Conecte-se conosco

Concursos

IFPB vai oferecer 1,2 mil vagas em cursos superiores pelo Sisu 2017

Publicados

em

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) anunciou nesta quinta-feira (18) que vai oferecer 1.260 vagas para cursos superiores com ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2017 nos 10 campi do estado (João Pessoa, Sousa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Princesa Isabel, Monteiro, Cajazeiras, Picuí e Guarabira). O Sisu considera a média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelo candidato.

As notas do Enem foram divulgadas na quarta-feira (18) e estão disponíveis no site do Inep.

Conforme calendário divulgado pelo Ministério da Educação, as inscrições começam a partir do dia 24 e se encerram em 27 de janeiro. Nesta edição 2017.1, serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições em todo o país. As inscrições são feitas pela internet. De acordo com Ministério da Educação (MEC), cada candidato pode se inscrever em duas opções de curso. Só é possível concorrer com a nota do Enem 2016 e se não tiver zerado a redação.

Os cursos superiores ofertados pelo IFPB são: Engenharia da Computação, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Educação Física, Química, Agroecologia, Tecnologia em Alimentos, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Física, Telemática, Gestão Comercial, Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental.

No Sisu, o IFPB está ofertando somente as vagas dos cursos presenciais, nas três modalidades: bacharelado, tecnólogo e licenciatura. De acordo com o diretor de Ensino Superior do IFPB, Geísio Lima Vieira, a previsão do MEC é que no dia 30 de janeiro seja publicado o resultado da primeira chamada. A previsão é que as matrículas sejam efetuadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. De 30 de janeiro a 10 de fevereiro, é o período previsto para aderir à lista de espera, também pela página do Sisu.

Do G1 PB

Rate this post

Concursos

Governador anuncia concurso público para Empresa Paraibana de Comunicação com 154 vagas em diversas áreas

Publicados

em

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (6), o concurso público para a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) com a oferta de 154 vagas em diversas áreas, além de mais 90 vagas para cadastro de reserva.

Além dos profissionais da área de Comunicação, o concurso irá oferecer vagas para as áreas administrativa, jurídica, contabilidade, e ainda, para as áreas operacionais de impressão e de radiodifusão. A EPC engloba o Jornal A União, o Diário Oficial do Estado, a gráfica, a editora e a Rádio Tabajara AM e FM.

“O estado tem feito concurso público com muita frequência e nós já autorizamos o processo, e o edital saíra em breve para que as pessoas que tenham interesse de participar do concurso possam se preparar para preencher os cargos nessa área”, frisou o governador João Azevêdo.

A comissão organizadora do concurso público já foi constituída e conta com integrantes da Secretaria de Estado de Comunicação Institucional, Secretaria de Estado da Administração, Escola Serviço Público da Paraíba e da própria EPC.

Desde 2019, o governador João Azevêdo desenvolve uma política de valorização do servidor público e já realizou concursos para Educação (professores de Educação Básica), Fundac (agente socioeducativo), Procuradoria Geral do Estado (procurador do Estado de segunda classe), Fundação PBSaúde (cargos da área Médica; superior e técnico em Saúde; e técnico administrativo), Polícia Militar da Paraíba (oficiais) e Polícia Civil (delegado; peritos; agente de Investigação; escrivão; técnico em perícia; papiloscopista; necrotomista).

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo

Concursos

CFO-PM: Divulgado resultado preliminar do exame psicológico

Publicados

em

Foto: Divulgação

A organizadora do concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO-PM) divulgou, na última quarta-feira (29), o resultado preliminar do exame psicológico, aplicado no último dia 15 de dezembro. A lista com o nome dos candidatos considerados ‘indicados’, está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas, no link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmpb2021

De acordo com o edital do concurso, aplicado a mais de 5 mil candidatos, a próxima fase da seleção serão os exames de saúde, que têm caráter eliminatório. A data com a convocação da nova fase ainda não foi divulgada, mas a Comissão Organizadora do Concurso orienta que os candidatos ‘indicados’ no exame psicológico observem o ponto 15 do edital e, principalmente, a realização dos exames subsidiários e laboratoriais, exames a serem realizados às expensas dos candidatos.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Inscrições para o concurso público de Mamanguape encerram-se no próximo dia 23

Publicados

em

A Prefeitura de Mamanguape reabriu desde o dia 11, as inscrições do concurso público com 11 vagas de emprego. As inscrições estarão disponíveis no site da organizadora até o dia 23 de agosto de 2021.

Confira o novo edital

São cinco vagas para auditor fiscal de débitos, duas para contador e quatro para procurador municipal. Todos os cargos são para pessoas com nível superior.

De acordo com o novo cronogramas as provas deverão acontecer no dia 03 de outubro.

O concurso da Prefeitura de Mamanguape foi suspenso em 2020 devido à pandemia da Covid-19.

ClickPB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas