Policial

PRF apreende 74 talões de cheques roubados com dupla em Mamanguape

dupla-taloes-cheques-roubados

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no final da tarde de hoje, suspeitos de crime de receptação. A dupla foi abordada na BR 101, em Mamanguape, Zona da Mata Norte da Paraíba. Os policiais encontraram 74 talões de cheques roubados de uma cooperativa de crédito.

Os suspeitos são vendedores com idades de 42 e 47 anos, e foram abordados em uma fiscalização de rotina, no quilômetro 45 da rodovia federal. Eles vinham de Natal (RN) e o destino final seria Campina Grande, cidade onde nasceram e residem.  Os agentes da PRF encontraram, durante as buscas no veículo, um saco de tecido no assoalho do carro em que eles viajavam, um GM Vectra. Dentro do saco havia 74 talões de cheques em branco, pertencentes à Cooperativa de crédito de livre admissão da Borborema e Agreste paraibano – SICOOB Borborema Paraibano, além de outras cinco folhas preenchidas e assinadas dos bancos Itaú, Banco do Nordeste e do Banco do Brasil.

Os PRFs entraram em contato com o gerente da cooperativa, que confirmou que os talões foram roubados da SICOOB. A dupla disse aos policiais que adquiriram o material de um desconhecido no bairro do Distrito Mecânico, em Campina Grande, e sabiam que tratava-se de algo ilícito. Falaram também que foram para Natal na tentativa de vender os talões para comerciantes do bairro Alecrim, na capital potiguar, mas não conseguiram. Com eles foram encontrados ainda R$ 182, reais em cédulas e R$ 192, em moedas.

O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Mamanguape, onde foi aberto um inquérito. Os dois responderão pelo crime de receptação de produto de roubo. Caso condenados, poderão pegar uma pena que varia de um a quatro anos de reclusão.

Assessoria/PRF




Mais Lidas da Semana

Topo