Conecte-se conosco

Cidades

João Pessoa sedia o maior encontro do setor energético do País

Publicados

em

CITENEL+SEENEL 2017 acontece de 2 a 4 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa.
Durante três dias, João Pessoa será a sede do mais importante encontro de inovação, pesquisa, desenvolvimento e eficiência do setor energético do País. O Citenel+Seenel acontece de 2 a 4 de agosto de 2017, no Centro de Convenções da Capital paraibana. O IX Congresso em Inovação Tecnológica em Energia Elétrica (CITENEL) e o V Seminário Eficiência Energética do Setor Elétrico (SEENEL) são de realização da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), organização da Energisa PB e produção da SETES Produções. O evento acontece a cada biênio e a edição deste ano tem como tema “Inovação e Integração: Respostas Locais para Barreiras Globais”.
São esperados mais de 10 mil visitantes, 1.200 congressistas e a participação de diversos países. Entre os palestrantes, estão Benoit Lebot, diretor Executivo de Parceira Internacional para Cooperação em Eficiência Energética (IPPEC) – a principal agência de coordenação para atividades colaborativas do G20 sobre eficiência energética. Além dele, estarão Susan Mazur-Stommen, pesquisadora de comportamento e consumo de energia; Luis Jésus Sánchez Tembleque, da Associação Iberoamericana de Entidades Reguladores de Energia (ARIAE); Gabrial Anandarajah, PhD em modelagem de sistema de energia, além de outros nomes importantes do setor energético mundial, como Gilberto Peralta, gerente geral da América Latina e do Caribe para a Capital Aviation Services da GE e que fará a palestra magna da edição.
Além de palestras e seminários, será realizada pela primeira vez uma exposição  de inovação do setor elétrico brasileiro com exibição de produtos gerados por projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Eficiência Energética  (EE) regulados pela Aneel. Uma imersão tecnológica com mais de 170 inovações e 55 estandes com as principais empresas do setor.
Segundo a organização, o evento tem como objetivo, por meio de convergência de iniciativas sinérgicas, traduzir esse principal encontro do setor de energia elétrica do país. “Este será  não somente em um espaço para intercâmbio de conhecimentos e networking, mas em estratégias e ações que suceda em resultados de impacto e legados. Uma oportunidade única e disruptiva no impulsionamento de soluções para o desenvolvimento e progresso do Brasil e mundo” – imprime a visão do CITENEL+SEENEL 2017.
Artigos – Visando entregar conteúdo de alta qualidade para os congressistas participantes, foram escolhidos 100 artigos de P&D e 20 informes técnicos de EE para serem apresentados nas Sessões Técnicas do CITENEL-SEENEL 2017. A relação dos trabalhos de P&D e EE aceitos para apresentação está disponível no link aneel.gov.br/citenel-seenel.  Esses trabalhos foram os mais bem avaliados pelo Comitê Técnico do evento, dentro das suas áreas temáticas. Serão divulgados artigos, informes e resultados  relacionados aos projetos de P&D e EE, regulados pela ANEEL.
Serviço:
Citenel+Seenel 2017
Data: 2 a 4 de agosto 2017
Local: Centro de Convenções de João Pessoa
Informações e inscrições: www.citenelseenel2017.com.br
A exposição e a mostra de inovações têm entrada gratuita.
Assessoria

Cidades

Prefeito de Guarabira nega ser contra restaurante popular: “obrigado governador pelo ‘Tá na Mesa’”

Marcus Diôgo disse que o áudio divulgado pelos veículos de comunicação sobre sua fala foi editado

Publicados

em

O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), em entrevista na Rádio Constelação FM nesta terça-feira (11), afirmou não ser contra a vinda de uma unidade do restaurante popular para a cidade, como foi amplamente propagado em veículos de comunicação da Paraíba.

Durante a entrevista, concedida aos radialistas Cid Cordeiro e Levi Ramos, Diôgo agradeceu a João Azevêdo pelo anúncio do projeto “Tá na Mesa”, que também será implantado em Guarabira pelo Governo do Estado. “Obrigado governador. Nesse sentido, o chefe do Executivo estadual tem a mesma ideia que eu”.

Com relação as publicações atribuídas a seu respeito sobre o restaurante popular, Marcus afirmou partirem de pessoas “desocupadas e que nunca trabalharam na vida. O gestor assegurou também que os áudios divulgados foram editados e não refletem a verdade sobre o que ele disse em entrevista.

– Eu disse que ao invés de o governador trazer o restaurante popular, seria melhor comprar os alimentos em Guarabira. Também defendi as pessoas que “fazem quentinhas” em casa, inclusive num sacrifício danado. Acho que o governador nos ouviu, preferindo fazer o certo, anunciando a compra da comida em restaurante particular para repassá-la à população – afirmou Marcus.

O prefeito não citou a parte do áudio em que ele fala sobre o prejuízo que o restaurante popular iria causar aos mototaxistas. Durante a entrevista, o gestor guarabirense também elogiou o governador da Paraíba por anunciar o projeto Prato Cheio para Guarabira.

Para rebater a notícia de ser contra a vinda do restaurante popular para Guarabira, o prefeito participou dos jornalísticos matinais das quatros emissoras de rádio local.

Do Fato a Fato

Continue lendo

Cidades

Após morte do pai pela doença, prefeita de Duas Estradas testa positivo para Covid

A mãe da prefeita também foi positivada. As duas estão em tratamento domiciliar

Publicados

em

Após o falecimento do seu pai, Roberto Carlos Nunes, vítima da doença, a prefeita da cidade de Duas Estradas, no interior paraibano, Joyce Renally anunciou nesta segunda-feira (10) que também foi infectada pela Covid-19.

Segundo a própria prefeita em pronunciamento em suas redes sociais, na semana passada a sua mãe testou positivo e por conta da convivência diária ela também resolveu fazer o teste nesta segunda e também foi positivada.

Joyce e a sua genitora passam bem e estão passando por tratamento domiciliar.

Na última quinta-feira (6) o pai de Joyce, o ex-prefeito Roberto Carlos Nunes morreu vitima da covid-19 após passar duas semanas internado na capital do Estado. Na sexta, ele foi sepultado sob muita comoção em todo o município.

Do Folha do Brejo

Continue lendo

Cidades

Contador guarabirense, Sandro Freitas morre de covid em João Pessoa

Sandro Freitas também atuou em Guarabira como jornalista e foi fundador do Jornal da Paraíba, impresso que não mais existe

Publicados

em

Formado em ciências contábeis, o empresário Sandro Ferreira de Freitas, natural da cidade de Guarabira, faleceu neste domingo (09) vítima de complicações da Covid-19. 

Segundo informações de Hyldo Pereira, Sandro Freitas, 56 anos, morreu vítima da Covid-19, horas depois de dar entrada na UPA, Manaíra, em João Pessoa. Ele era hipertenso e diabético.

Sandro era pai da estudante Isabel Aquino, que morreu em fevereiro aos 23 anos, vítima da Covid na capital. Ele foi enterrado no mesmo jazigo da filha.

Sandro Freitas também atuou em Guarabira como jornalista e foi fundador do Jornal da Paraíba, órgão de imprensa impresso que não mais existe.

Ele é irmão do cantor e compositor Sandoval Freitas, mais conhecido por Duval.

Do Fato a Fato com Polêmica Paraíba

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas