Conecte-se conosco

Cidades

Encontro reúne mulheres cooperativistas na OCB/PB nesta quarta-feira

Publicados

em

Imagem: Sede da OCB/PB Foto: Google

Palestras sobre direitos das mulheres e alimentação saudável estão na programação do evento que acontece nesta quarta-feira.

O Sistema OCB/PB vai promover, nesta quarta-feira (8), o Encontro da Mulher Cooperativista. Realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o evento vai trazer palestras com especialistas nas áreas de direitos das mulheres e alimentação saudável, a partir das 15h, no auditório da instituição, localizada na Avenida Coremas, 498, Centro da capital. O Encontro é voltado para cooperadas, colaboradoras de cooperativas e a comunidade em geral.

“Mulher: direitos e conquistas” é o tema da primeira palestra da tarde, que será ministrada pela professora Dra. Raquel Moraes de Lima, do Centro de Ciências Jurídicas/Universidade Federal da Paraíba. Em seguida, a delegada Desirée Cristina Rodrigues Vasconcelos, da Delegacia da Mulher – Zona Sul, vai falar sobre o tema “Proteção à Mulher”. A última palestra vai abordar “Alimentação Saudável Diária” e será ministrada pela nutricionista Tatiany Marques.

As inscrições para participação no evento são gratuitas e podem ser feitas online, por meio do preenchimento de um formulário disponível no site www.paraibacooperativo.coop.br. O Encontro da Mulher Cooperativista é uma iniciativa da área de Promoção Social do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB) e tem a parceria da OCB/PB.

* Sistema OCB/PB – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado da Paraíba (OCB/PB) e pelo Sescoop/PB.

Assessoria

Cidades

Em João Pessoa: Mutirão para emissão de documentos é prorrogado

Publicados

em

Foto: Ilustração

Foi prorrogado por tempo indeterminado, em João Pessoa, o mutirão para emissão gratuita de documentos para a população em situação de vulnerabilidade social. O atendimento acontece no Espaço Cultural, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Na capital, a ação estava prevista para finalizar no dia 5 de novembro.

O mutirão realiza 150 atendimentos diários com emissões de carteiras de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Carteiras de Trabalho Cigital (CTPS) e Atestado de Antecedentes Criminais.

Para efetivar a emissão dos documentos é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou a de Casamento originais. Só serão aceitas cópias, se autenticadas em cartório.

Em um mês de mutirão, em João Pessoa, foram registrados 15.724 atendimentos, com emissões de 4.369 RGs, 1.094 CPFs e CTPs, além do documento de antecedente criminal.

As ações do Programa Cidadão também continuam de forma itinerante no interior do Estado. Elas seguem de 26 a 31 de outubro nos municípios de Queimadas, Mogeiro, Alagoinha, Cuitegi e Itapororoca.

Nas ações itinerantes, foram atendidas 31.996 pessoas em 32 municípios de várias regiões da Paraíba.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Guarabira

Campo de futebol em Guarabira recebe melhorias

Publicados

em

Foto: Divulgação

O campo de futebol do bairro do Nordeste em Guarabira, localizado por trás do futuro Complexo Municipal de Saúde, está recebendo melhorias realizadas pela gestão municipal.

Entre os benefícios, a praça esportiva passa por serviços de terraplanagem e de nivelamento topográfico. 

A gestão atende a uma reinvindicação dos desportistas do bairro mais populoso da cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Alcides Camilo, esteve acompanhado os serviços e em seguida fez o registro nas redes sociais.

Continue lendo

Guarabira

Roberto Paulino assegura implantar a ‘creche noturna’ e reabrir as unidades fechadas

Publicados

em

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito, Roberto Paulino, da coligação “Somos Todos Guarabira”, Roberto Paulino assegura que no Plano de Gestão de “sua” futura administração consta a implantação programa “Creche Noturna” na rede municipal de ensino.

A meta, segundo o candidato emedebista, é atender as mães que trabalham no período da noite e não têm onde deixar seus filhos. “A creche noturna é mais um programa novo de nossa futura gestão e vai beneficiar os recém nascidos, mas principalmente pais e mães que trabalham na parte noturna”.

Roberto Paulino também assegura que vai fazer um levantamento dos equipamentos (postos de saúde, escolas e creches) fechados na atual gestão e entre eles estão, por exemplo, as unidades que abrigam os recém nascidos.

– Com relação as creches fechadas, nós vamos fazer um levantamento e discutir com a população a reabertura dessas unidades. O mesmo iremos realizar com os postos de saúde e as escolas municipais – garantiu Roberto Paulino.

Da Assessoria de Imprensa

Fonte: FatoAFato

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas