Conecte-se conosco

Policial

Polícia apreende menor acusado do crime do Padre Pedro em Borborema

Publicados

em

Jovem de 15 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (29). Outro homem é procurado.

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (29) pela Polícia Civil por ser suspeito de participar do assassinato do padre Pedro Gomes Bezerra, de 49 anos, na cidade de Borborema, no Brejo da Paraíba. A apreensão aconteceu em Arara, na mesma região. Segundo o delegado Diógenes Fernandes, outro jovem de 18 anos é procurado por envolvimento no crime.

Em depoimento, o rapaz confessou o crime e disse que foi convidado pelo padre para consumir bebidas alcoólicas dentro da casa. O suspeito disse que o crime aconteceu depois que o padre tentou fazer sexo com ele.

O delegado explicou que há controvérsias na versão do jovem e acha que o adolescente foi orientado a dar esse depoimento.

“Ele revelou ter sido convidado para visitar a casa do padre. Chegando lá (disse que) consumiram bebidas alcoólicas e o padre queria ter relação sexual com ele. Porém, achamos que ele foi orientado a contar essa história para tentar amenizar a situação”, disse o delegado.

Ainda conforme o delegado Diógenes, buscas estão sendo feitas para tentar prender ainda nesta terça-feira o segundo suspeito de participar do crime. O adolescente apreendido confessou estar na casa do padre no dia do assassinato e revelou a existência desse segundo suspeito que segue foragido.

Entenda o caso

padre2O padre Pedro Gomes Bezerra foi encontrado morto no dia 24, dentro de casa, em Borborema. O sacerdote foi assassinado com pelo menos 29 facadas, segundo a perícia. A residência do religioso estava revirada e o carro dele não estava na garagem, mas não havia sinais de arrombamento. Ainda conforme a PM, o corpo do padre Pedro Gomes foi encontrado enrolado num lençol e havia muito sangue no local.

O delegado Diógenes Fernandes também informou que a arma do crime foi encontrada em um dos cômodos da casa e ainda passará por análise. O carro do padre que foi usado na fuga do agressor foi encontrado abandonado na zona rual de Solânea, a cerca de 15km da cidade onde aconteceu o assassinato.

A assessoria de comunicação da Diocese de Guarabira, responsável pela região de Borborema, confirmou que o padre Pedro Gomes estava na paróquia de Borborema há quase 2 anos. Ele foi ordenado sacerdote em 1993 e antes de chegar à cidade, servia na Paróquia Nossa Senhora da Piedade no município de Arara, também no Brejo paraibano. Ele completaria 50 anos no fim de agosto.

Do G1 PB

 

Rate this post

Policial

PC apreende fuzil e prende investigados pelo roubo ao Banco do Brasil em CG

.

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta terça-feira, 17 de maio, quatro pessoas investigadas pelo roubo a uma agência do Banco do Brasil em Campina Grande, crime cometido no dia 11 deste mês. As prisões foram realizadas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil. 

Um dos presos era alvo da Força Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública que investiga o crime organizado no Rio Grande do Norte. Contra ele, havia três mandados de prisão expedidos pela justiça, que foram cumpridos nesta operação policial.

Três membros da organização criminosa foram presos em uma casa de luxo na praia de Fagundes, no município de Lucena. O quarto investigado foi capturado no bairro de Valentina, em João Pessoa. Com ele, os policiais apreenderam um fuzil calibre 556, uma pistola .40 e várias munições.

“Ele comandava a criminalidade na favela Mãe Luiza, em Natal/RN, a mando de uma facção criminosa daquele estado. Ele era o alvo da Força Tarefa, devido a sua influência no meio criminoso”, disse o delegado Diego Beltrão, da DRACO.

O grupo era investigado desde o roubo ao Banco do Brasil, nas proximidades do Parque da Criança. Em menos de uma semana, a Polícia Civil reuniu informações e indícios sobre a autoria do crime, conseguindo os mandados judiciais para a deflagração da operação policial de hoje.

As prisões já foram informadas à justiça. As armas e munições serão periciadas e encaminhadas ao Poder Judiciário.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende dupla suspeita de assaltos na cidade de Santa Rita

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de praticar assaltos, na noite dessa terça-feira (17), na cidade de Santa Rita, e com eles apreendeu um simulacro de arma de fogo, celular e dinheiro. Os suspeitos, que tem 20 e 22 anos, estavam em uma moto.

A prisão foi realizada após eles tentarem roubar um casal, perto da Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. Nas buscas, os policiais do 7º Batalhão conseguiram interceptar a moto dos acusados e prendê-los em flagrante

Eles foram apresentados na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Operação resgata aves silvestres e apreende armas usadas em caça ilegal no litoral norte da Paraíba

Publicados

em

A Polícia Militar resgatou 17 aves silvestres que estavam sendo mantidas em um cativeiro, durante operação realizada na tarde desta quarta-feira (18), na cidade de Mataraca, no litoral norte da Paraíba. Dois homens foram presos em flagrante. Eles foram multados no valor de 8.500 reais.

No local, foram apreendidas também duas espingardas que estariam sendo usadas para a prática de caça ilegal. A Operação foi realizada pelo Grupo Tático Ambiental (GTAM) do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), a partir da orientação do setor de planejamento do BPAmb.

O caso foi levado para a Delegacia de Polícia, em Mamanguape.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas