Conecte-se conosco

Cidades

INCENTIVO: Projeto abona falta ao trabalho de pais e responsáveis para participar de reunião escolar

Publicados

em

Os pais e responsáveis legais de crianças e adolescentes matriculados nas escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio, da rede pública e privada do Estado da Paraíba poderão ter suas faltas abonadas quando participarem de reuniões definidas em calendário escolar. A proposta foi apresentada pela deputada estadual Camila Toscano (PSDB) como Projeto de Lei 1379/2017 na Assembleia Legislativa e ainda vai a votação em plenário.

A deputada defende que é necessário incentivar a presença e participação dos pais em reuniões sempre que possível. Isso, segundo a parlamentar, é uma das condições necessárias para o bom andamento da atividade escolar e da aprendizagem dos alunos.

“Entretanto, a maioria dos pais e responsáveis possuem dificuldades para se ausentarem do trabalho ou obterem a liberação do empregador para participar de eventos escolares de seus filhos. Por essa razão, apresentamos essa proposta, a fim de garantir, legalmente, o direito dos pais e responsáveis a participarem dos eventos e reuniões escolares oficiais”, destacou Camila.

O projeto determina ainda que os pais e os responsáveis legais ficam obrigados a comprovar, mediante documento expedido pelo estabelecimento de ensino, sua participação nas reuniões de que tratam o artigo anterior.

A deputada explicou também que sempre que possível, e com antecedência mínima de 10 dias, conforme informações disponibilizadas pelo estabelecimento de ensino no calendário oficial, os pais e responsáveis legais entregarão ao empregador a programação das reuniões do período escolar de seus representados.

Assessoria

Rate this post

Guarabira

Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU com desconto

Contribuintes que pagarem até 30 de novembro terão desconto de 30%

Publicados

em

Foto: Vista aérea de Guarabira/ Por Rose Vídeo

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Guarabira, prorrogou o prazo para pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, cuja data de vencimento havia terminado no último dia 30 de setembro.

O contribuinte da cidade de Guarabira que desejar obter novo desconto de 30% no pagamento do imposto até 30 de novembro. O boleto pode ser emitido pela internet, através de nosso site na aba ” Portal do Contribuinte” ou presencialmente, na secretaria de finanças, no Paço Municipal.

Segundo o secretário de Finanças Cláudio Melo “o prefeito Marcus autorizou a ampliação do prazo para pagamento do IPTU com desconto buscando atender o apelo das pessoas de ampliar os descontos para quem não teve como pagar até a primeira data. Nós estamos concedendo esse novo prazo e sem dúvida alguma, até o dia 30 de novembro muitas pessoas irão se beneficiar”, disse.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Curso de Flores Mão na Massa será realizado na Mix Festas e Descartáveis

Publicados

em

Fotos: Divulgação

A Mix Festas e Descartáveis estará realizado um Curso de Flores Mão na Massa. O curso será nesta quinta-feira, 28 de outubro de 2021 e terá inicio das 8 horas da manhã e término as 4 horas da tarde. O curso terá um intervalo de 1 hora para o almoço. O curso será ministrado pelo professor Toinho de Araçagi.

A loja Mix Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro da cidade, fone: (83) 3271-8100.

Siga a Festas e Descartáveis nas redes sociais: instagram.com/mixfestasedescartaveis e facebook.com/festasedescartaveis

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Sine-PB tem mais de 700 vagas disponíveis em cinco cidades

Publicados

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) está oferecendo, a partir desta segunda-feira (25), 708 vagas de emprego em cinco municípios paraibanos. A articulação do órgão junto a empresas locais tem possibilitado o aumento do número de ofertas de empregos intermediadas pelo serviço.

João Pessoa possui a maioria das oportunidades com 376 vagas para funções diversas, sendo a maior parte para atendente de telemarketing (300). Em Campina Grande estão disponíveis 314 vagas, das quais 75 para operador de telemarketing. As demais vagas estão distribuídas nas cidades de Cajazeiras (03); Guarabira (13) e São Bento (02).

Atualmente, o Sine-PB possui 12 postos de atendimento em funcionamento, dos 15 existentes. Estão em funcionamento as unidades dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga e São Bento. 

O atendimento no posto Sine localizado na Duque de Caxias, em João Pessoa, acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, por ordem de chegada. São distribuídas 150 fichas para consulta de emprego e 50 para seguro desemprego. Os atendimentos nos postos Sine presentes nas Casas de Cidadania seguem o horário de funcionamentos destas unidades.

O Sine-PB realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no Estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected] .

Confira aqui as vagas de emprego 

Serviço:

Sine-PB

Endereço: Rua Duque de Caxias, 305 – Centro – João Pessoa (próximo ao Shopping Terceirão).

Telefones de contatos: 

João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600

Bayeux – 3253-2818

Cabedelo – 3250-3270

Cajazeiras -3531-7003

Campina Grande – 3310-9412

Guarabira – 3271-3252

Itaporanga – 3451-2819

Mamanguape – 3292-1931

Monteiro – 99863-3217

Patos – 3421-1943

Santa Rita – 3229-3505

Sapé – 3283-6460

Pombal – 3431-3545

Conde – 3298-2025

São Bento – 3444-2712

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas