Conecte-se conosco

Cidades

Fórum discute desafios para o setor de turismo em Campina Grande

Publicados

em

3º Fórum de Turismo será realizado neste sábado (1º), no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel.

Campina Grande sedia, no próximo sábado (1º), a 3ª edição do Fórum de Turismo, a partir das 14h30, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel. O evento, que é o único da Paraíba a debater os desafios e soluções para o setor, esperar estimular a discussão de projetos de desenvolvimento e questões ligadas ao turismo na cidade

De acordo com a gestora do projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Eventos do Sebrae em Campina Grande, Rosa Maria Correia, o fórum surgiu a partir de um grupo gestor que participa do projeto e tem possibilitado a integração de todos os participantes do setor, como instituições privadas, poder público e os empresários.

Anúncio


“Nós contamos com a presença de todos os envolvidos no desenvolvimento que vem sendo planejado há dois anos. Continuamos a buscar os avanços”, falou. O Fórum é realizado pelo Sebrae Paraíba, Abrajet/PB, cadeia produtiva de Eventos de Campina Grande, CV&B e prefeitura municipal.

A abertura do Fórum de Turismo vai contar com a presença do prefeito da cidade, Romero Rodrigues, que vai falar sobre as mudanças no evento O Maior São João do Mundo. Haverá ainda a posse da nova diretoria do Paraíba Convention & Visitors Bureau (CV&B), que a atuar no início de 2017, após as eleições realizadas em dezembro de 2016, e tem à frente o presidente Everton Crispiniano e vice-presidente Flávio Miranda.

O representante da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística (Dipro) da Embratur, Gilson Lira, falará ainda sobre “Marketing Turístico como ferramenta na divulgação do destino”. A presidente nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Míriam Petrone, mostrará “O papel da Abrajet na construção e divulgação do destino turístico”.

Programação

14h30 – Abertura com prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que falará sobre “As novas mudanças no São João de Campina Grande 2017”;

15h20 – palestra “O marketing turístico como ferramenta na divulgação do destino”, com o representante da Embratur, Gilson Lira;

16h30 – palestra “O papel da Abrajet na construção e divulgação do destino turístico”, com as presidentes nacional, Mirian Petrone e estadual, Messina Palmeira;

17h30 – Posse da nova diretoria do Paraíba Convention & Visitors Bureau e palestra com o presidente Everton Crispiniano e vice-presidente Flávio Miranda;

18h – encerramento

 

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cidades

Vereador solicita construção de abrigos para mototaxistas em quatro praças de Guarabira

Publicados

em

Foto: Google Maps

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou em sessão deliberativa, nesta terça-feira (2), quatro requerimentos de iniciativas do gabinete do vereador Alcides Camilo, todos solicitando da prefeita Léa Toscano construção de abrigos destinados a mototaxistas, em praças localizadas nos bairros Primavera e Juá e ruas Prefeito Manoel Lordão e Manoel de Freitas Pessoa.

– REQUER , a Vossa Excelência, nos termos do Regimento Interno, que, após consultado o plenário, seja encaminhado a prefeita do município a senhora Léa Toscano, pedido de obra de construção de abrigo para a praça de mototáxi nº 05 da rua Rui Barbosa em frente ao ginásio o Zenobão no bairro Primavera;

– REQUER , a Vossa Excelência, nos termos do Regimento Interno, que, após consultado o plenário, seja encaminhado a prefeita do município a senhora Léa Toscano, pedido de obra de construção de abrigo para a praça de mototáxi nº 06 da rua prefeito Manoel Lordão em frente ao Centro de Reabilitação Maria Moura;

Anúncio


– REQUER , a Vossa Excelência, nos termos do Regimento Interno, que, após consultado o plenário, seja encaminhado a prefeita do município a senhora Léa Toscano, pedido de obra de construção de abrigo para a praça de mototáxi nº 07 da rua Antônio F da Costa Miranda na praça Tota Miranda no bairro do Juá;

– REQUER , a Vossa Excelência, nos termos do Regimento Interno, que, após consultado o plenário, seja encaminhado a prefeita do município a senhora Léa Toscano, pedido de obra de construção de abrigo para a praça de mototáxi da Rua Manoel de Freitas Pessoa próximo a ponte do gato preto.

Alcides agradeceu a seus pares aprovação unânime de suas proposituras, disse que os abrigos são importantes para evitar que os trabalhadores fiquem expostos a sol e chuva, além de garantir mais conforto no intervalo entre uma viagem e outra.

Ascom/CMG

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Projeto de Vereador isenta portadores de câncer do pagamento de IPTU e outras taxas

Publicados

em

Tramita na Câmara de Guarabira o PL nº 190/2025 que autoriza o poder executivo isentar do pagamento de IPTU e outras taxas sobre imóveis, de pessoas diagnosticadas com câncer no município de Guarabira.

Projeto de Lei 190/2025 – De Autoria do Vereador Renato Meireles, dispõe sobre a autorização para a concessão de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e respectivas taxas municipais sobre imóvel residencial a portadores de neoplasia maligna (câncer) no Município de Guarabira.

O projeto foi pautado e discutido na sessão desta quinta-feira (4), mas depois da argumentação feita pelo autor do projeto, a vereadora Jussara Maria pediu vista com o objetivo de incrementar outros benefícios ao público em questão. O projeto foi retirado de pauta e deve ser apreciado na próxima sessão deliberativa.

Anúncio


Ascom/CMG

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Audiência no MP: PMJP tem 120 dias para elaborar plano de uso da Estação Cabo Branco

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de João Pessoa terá 120 dias para elaborar o plano de uso da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, regulamentando o tipo de evento que poderá ser realizado nesse equipamento público. A medida foi definida, nesta terça-feira (02/12), durante audiência promovida pelo Ministério Público da Paraíba com representantes da PMJP. Durante esse período, o município se comprometeu a continuar com a suspensão dos eventos.

A audiência foi conduzida pelo 42º promotor de Justiça de João Pessoa, Edmilson de Campos Leite Filho, e integra o Inquérito Civil 001.2024.002686 instaurado para apurar o uso irregular do equipamento cultural concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer, integrante do Parque Cabo Branco, área classificada como zona de especial proteção ambiental, urbanística, paisagística e cultural.

Estiveram na audiência o procurador-geral do Município de João Pessoa, Bruno Nóbrega; da secretária de Educação, América Castro; do secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira; o diretor da Estação Cabo Branco, Olié Martins, e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Anúncio


Durante a audiência, os representantes do Município de João Pessoa apresentaram documentos e informaram sobre os procedimentos que são utilizados para cessão da Estação Cabo Branco para eventos públicos e privados. Também relataram que todos os eventos estão suspensos. 

De acordo com o promotor Edmilson Campos, informou que a finalidade do plano de uso é evitar que haja desvio de finalidade dos eventos realizados na Estação Cabo Branco. “O objetivo é que os eventos ali realizados sejam mais restritos do que acontece hoje. Nesse plano, também o município atenderá todo o deslocamento das pessoas que acorrem ao equipamento e também todo o estudo sobre poluição sonora e sobre resíduos sólidos”. 

Ainda conforme o promotor de Justiça, a previsão é de que o Município assine um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público. “A partir daí, nós já designamos o 13 de março de 2026, às 9h30, para a uma nova audiência, onde provavelmente celebraremos um termo de ajustamento que será feito a várias mãos, para que se dê um uso melhor, um uso comunitário, pertinente, cultural, ao equipamento, que é para isso que ele se presta, evidentemente”. 

O promotor Edmilson Campos ressaltou ainda que o MPPB vem desde 2024 com o inquérito civil acompanhando o que vem sendo feito no equipamento cultural. “O que queremos, na realidade, é dar um disciplinamento melhor para que eventos temáticos pertinentes ao local sejam realizados. Como se trata de um equipamento projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em um local que é uma zona de proteção especial, ele deve ser protegido e ter o melhor uso necessário”, concluiu.

Assessoria/MPPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas