em decorrência de problemas de saúde específicos, sendo um por epilepsia e outro por hipertensão, e pela fumaça de colchões queimados.

O tumulto foi registrado no presídio no início da noite e foi controlado por volta das 21h. Segundo o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Campos, a corporação prestou todo o apoio necessário com o efetivo ordinário e a tropa de Choque do lado de fora, prontos para uma intervenção, caso fosse necessário. Ainda segundo a polícia, nenhum detento morreu no tumulto ou no controle da confusão.

De acordo com informações do gerente do sistema penitenciário, João Paulo Barros, o tumulto teve início por conta da insatisfação dos presos com a alimentação servida na unidade e por conta da superlotação. O tumulto durou cerca de duas horas.

Conforme dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Presídio Regional de Sapé tem capacidade para 60 pessoas, mas registrou até fevereiro deste ano uma lotação de 230 presos, sendo 102 deles apenas presos provisórios. De acordo com o gerente do sistema prisional, população carcerária atual é de cerrca de 150 presos e a capacidade é de 90 presos. Ainda conforme relatório publicado pelo CNJ, as condições do presídio foram consideradas péssimas.

Do G1 PB

Policial

Três pessoas são presas acusadas de embriaguez, desordem e direção perigosa

Publicados

em

Dois homens e uma mulher foram presos por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) neste domingo (24), acusados de embriaguez, desordem, ameaça, direção perigosa e por dirigir sem habilitação. A primeira prisão aconteceu na cidade de Guarabira, quando a guarnição policial comandada pelo cabo Abrahão realizava rondas nas proximidades do Terminal Rodoviário e visualizou dois homens em uma moto em atitude suspeita, que tentaram fugir quando avistaram a viatura.

Os dois foram interceptados no Bairro do Juá e durante a tentativa de fuga praticaram direção perigosa, colocando em risco as próprias vidas e de terceiros. A CPTran também esteve no local e realizou o etilômetro, que constatou que o condutor estava embriagado e que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por dirigir embriagado, sem habilitação e praticar direção perigosa.

Na cidade de Belém, a vítima acionou os policiais militares informando que o acusado chegou até a sua residência, localizada na Rua Nova, com sintomas de embriaguez e ameaçando a todos com uma faca. A guarnição comandada pelo sargento Valdir esteve no local e, constatada a veracidade da denúncia, conduziu os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Também em Belém, uma mulher com sintomas de embriaguez estava ameaçando os vizinhos com uma faca. Bastante exaltada, ela teria expulsado os filhos da residência e como eles foram acolhidos por alguns familiares, ela teria se revoltado e começou a ameaçar a vizinhança. Os policiais militares, sob o comando do sargento Valdir, apreenderam a faca e conduziram a mulher até a delegacia.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM realizam Operação Cidade Segura em Pirpirituba

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, nesta sexta-feira (22), ema Pirpirituba, a Operação Cidade Segura. Participaram da operação policiais da Rotam e Força Tática, tendo à frente o major Silva Ferreira, que é comandante da CPE (Companhia de Policiamento Especializado).

Durante a operação, foram realizadas abordagens a pedestres, condutores de motos e veículos, proporcionando tranquilidade aos moradores e também às pessoas que visitam a cidade nesta época do ano.

Ascom

 

Continue lendo

Policial

Policiais apreendem mais uma arma de fogo em Juarez Távora

Publicados

em

Policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam, no final da tarde desta sexta-feira (22), na cidade de Juarez Távora, uma arma de fogo. Os policiais da Rádio Patrulha realizavam rondas quando, no Conjunto Vila Nova, visualizaram um homem com uma espingarda. Ao presenciar a aproximação dos policiais, ele conseguiu fugir, abandonando a arma no local. A guarnição composta pelo sargento Paiva e cabo Ednaldo ainda realizou rondas nas proximidades, mas não conseguiram localizar o suspeito. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

EM GUARABIRA – Ainda nesta sexta-feira, os policiais foram solicitados para atender a uma ocorrência na qual uma casal estaria brigando no interior de um estabelecimento bancário. De imediato, os policiais foram até o local e conseguiram intervir e deter os envolvidos, que chegaram às vias de fato, e foram levados para a delegacia. Na quinta-feira (21), uma vítima entrou em contato com o Copom informando que teria visto a sua moto, que tinha sido roubada alguns dias atrás, circulando pela cidade.

A guarnição comandada pelo soldado Rodrigo realizou diligências e avistou a moto no estacionamento do shopping da cidade. Os policiais ainda aguardaram por algum tempo, com o intuito de localizar o condutor, mas ele não retornou ao local. A proprietária e a moto foram levadas para a delegacia, onde foi feito o auto de entrega.

Assessoria/4ºBPM

Continue lendo

Redes Sociais

Twitter Brejo.com Youtube Brejo.com Orkut Brejo.com Facebook Brejo.com

Mais Lidas