Conecte-se conosco

Guarabira

Estudante da Rede Estadual vence concurso do MEC em parceria com Mercosul e vai ao Paraguai

Publicados

em

O estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual José Soares de Carvalho, de Guarabira, Antônio Gomes da Silva Júnior, é um dos seis vencedores do “Concurso Histórico-literário Caminhos do Mercosul – 2016”. O prêmio é organizado em parceria do Ministério da Educação do Brasil (MEC) com o Setor Educacional do Mercosul (SEM). Os vencedores vão ao Paraguai, numa viagem acadêmica, recreativa e cultural, com tudo pago, no período de 16 a 23 de outubro de 2016. O estudante paraibano mora em Cuitegi, na região de Guarabira.

Com o tema “Integração Regional: Por uma educação sem barreiras e fronteiras”, o concurso foi criado para promover a produção intelectual sobre a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência; gerar um espaço de participação e integração regional estudantil nos campos da cultura e do saber, orientado ao desenvolvimento de atividades culturais, pedagógicas e recreativas, por meio de práticas inclusivas; vivenciar experiências cotidianas, que permitam aos estudantes analisar e a se comprometerem no sentido de garantir direitos iguais a todos; reconhecer as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência; e fortalecer os laços de reciprocidade e solidariedade entre os estudantes da região, respeitando e valorizando a diversidade e o direito de inclusão.

O concurso é direcionado a estudantes, que estejam cursando o Ensino Médio nos países do Mercosul, sendo educação no ensino médio/secundário ou técnico. O paraibano Antônio Gomes foi o único vencedor do Norte-Nordeste. Além dele, ganharam o prêmio um estudante de Santa Catarina, um de Goiás, uma de Minas Gerais, um do Distrito Federal e uma de São Paulo. Nos próximos dias, o Ministério da Educação deve entrar em contato com os vencedores para iniciar os preparativos para viagem ao Paraguai.

see-aluno-da-rede-estadual-selecionado-2Bom exemplo – Antônio Gomes da Silva Júnior, em 2015, representou o Estado da Paraíba como Jovem Senador (concurso promovido pelo Senado Federal), também em Brasília. Ainda em 2015, participou, juntamente com a equipe de robótica da escola onde estuda, da Olimpíada Brasileira de Robótica, conseguindo chegar à final. Além disso, participou do Torneio Juvenil de Robótica, no qual conseguiu o 1° lugar.Em 2013, como delegado do meio ambiente pela IV CNIJMA (Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio ambiente), em Brasília.

Paraiba.pb

 

Avalie esta postagem
Apoio

Cidades

Ótica Visão: Confira os lançamentos de óculos em Junho!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Confira os lançamentoa em óculos e armações na Ótica Visão. A Ótica Visão está no Centro de Guarabira e na cidade de Pilões.

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

SP Variedades está em ritmo de São João. Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A loja SP Variedades em Guarabira está repleta de artigos para você brincar neste São João.

Confira os endereços das lojas:
Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549;
Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952;
Esperança-PB: Rua Manoel Rodrigues de Oliveira, 98, Centro, fone: (83) 99628-3010
e no centro de Alagoa Grande – PB: (83) 3273-1715.

Confira nas fotos abaixo as novidades.

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Missa e Procissão do Corpus Christi reúne milhares de católicos em Guarabira

Publicados

em

A Igreja Católica reuniu milhares de fiéis na procissão de Corpus Christi, realizada no centro de Guarabira nesta quinta-feira (20), com a liderança do Bispo da Diocese de Guarabira.

Dom Aldemiro Sena, celebrou a Missa de Corpus Christi na Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira considerada a Rainha do Brejo Paraibano.

Após a Santa Missa teve início a procissão com o Santíssimo Sacramento os fiéis seguiram em procissão com alegria e cantando seus louvores a Deus  por várias ruas do centro da cidade. a procissão foi encerrada no adro da Catedral, com a benção do Santíssimo feita pelo bispo Dom Aldemiro Sena.

Para o bispo da Diocese de Guarabira, a data é de celebração do corpo e sangue de Cristo.

“É um momento celebrativo, mostrando que Cristo está no meio de nós, é alimento que nos reforça, nos anima, nos restabelece e nos faz lembrar tudo o que Jesus fez e falou. É uma tradição de séculos, onde a igreja soleniza o corpo de Cristo, que é a eucaristia, a missa, o momento em que Jesus, quando estava para ser preso, instituiu a ação de graças, pegou o pão e o vinho e disse: “este é meu corpo, isto é meu sangue. Façam isso em memória de mim”. Então, a igreja tem isso como um tesouro, a presença de Cristo no pão e no vinho consagrados”, disse o bispo em sua homelia.

Pascom Catedral

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas