Conecte-se conosco

Cidades

Produtor da Cachaça Serra Limpa morre aos 81 anos

Publicados

em

Imagem: Reprodução/Sebrae

O proprietário do Engenho Imaculada Conceição, produtor da Cachaça Serra Limpa, Antônio Inácio da Silva, morreu aos 81 anos no início da tarde desta quinta-feira (18).

Familiares informaram que o empreendedor estava em casa, na cidade de Pirpirituba, quando sentiu-se mal e não resistiu.

Anúncio


O Sr. Antônio Inácio tinha se submetido a um procedimento cirúrgico, mas vinha se restabelecendo. Ainda não se sabe o que causou a morte.

Em Nota, o Sebrae Paraíba manifesta a solidariedade a toda a família do empreendedor.

“Empresário com longa trajetória no Estado, Antônio Inácio da Silva fundou a cachaça Serra Limpa em 1992, sendo uma das referências na produção de cachaça de alambique na Paraíba, inclusive, com premiações nacionais, e regulamentada pelo IBD como a primeira cachaça genuinamente paraibana com certificação orgânica. Atendido pela agência do Sebrae Guarabira, o empreendedor foi parceiro de várias ações da instituição ao longo dos anos, utilizando diversas soluções para o melhor desempenho do seu negócio” , disse o órgão.

Em 2016, o Sebrae promoveu uma série de encontros entre os principais produtores do Brasil, com a finalidade de troca de conhecimentos, tendo o empresário Antônio Inácio sido convidado a abrir a série. Confira

Cachaça Serra Limpa 

Depois de trabalhar por uma década plantando cana para combustível, Antônio Inácio converteu sua usina em um alambique. Hoje, a Serra Limpa é a única cachaça 100% orgânica da Paraíba e o litro custa mais de 10 dólares – um excelente patamar para o mercado.

A curiosidade é que o santo líquido chegou ao Vaticano e foi entregue em mãos para o Papa Bento XVI. Histórias como essa que motivaram Jacqueline Pereira a ir até Duas Estradas, interior da Paraíba, conhecer a sede da Serra Limpa. Lá, a representante da cachaçaria Vale Verde trocou boas experiências com o sr. Antônio.

Nascida em 1992, em uma área de 331 hectares no Engenho Imaculada Conceição, a Cachaça Serra Limpa conquistou adeptos em todo território nacional.

A bebida é considerada e regulamentada pelo IBD (Associação de Certificação Instituto Biodinâmico) como a 1ª e única cachaça orgânica e genuinamente paraibana.

A Serra Limpa se tornou uma campeã de prêmios que são atestados pelos grandes veículos de comunicação do Estado e do País, a exemplo das renomadas revistas Veja, Playboy e VIP.

Hoje, a Serra Limpa tem uma produção limitada de aproximadamente 100 mil litros por ano, e a empresa atua de forma a produzir a melhor cachaça branca do Brasil, sempre pautada na qualidade em toda a cadeia produtiva.

MaisPB

Rate this post
Anúncio


Galerias de Fotos

Os lançamentos para o Dia das Mães na Pontes Calçados

Publicados

em

Pontes Calçados. Os lançamentos para o dia das mães.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Anúncio


 

 

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Policial Militar é homenageado pela Câmara de Duas Estradas após evitar tragédia em escola

Publicados

em

Em sessão na noite da terça-feira (23), o 3° Sargento da polícia militar Maxsuel Gomes e Silva, foi agraciado com Moção de Aplausos por parte da câmara municipal de Duas Estradas, agreste Paraibano.

O militar recebeu a honraria devido a uma ocorrência no dia 11 de março ter evitado uma tragédia em uma escola do município, conforme relatos, Maxsuel que estava de folga no dia da ocorrência, soube que uma criança teria tido um possível surto e com uma faca ameaçava colegas e funcionários da unidade escolar. O policial então se dirigiu ao local e ao ver a criança com a faca iniciou uma conversa para acalma-là, em um certo momento ele se aproximou e tomou a faca.

Anúncio


A Moção de Aplausos foi proposta pelo presidente da casa, o vereador Felipe do Abacaxi e foi concedida por unanimidade pelos vereadores, a entrega contou com a participação de colegas de farda da PM a exemplo do tenente Castro que comanda a companhia da região, o tenente Diniz que comanda o pelotão rural, policiais do BOPE e CHOQUE, além de autoridades locais e familiares.

Blog Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Demitidas em 2019, duas professoras de Serra da Raiz retornam aos cargos

Publicados

em

As professoras Maira José Targino e Maria de Lima Pereira foram demitidas dos cargos de professoras efetivas na Escola Estadual Padre Emídio Fernandes em Serra da Raiz, por suposta irregularidade na prestação de contas, cargos que ocupavam há mais de 30 anos.

As duas ingressaram com ações na justiça e inicialmente não obtiveram êxito. Porém a reviravolta no caso decorreu após advogado Leandro Pedrosa ser constituído para a questão.

Anúncio


O causídico foi aluno da escola e da professora Maria de Lima Pereira, ainda na quarta série do ensino fundamental, que a época tinha MARIA JOSÉ TARGINO como diretora da instituição.

“Hoje as professoras são constituídas para os respectivos cargos, dos quais jamais deveriam ter saído. Mais que isso, há a restituição da dignidade de cada uma delas, feridas por esse ato imoral, hoje corrigido”, disse o advogado.

Esse é o terceiro caso de reintegração de servidor público à escola em que o Dr. Leandro Pedrosa é patrono é que trás alívio aos corações aflitos daqueles que foram indevidamente afastados.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas