Conecte-se conosco

Educação

Câmpus III lança edital de concurso para escolha de mascote do projeto de extensão “Luz, Câmera e Emoção”

Publicados

em

O projeto de extensão “Luz, câmera e emoção: quando o cinema vai à escola pública”, coordenado pela professora Rita de Cássia da Rocha Cavalcante, do Departamento de Educação do Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, lançou edital de concurso para a escolha de mascote capaz de representar visualmente suas ações acadêmicas e educacionais.

Todos que se interessarem poderão participar da seleção com a entrega de suas propostas, juntamente com a ficha de inscrição, até o dia 3 de março, na Coordenação do Curso de Pedagogia do Centro de Humanidades (CH), das 7h30 às 11h30 e das 18h30 às 21h30. Será aceita apenas uma submissão de proposta por pessoa.

No que diz respeito aos critérios de julgamento, serão levados em consideração a relação do desenho com o tema do projeto em foco e o nome dado ao personagem criado, bem como a criatividade e originalidade do candidato. A premiação consiste na entrega de uma placa em homenagem ao artista, além de um kit de materiais didáticos.

O “Luz, câmera e emoção: quando o cinema vai à escola pública” é resultado da ampliação de outro projeto extensionista, “Luz, imagem e magia: o cinema infantil no CH”, também coordenado pela professora Rita de Cássia da Rocha Cavalcante. O objetivo agora está centrado em levar o cinema para as escolas da microrregião de Guarabira. A primeira versão da iniciativa se preocupou em criar um ambiente próprio para a exibição, no Centro de Humanidades, de sessões cinematográficas voltadas ao publico infantil.

Clique AQUI e acesse o edital, no qual constam as regras do concurso e a ficha de inscrição.

Por: Simone Bezerrill / UEPB

Rate this post
Apoio

Educação

UNIP inicia nova parceria com a Universidad Politécnica de Madrid

Publicados

em

Contemplado com a Bolsa Internacional de Intercâmbio Docente, o professor doutor César Augusto Sartorelli, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paulista – UNIP, esteve na Universidad Politécnica de Madrid (UPM) desenvolvendo atividade de pesquisa entre 27 de junho e 4 de julho de 2022.

O intercâmbio marcou o início de mais uma parceria internacional da UNIP, desta vez com a Escola Técnica Superior de Arquitetura (ETSAM) da UPM.

O professor também participou de reuniões com os docentes do Departamento de Composição Arquitetônica da ETSAM, para discutirem ações futuras. Estiveram presentes a diretora do Departamento, professora doutora Ana Esteban Maluenda, e os professores Alberto Ruiz Colmenar, Ángel Cordero, Marta Muñoz e Daniel Diez.

Na ocasião, foram apresentadas linhas de pesquisa e de atividades pedagógicas, de acordo com o plano de ensino do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIP, tais como arquitetura vernacular de sobrados e casas de bairro na cidade de São Paulo, e a obra de Artacho Jurado, com seus projetos que trazem uma interpretação muito própria do Modernismo em Arquitetura.

Foram discutidas ainda as possíveis relações Brasil-Espanha e as influências das concepções de Museu Moderno em ambos os países, assim como de sua expografia.

Assessoria/UNIP

Rate this post
Continue lendo

Cidades

IFPB abre processo seletivo com quase 4 mil vagas para cursos técnicos

Publicados

em

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) inscreve no Processo Seletivo de Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes (PSCT 2023.1) desde a última terça-feira (30). Com quase 4 mil vagas disponíveis, o processo seletivo não terá prova e é totalmente gratuito. Há vagas para os 21 campi espalhados pelo Estado. As inscrições seguem até 30 de setembro exclusivamente no Portal do Estudante, disponível neste link.

Acesse aqui o edital para Cursos Técnicos Integrados

Acesse aqui o edital para Cursos Técnicos Subsequentes

Acesse aqui o curso Técnico Subsequente de Instrumento Musical

Neste processo seletivo, o IFPB ofertará vagas para estudantes que estão concluindo o 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, neste caso, o candidato se inscreve nos cursos integrados. Para aqueles que estão terminando o ensino médio ou já concluíram e quer fazer um curso profissionalizante, a opção são os cursos Subsequentes com duração em média de dois anos.

PSCT está de cara nova

Uma marca que represente o principal processo de seleção de alunos do Instituto Federal da Paraíba-IFPB: o PSCT – Processo Seletivo de Cursos Técnicos. De uma maneira geral esse é o objetivo da criação da logomarca que agora fará parte das campanhas deste processo a partir de agora. A importância de se ter uma identidade visual é fundamental para que a instituição ao usá-la, seja reconhecida pelo público e se torne consolidada no imaginário das pessoas, assim como ocorre com outros processos, a exemplo do Sisu, Enem entres outros da área da educação.

A concepção da arte foi inspirada na mesma dos Institutos Federais, tanto no que se refere as cores (verde e vermelho) quanto na representação dos conceitos de unidade, integração e funcionalidade.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Educação

Grupo Educacional oferece mais de 100 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação

Projeto Capacita faz parte do calendário de responsabilidade social do Grupo e disponibiliza oportunidades para toda a população.

Publicados

em

Sede da Uninassau em JP (Foto: Divulgação/Uninassau-JP)

O Ser Educacional, um dos maiores grupos de educação superior do Brasil, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNG, UNINASSAU/UNIVERITAS, UNINABUCO, UNINORTE, UNINASSAU/UNIFACIMED, UNINASSAU/UNESC, UNINASSAU/UNIFASB, UNIFAEL e UNINASSAU/UNIJUAZEIRO está com inscrições abertas para mais de 100 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. As oportunidades fazem parte do projeto Capacita, que visa oferecer capacitação rápida e gratuita para a população, favorecendo, além do indivíduo, as economias locais. 

A ação acontece duas vezes por ano, nos meses de janeiro e julho, nas Instituições mantidas pelo Ser Educacional em todo o País, e integra o calendário de Responsabilidade Social do Grupo. “Nossas Instituições têm o foco na qualificação das pessoas. Nosso objetivo é prepará-las para que cheguem ao ambiente profissional aptas para desenvolverem suas atividades. O projeto Capacita vem reforçar exatamente essa ideia, afinal, ofertamos, de maneira gratuita, cursos de alta qualidade em um curto prazo para a população”, diz o presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz. 

São milhares de vagas distribuídas em mais de 1.300 cursos, que englobam todas as áreas de ensino. Entre as opções disponíveis estão: Como se comportar em uma entrevista de emprego; Como construir seu currículo; Curso Básico de Excel; Primeiros Socorros; Liderança e desenvolvimento de equipes; Reutilização do óleo de cozinha na produção de sabão; Harmonização artificial; Direito do Consumidor; Criação e produção de podcasts; Gastronomia vegana; Construção de robôs de batalha; entre outros. 

Além de promover qualificação, o projeto ajuda instituições carentes com doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal arrecadados no ato da inscrição dos cursos. As informações sobre as ofertas por unidade, inscrições, datas e horários podem ser encontradas nos sites das Instituições. 

Por Isabelle Vasconcelos/Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas