Conecte-se conosco

Cultura

Du’Rock Festival: Guarabira realizará o maior evento de rock de sua história

Publicados

em

Foto: Ilustração

durock_festival_guarabira_Pb_2017__cartaz_divulgacaoNeste sábado (18), a cidade de Guarabira (PB) realiza o maior festival de rock de sua história, o Du’Rock Festival, com duas das maiores bandas do cenário nacional: Korzus e Dead Fish. O evento será realizado no Ginásio do CIEC, onde já ocorreram outras duas edições do gênero.

Entre as atrações confirmadas, a banda paulista Korzus, uma das pioneiras do gênero thrash metal e liderada pelo vocalista Marcelo Pompeu e pelo baixista Ricardo Siebert, promete atrair uma legião de fãs de vários estados do Nordeste. É a primeira vez que a banda toca em solo paraibano.

Já a banda Dead Fish, que gravou um DVD ao vivo no Circo Voador no Rio de Janeiro, é considerada a maior expressividade do hard core da atualidade. Korzus e Dead Fish, portanto, fazem parte do cast list das atrações do Festival, além das bandas paraibanas Hard Trio, Menthor e N9.

Conforme Clênio Lima, diretor Administrativo da Natribos Produções, que é a responsável pela a realização do festival, “o propósito da empresa é consolidar o evento para entrar no calendário turístico do estado, transformando Guarabira numa referência para esse tipo de atividade alternativa”.

Este ano o evento conta com uma novidade: todos os ingressos estão sendo vendidos, exclusivamente, pela internet no site da TicketBrasil ao preço promocional de estudante no valor de R$ 40,00 reais.

Do Caderno de Matérias com Assessoria

Brejo/Agreste

Programação do São João em Lagoa de Dentro começa nesta sexta-feira (15)

Publicados

em

A Cidade de Lagoa de Dentro, no Vale do Mamanguape Paraibano, distante 103 km de João Pessoa, é o principal destino para os festejos juninos nesse fim de semana. A programação começa na sexta-feira, 15 de junho, e se estende até o domingo (17).

Na sexta (15) a programação começa a partir das 19h com o “arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”. O evento vai contar com a participação de grupos que são assistidos por programas sociais no Município, e por alunos de Escolas da Rede Municipal de Ensino. O Arraiá será realizado no Ginásio Poliesportivo “O Andrezão”.

No sábad0 (16), será realizado o XXVII Festival de Quadrilhas Juninas com a participação de cerca de mais de 10 grupos. O evento ocorre no Ginásio Poliesportivo “O Andrezão”, a partir das 19h.

A programação se encerra ano domingo (17) com shows de Amazan, Brasas do Forró, Os Barbosas e Unidos do Forró. Os shows ocorrem no Calçadão da Lagoa “Francisco Soares”, a partir das 22h.

Assessoria

Continue lendo

Cultura

Quatro exposições estão em evidências nos equipamentos culturais em Guarabira

Publicados

em

De forma aleatória acontecem em Guarabira, quatro exposições artístico-culturais. As obras estão em evidências em quatro diferentes equipamentos culturais da cidade.

A primeira exposição é sobre a vida e a obra do ex-bispo de Guarabira, em saudosa memória, Dom Marcelo Pinto Cavalheira; num recém-inaugurado museu que leva o nome do referido religioso e que guarda objetos, os quais pertenciam ao mesmo. Anexo localizado no museu-sacro da cidade, que fica na Rua Epitácio Pessoa, no Centro. A exposição é fixa.

Outra exposição, um vernissage coletivo, intitulado ‘Cores do Brejo IV’, que reúne obras distintas de artistas de Guarabira e região; está à mostra no espaço térreo da Galeria de Arte Antônio Sobreira, que fica localizada na Praça Antônio Guedes, ao lado do Teatro Geraldo Alverga Cabral, no Centro. A edição 2018 da coletânea foi aberta no dia 17 de maio, com termino marcado para o próximo dia 29 de junho.

Já, no Centro de Documentação Coronel João Pimentel – Cedoc, acontece, de forma inédita na Paraíba, desde o último dia 23 de maio, o I FIAN – Festival Internacional de Arte Naif; uma iniciativa da Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Ateliê Adriano Dias. A exposição que rende homenagem ao artista plástico guarabirense Clóvis Júnior, congrega seletas obras de pintura em Naif de artistas de vários estados do Brasil e do mundo. O encerramento do I FIAN acontece no dia 31 de junho. O Cedoc fica localizado na Praça da Matriz, Centro.

E, por último foi inaugurada no Casarão da Cultura José Barbosa da Silva, a exposição fotográfica ‘100 Anos de Nascimento de Ivan Bichara’, que retrata – fatos alusivos à biografia do ex-governador paraibano. A exposição ainda não tem data marcada para término. O Casarão da Cultura localiza-se à Rua Solon de Lucena, próximo as sedes da Prefeitura e da Câmara Municipal, respectivamente.

Todas as exposições estão abertas ao público das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 – de segunda a sexta-feira.

Codecom/PMG

Continue lendo

Cultura

Mapa do Ministério do Turismo destaca festejos juninos na Paraíba

Publicados

em

A beleza e a tradição dos festejos juninos na Paraíba são destaques no mapa que traz as mais importantes festas dessa época do ano no Brasil. O Mapa de Festejos Juninos, lançado pelo Ministério do Turismo, traz as datas de cerca de 140 festas que ocorrerão de junho até o início de julho em todos os estados brasileiros.

O mapa traz informações dos festejos juninos registrados na Calendário Nacional de Eventos do MTur. São comemorações a Santo Antônio, São João e São Pedro, que ocorrem de norte a sul do Brasil. Festas dos mais diversos estilos, desde as tradicionais com danças de quadrilhas e shows musicais com forró e outros ritmos regionais, no Nordeste.

“As festas juninas são um importante ativo do turismo brasileiro, pois, preservam uma tradição cultural e geram fluxo regional de turistas, movimentam a economia dos destinos principalmente na região Nordeste onde são realizados grandes eventos. Por isso, temos todo o interesse em divulgar esses festejos tanto no mercado interno como no internacional”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Veja mapa interativo do Ministério do Turismo

Confira programação da Paraíba divulgada no mapa:

Campina Grande – Maior São João do Mundo (08/06 a 08/07)

Cabaceiras – Festa do Bode Rei (01/06 a 03/06)

Galante – Arraiá de Cumpade (02/06 a 30/06)

Gurinhém – Festa de São João (03/06 a 30/06)

Patos – São João de Patos 2018 – O Melhor do Brasil (19/06 a 24/06)

Serra da Raiz – São João da Serra (20/06 a 24/06)

Borborema – São João Vespertino (22/06 a 24/06)

Cabaceiras – São João de Tradição (23/06 a 24/06)

Cabaceiras – São João no Sítio (23/06)

Serraria – São João da Serra (23/06 a 24/06)

Cabaceiras – São Pedro de Tradição em Natalício (28/06)

Cabaceiras – São Pedro de Tradição no Distrito de Ribeira (28/06 a 29/06)

São Bento – Arraiá Balançando a Rede (05/07 a 07/07)

Continue lendo

Redes Sociais

Twitter Brejo.com Youtube Brejo.com Orkut Brejo.com Facebook Brejo.com

Mais Lidas