Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil da PB prende três assaltantes de banco procurados por polícias de vários estados brasileiros

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, com o apoio das polícias civis de Pernambuco, Rio Grande do Norte, de Sergipe e da Polícia Rodoviária Federal, localizou e prendeu três assaltantes de banco, entre eles um mais procurados do Brasil. R.B.A., 38 anos, estava em um hotel de luxo na orla de Aracaju (SE), junto com sua companheira, F.B.S., 30 anos, apontada como uma das maiores traficantes de droga do Rio Grande do Norte. O terceiro homem foi preso pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, na cidade de Umbuzeiro.

Líder de uma organização criminosa de assaltos a bancos, R.B.A. tinha cinco mandados de prisão em aberto, expedidos pela justiça do Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ele chegou a ser parado em uma blitz da PRF em Alagoas, mas apresentou documentos falsos e conseguiu passar na barreira policial. O foragido estava na companhia de F.B.P., 41 anos, que não tinha mandado de prisão em seu desfavor.

Anúncio


“Nós conseguimos localizar o hotel onde esse foragido estava escondido com sua companheira, o que culminou na sua prisão. Trata-se de um criminoso de alta periculosidade e que estava sendo procurado pelas polícias de vários estados brasileiros. Inclusive, ele é foragido do presídio de Limoeiro, em Pernambuco, quando seu grupo explodiu parte do muro da penitenciária. É uma pessoa que se articula com várias organizações criminosas do país, causando enormes prejuízos à sociedade”, disse o delegado.

No decorrer da operação, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande se deslocaram até Umbuzeiro para localizar F.B.P., o homem que dirigia para R.B.A, quando foram parados pela PRF em Alagoas. Contra ele não havia ainda mandado de prisão, mas ele foi preso em flagrante, de posse de uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32.

Chefe do tráfico

Com cinco mandados de prisão em aberto, todos da justiça do Rio Grande do Norte, F.B.S. já havia sido presa naquele estado em março de 2020, em cumprimento a mandado de prisão expedido em 2018. Ela estava em um supermercado na cidade de Parnamirim (RN), quando foi abordada pelos policiais, naquela ocasião.

Responsável pelas negociações de entorpecentes no RN, ela é tida como a maior traficante de drogas daquele estado. As polícias afirmam que grande parte desse dinheiro obtido nos ataques a agências bancárias serve para financiar o tráfico de drogas.

Paraíba

O casal de criminosos preso em Aracaju foi transferido para João Pessoa, de helicóptero. Da capital paraibana, eles deverão seguir para o Rio Grande do Norte. O homem preso em Umbuzeiro está na central de Polícia Civil, à disposição do poder judiciário.

Assessoria/PCPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Duas pessoas são presas furtando fios em Pirpirituba

Publicados

em

Foto: 4º BPM

O CIOP recebeu a informação que dois homens estariam furtando fios elétrico no centro da cidade de Pirpirituba, agreste Paraibano, imediatamente a guarnição do destacamento deslocou-se ao local referenciado e encontrou os indivíduos utilizando-se de facas para subtrair cabos telefónicos.

Os acusados foram contidos e juntamente os materiais subtraídos foram conduzidos à delegacia de policia civil em Guarabira-PB, para os devidos procedimentos que o caso requer.

Anúncio


Blog Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Candidato a vice-prefeito é alvo de atentado a tiros em Duas Estradas

Publicados

em

O candidato a vice-prefeito de Duas Estradas, Guega (Republicanos), foi alvo de um atentado a tiros no fim da noite desta quinta-feira, 6. Ele cumpriu uma atividade política durante o dia e estava se deslocando para casa, na comunidade de Camaratuba, zona rural. Ao chegar em casa, foi surpreendido por cinco tiros disparados contra o carro dele. Os tiros não o atingiram, mas precisou ser socorrido para o Hospital de Lagoa de Dentro porque estava em estado de choque.

Coronel Sinval, Comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar de Guarabira, falou sobre o ocorrido e se refere ao horário de 2 horas, mas esse foi o momento em que a polícia tomou conhecimento do atentado.

Anúncio


(Foto: Divulgação/CMDE)

“A Polícia Militar tomou conhecimento de que o candidato Guega, de 59 anos, foi surpreendido por indivíduos que dispararam cinco vezes contra o carro dele. Começamos as diligências para prender os acusados”, resumiu.

Apesar de ser uma cidade pequena, com cerca de 3.300 habitantes, de acordo com o último censo, o tráfico de drogas se espalhou pelo município gerando o aumento da criminalidade.

Mais informações a qualquer momento.

Do Portal25horas

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende acusado de homicídio em Guarabira

Publicados

em

Foto: 4ºBPM/ilustrativa)

A Polícia Militar realizou a prisão de um indivíduo foragido da Justiça, acusado do crime de homicídio. A prisão aconteceu na cidade de Guarabira, na tarde desta segunda-feira (02).

A ação da PM ocorreu durante a Operação Paradigma, que envolveu guarnições da 1ª Companhia do 4º BPM, atuando em pontos estratégicos da cidade. A ação visava a abordagem em locais previamente identificados por meio de denúncias da população como pontos de encontro de indivíduos que comercializavam drogas e praticavam assaltos e pequenos furtos.

Anúncio


Ao ser abordado, foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio na cidade de Remígio. Ele foi imediatamente detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guarabira, onde foram realizados os procedimentos legais.

De acordo com a Unidade, este é o segundo mandado de prisão cumprido em menos de 24 horas na região.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas