Conecte-se conosco

Policial

Suspeitos de aplicar golpes em prefeitos e vereadores paraibanos são presos em Natal

Publicados

em

Em ação conjunta, os gabinetes militares dos Tribunais de Contas da Paraíba e do Rio Grande do Norte conseguiram identificar e prender duas pessoas em Natal (RN) suspeitas de participação em golpes contra prefeitos, vereadores e gestores públicos usando um perfil falso em nome do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arnóbio Viana.

O coronel PM Souza Neto, assessor militar do TCE-PB, o subtenente F.Souza; o servidor do TCE Diego Correia e o major PM Tarso, assessor militar do TCE-RN, participaram das investigações. Os suspeitos foram encaminhados por uma guarnição da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para Delegacia de Plantão Zona Sul de Natal, neste sábado pela manhã. 

Anúncio


Segundo o termo de declaração tomado na Delegacia da Polícia Civil de Natal, um deles confessou a participação no golpe.

O golpe consiste em telefonemas, em nome do presidente do TCE, para gestores públicos então solicitados a retornar as ligações. Ao assim proceder, a vítima é informada de que deve fazer transferência de dinheiro para  uma conta da Caixa Econômica Federal com agência em Natal . Nos perfis falsos aparecia a foto dos conselheiros, mas o número de telefone usado não era dessas autoridades.

Mesmo o TCE-PB tendo informado por circular que esses estelionatários continuavam agindo e investindo contra gestores paraibanos. As investigações devem continuam para desbaratar outras células dos golpistas

Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil numa viatura comandada pelo 2º. Sargento Galdino, Cabo Lucena e 3º Santiago, lotados 1º BPM de Natal. Com suspeitos foram apreendidos dois aparelhos celulares e um extrato de conta bancária.

Ascom/TCE-PB

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação conjunta frustra roubo a carro-forte e apreende dois fuzis no sertão da Paraíba

Publicados

em

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Rodoviária Federal nesta quinta-feira, 16 de maio, evitou o ataque a um carro-forte na região do município de Malta/PB. Dois criminosos foram presos e outros dois estão foragidos, aparentemente feridos após confronto com os policiais. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DACO), Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e os PRFs.

Durante a ação, os policiais apreenderam dois fuzis nos calibres 5.56 e 7.62, nove carregadores e vasta munição. Um dos veículos utilizados pelos bandidos também foi apreendido e será periciado pelo IPC da Polícia Civil. 

Anúncio


Os assaltantes estavam sendo monitorados. Houve confronto, e é possível que dois criminosos estejam feridos. Eles fugiram pelo mato e estão sendo procurados pelas equipes policiais.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícias Militar e Federal realizam operação contra o tráfico e destroem 7 mil pés de maconha no Sertão

Publicados

em

Sete mil pés de maconha foram destruídos, duas pessoas presas e duas armas apreendidas em uma operação realizada pelas Polícias Militar e Federal, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), nas cidades de Cachoeira dos Índios/PB e Barro/CE. A Operação, denominada Cachoeira, cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça estadual de Cajazeiras.

Da Polícia Militar da Paraíba, participaram guarnições do comando do 6º Batalhão, da Força Tática, Patrulha Rural, do oficial de operações do 6º BPM, do Batalhão de Polícia Ambiental e Batalhão de Operações Especiais.

Anúncio


As ações, que visaram combater o tráfico de drogas com a erradicação do plantio de maconha, partiram de investigações que identificaram os endereços onde a droga estava sendo cultivada.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação conjunta erradica plantação de maconha na divisa dos Estados da Paraíba e Pernambuco

Publicados

em

As Polícias Militar da Paraíba, Federal e Militar de Pernambuco erradicaram uma plantação de maconha, entre a tarde da terça-feira (14) e manhã desta quinta-feira (16), na zona rural de Monteiro, na divisa dos dois Estados (PB e PE).

A plantação ocupava quatro áreas, com pés de maconha em diferentes fases de desenvolvimento. Todos foram arrancados e incinerados. Ao todo, foram destruídos 111.748 pés de cannabis sativa, 4.200 mudas da planta, além de 40kg de maconha pronta para consumo e 8kg de sementes da droga.

Anúncio


Pela Polícia Militar da Paraíba, participaram policiais do 11° Batalhão, que foram acionados pelo Comandante de Policiamento Regional-I, coronel Gilberto Felipe.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas