Conecte-se conosco

Policial

Operação policial prende nove e apreende armas, drogas e munições

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, em operação integrada com a Polícia Militar e apoio do Poder Judiciário, realizou nesta sexta-feira (23) a “Operação Eleven” com o objetivo de conter o tráfico de drogas e os crimes violentos registrados no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. A investigação foi presidida pelo Núcleo de Repressão Qualificada da 5ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Santa Rita.

Segundo o delegado seccional Walter Brandão, a operação resultou em nove presos, apreensão de três armas de fogo, dezenas de munições, maconha e crack. “ A maioria desses presos já responde a processos e é reincidente, inclusive sendo presa em operações anteriores. Muitos estão em liberdade pelo benefício do uso da tornozeleira eletrônica, mas voltam a praticar crimes e amedrontar a população”, destacou.

Anúncio


Agora que eles foram presos novamente, deverão perder alguns benefícios da lei e poderão ter suas prisões temporárias convertidas em preventivas. “Nós vamos trabalhar para isso. Vamos pedir à Justiça que as prisões sejam transformadas em preventivas, evitando assim que eles ganhem a liberdade novamente depois de 30 dias, como é caso da temporária. Com isso, queremos tirar esses criminosos de circular e reduzir o índice de violência em Santa Rita e região”, disse Walter Brandão.

O nome da operação “Eleven” é em referência à Comunidade do Onze, localizada no Alto das Populares, em Santa Rita, que é uma das áreas mais violentas do estado e onde vinham agindo os criminosos presos na operação de hoje.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, mas caso o denunciante queira se identificar é garantido o mais absoluto sigilo sobre sua identidade.

Assessoria/PCPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação conjunta frustra roubo a carro-forte e apreende dois fuzis no sertão da Paraíba

Publicados

em

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Rodoviária Federal nesta quinta-feira, 16 de maio, evitou o ataque a um carro-forte na região do município de Malta/PB. Dois criminosos foram presos e outros dois estão foragidos, aparentemente feridos após confronto com os policiais. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DACO), Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e os PRFs.

Durante a ação, os policiais apreenderam dois fuzis nos calibres 5.56 e 7.62, nove carregadores e vasta munição. Um dos veículos utilizados pelos bandidos também foi apreendido e será periciado pelo IPC da Polícia Civil. 

Anúncio


Os assaltantes estavam sendo monitorados. Houve confronto, e é possível que dois criminosos estejam feridos. Eles fugiram pelo mato e estão sendo procurados pelas equipes policiais.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícias Militar e Federal realizam operação contra o tráfico e destroem 7 mil pés de maconha no Sertão

Publicados

em

Sete mil pés de maconha foram destruídos, duas pessoas presas e duas armas apreendidas em uma operação realizada pelas Polícias Militar e Federal, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), nas cidades de Cachoeira dos Índios/PB e Barro/CE. A Operação, denominada Cachoeira, cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça estadual de Cajazeiras.

Da Polícia Militar da Paraíba, participaram guarnições do comando do 6º Batalhão, da Força Tática, Patrulha Rural, do oficial de operações do 6º BPM, do Batalhão de Polícia Ambiental e Batalhão de Operações Especiais.

Anúncio


As ações, que visaram combater o tráfico de drogas com a erradicação do plantio de maconha, partiram de investigações que identificaram os endereços onde a droga estava sendo cultivada.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação conjunta erradica plantação de maconha na divisa dos Estados da Paraíba e Pernambuco

Publicados

em

As Polícias Militar da Paraíba, Federal e Militar de Pernambuco erradicaram uma plantação de maconha, entre a tarde da terça-feira (14) e manhã desta quinta-feira (16), na zona rural de Monteiro, na divisa dos dois Estados (PB e PE).

A plantação ocupava quatro áreas, com pés de maconha em diferentes fases de desenvolvimento. Todos foram arrancados e incinerados. Ao todo, foram destruídos 111.748 pés de cannabis sativa, 4.200 mudas da planta, além de 40kg de maconha pronta para consumo e 8kg de sementes da droga.

Anúncio


Pela Polícia Militar da Paraíba, participaram policiais do 11° Batalhão, que foram acionados pelo Comandante de Policiamento Regional-I, coronel Gilberto Felipe.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas