Conecte-se conosco

Cidades

João Pessoa sedia o maior encontro do setor energético do País

Publicados

em

CITENEL+SEENEL 2017 acontece de 2 a 4 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa.
Durante três dias, João Pessoa será a sede do mais importante encontro de inovação, pesquisa, desenvolvimento e eficiência do setor energético do País. O Citenel+Seenel acontece de 2 a 4 de agosto de 2017, no Centro de Convenções da Capital paraibana. O IX Congresso em Inovação Tecnológica em Energia Elétrica (CITENEL) e o V Seminário Eficiência Energética do Setor Elétrico (SEENEL) são de realização da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), organização da Energisa PB e produção da SETES Produções. O evento acontece a cada biênio e a edição deste ano tem como tema “Inovação e Integração: Respostas Locais para Barreiras Globais”.
São esperados mais de 10 mil visitantes, 1.200 congressistas e a participação de diversos países. Entre os palestrantes, estão Benoit Lebot, diretor Executivo de Parceira Internacional para Cooperação em Eficiência Energética (IPPEC) – a principal agência de coordenação para atividades colaborativas do G20 sobre eficiência energética. Além dele, estarão Susan Mazur-Stommen, pesquisadora de comportamento e consumo de energia; Luis Jésus Sánchez Tembleque, da Associação Iberoamericana de Entidades Reguladores de Energia (ARIAE); Gabrial Anandarajah, PhD em modelagem de sistema de energia, além de outros nomes importantes do setor energético mundial, como Gilberto Peralta, gerente geral da América Latina e do Caribe para a Capital Aviation Services da GE e que fará a palestra magna da edição.
Além de palestras e seminários, será realizada pela primeira vez uma exposição  de inovação do setor elétrico brasileiro com exibição de produtos gerados por projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Eficiência Energética  (EE) regulados pela Aneel. Uma imersão tecnológica com mais de 170 inovações e 55 estandes com as principais empresas do setor.
Segundo a organização, o evento tem como objetivo, por meio de convergência de iniciativas sinérgicas, traduzir esse principal encontro do setor de energia elétrica do país. “Este será  não somente em um espaço para intercâmbio de conhecimentos e networking, mas em estratégias e ações que suceda em resultados de impacto e legados. Uma oportunidade única e disruptiva no impulsionamento de soluções para o desenvolvimento e progresso do Brasil e mundo” – imprime a visão do CITENEL+SEENEL 2017.
Artigos – Visando entregar conteúdo de alta qualidade para os congressistas participantes, foram escolhidos 100 artigos de P&D e 20 informes técnicos de EE para serem apresentados nas Sessões Técnicas do CITENEL-SEENEL 2017. A relação dos trabalhos de P&D e EE aceitos para apresentação está disponível no link aneel.gov.br/citenel-seenel.  Esses trabalhos foram os mais bem avaliados pelo Comitê Técnico do evento, dentro das suas áreas temáticas. Serão divulgados artigos, informes e resultados  relacionados aos projetos de P&D e EE, regulados pela ANEEL.
Serviço:
Citenel+Seenel 2017
Data: 2 a 4 de agosto 2017
Local: Centro de Convenções de João Pessoa
Informações e inscrições: www.citenelseenel2017.com.br
A exposição e a mostra de inovações têm entrada gratuita.
Assessoria

Guarabira

Prefeitura de Guarabira solicita urgentemente presença de beneficiários com problemas de documentação

Publicados

em

A Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente da Prefeitura de Guarabira, por meio do setor de Habitação, comunica que os beneficiários com problemas de documentação, do Residencial Guarabira Park – Conjunto Habitacional Jáder Soares Pimentel – precisam comparecer à sede da Prefeitura, entre os dias 12 a 14 de agosto, para solucionar problemas de documentação.

Clique aqui e confira a lista dos convocados.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Cidades

Em Guarabira: Prefeito entrega duas praças e ruas pavimentadas a população

Publicados

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarabira

O prefeito Marcus Diogo entregou, na tarde desta terça-feira (11/08), a construção da Praça Irmã Leal, tal como a pavimentação das ruas Maria Ivanilda e Soldado Manoel Paulino, no bairro do Rosário.

Em seguida, foi a vez da Praça João Clementino dos Santos, no Centro.

O ato foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura como forma de evitar aglomeração em razão do combate ao Covid-19.

Durante a transmissão, o prefeito esteve com o secretário de Infraestrutura Murilo Filho e conversou com alguns moradores de ambas localidades acerca das obras entregues pela Administração Municipal a população.

Vale destacar que as duas praças contam com iluminação em LED, beneficiando os moradores locais.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Cidades

Em Sertãozinho: Polícia Militar prende suspeito de tentar aliciar criança de 9 anos

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Um homem de 44 anos de idade suspeito de tentar aliciar um menino de 9 anos foi preso em flagrante por policiais da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite dessa terça-feira, na cidade de Sertãozinho. A mãe do menino informou aos policiais que ele esteve na companhia do suspeito que teria tentado abusar sexualmente da criança oferecendo dinheiro e brinquedos para a prática de sexo oral.

A denúncia da mãe foi confirmada pela vítima para a guarnição comandada pelo cabo Ramalho. O suspeito foi preso na residência dele e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guarabira, onde foi autuado em flagrante pela tentativa de prática do crime sexual.

P/5 – Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 4º BPM

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas