Conecte-se conosco

Cultura

Caiçara: Grupo Tenda se apresenta na cidade e fomenta criação de grupo teatral

Publicados

em

No último final de semana a cidade de Caiçara foi tomada pela arte do teatro. O Grupo Tenda, de João Pessoa, um dos mais importantes da Paraíba, com 45 anos de existência, veio para a cidade trazendo a apresentação da sua nova peça e oferecendo oficina de teatro.

A peça intitulada “A Viúva e o Lobisomem” trata-se de uma “comédia de arrepiar”, mesclando humor com suspense. Os boatos de aparições de um lobisomem deixam uma cidade em pânico e um mistério a ser desvendado. Padre, juiz, delegado, soldado, prefeito, beata e outros personagens típicos são retratados em um espetáculo para toda família. Fora duas apresentações, ambas com “casa cheia”. Próximo sábado a peça será apresentada no festival de teatro de Guarabira.

03

Nas tardes do sábado e do domingo o grupo realizou uma oficina de teatro para 25 participantes e ao final foi planejada a criação de um grupo local. Os participantes elegeram o teatrólogo Geraldo Jorge, fundador do Grupo Tenda, como patrono do projeto e agendaram reunião para escolha da direção e do nome, um dos sugeridos foi Grupo “Caiçara em Cena”.

A vinda do Grupo foi proporcionada pela coordenação de cultura da Secretaria de Educação, que tem à frente Adailton Silva e teve apoio do ativista cultural Jocelino Tomaz, presidente do Grupo Atitude, que desenvolve voluntariamente projetos educacionais e culturais na cidade desde 2005.

03 (3)

04

05

03 (2)

Assessoria

Cidades

LIVE LOVE: Guarabira fará homenagem aos namorados com show virtual de artistas locais, nesta quinta

Publicados

em

Cerca de 20 artistas de Guarabira, dos mais diversos estilos musicais, estarão realizando um show virtual nessa quinta-feira (10), em homenagem ao Dia dos Namorados. Serão apresentações separadas e de acordo com os protocolos sanitários, transmitidas num único evento temático com grandes sucessos da música romântica.

A “Live Love”, como vem sendo chamada, será realizada no palco do Teatro Municipal Geraldo Alverga, com portas fechadas e sem acesso do público. A equipe de produção está montando uma estrutura cenográfica que lembra os tradicionais parques de diversão e as difusoras que transmitiam mensagens aos apaixonados.

A Live Love é uma realização da Prefeitura Municipal de Guarabira, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, com todo o aparato técnico da Coordenadoria de Comunicação (Codecom) e Coordenadoria de Eventos do município. Será um show reunindo diversas vozes e instrumentistas do município, com cerca de 20 artistas no total.

A Secretaria de Cultura informou que a Live Love segue o mesmo padrão técnico e diversificado das outras lives que vêm sendo realizadas desde o mês de janeiro, sempre trazendo nomes da música guarabirense em datas comemorativas. Desde a Live Luz, passando pela Live Folia, a Live Mulher, Live Cristo e a Live Mãe, cerca de 80 artistas já passaram pelo palco do Teatro Municipal Geraldo Alverga, em eventos que têm alcançado grande pico de audiência nas redes sociais.

Na programação, estarão presentes os seguintes artistas: Clara Beatriz, Binho do Prado, Ranna Andrade, Dinarte Alves, Aniery Sousa, Coninha, Amós Arcanjo, Maria Almeida, Tchero Gomes, Cleyd Santos, Camaleoa, Marinaldo Silva, Ana Maia, Altomir Nascimento e Maria Clara. A banda será formada por Nildo Manga (Teclado e Coordenação Musical); Samuel Bass (Contrabaixo); Neto Batera (Bateria); Silvano Neri (Guitarra); e Adriano do Sax (Saxofone).

A Live Love será transmitida a partir das 7h da noite dessa quinta-feira (06 de junho), nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Guarabira (Facebook e Youtube).

SERVIÇO:
Live Love – Canções para os Namorados
Data: 10 de Junho (quinta-feira)
Hora: 19:00
Transmissão: Facebook e Youtube
(Prefeitura Municipal de Guarabira)

Codecom/PMG

Continue lendo

Cidades

Guarabirense está no The Voice Kids e cresce expectativa para sua apresentação

A cidade de Guarabira voltará à vitrine nacional no reality musical The Voice Kids.

Publicados

em

Foto: Instagram/Arquivo Pessoal

A cidade de Guarabira voltará à vitrine nacional no reality musical The Voice Kids. Depois de figurar com a semifinalista Ranna Andrade na edição de 2018, teremos mais uma participante no programa da TV Globo e dessa vez será a menina Bel Moura, que ainda não cantou, mas já deu as caras no programa de estreia, neste domingo (7).

Bel é estudante do 7º ano primário e conseguiu a classificação para o The Voice Kids 2021, o segundo a ser realizado sob a pandemia da Covid-19 e com todos os cuidados para evitar o contágio.

A cantora mirim já está bem postada nas redes sociais e o seu perfil no Instagram (@belmouraoficial) já tem quase 9 mil seguidores, o que deve aumentar e muito depois de sua apresentação.

Familiares e amigos da garota estão na expectativa para a apresentação de Bel nas audições às cegas, que ainda deve ocorrer. Serão oito episódios nessa fase e a guarabirense estará em um deles, colocando o nome da cidade em destaque no Brasil e no mundo.

Portal25horas

Continue lendo

Cultura

Blog da Romênia destaca a 3ª edição do FIAN de Guarabira

Publicados

em

O blog Braila Chirei, da Romênia, destacou em sua capa a realização do 3º Festival de Arte Naïf de Guarabira (FIAN) que teve sua abertura oficial no último dia 28 de maio.

“Um evento ambicioso que enfatiza as valências da arte partida da área popular em qualquer parte do mundo, é bom continuar independentemente dos obstáculos”, inicia a postagem da matéria publicada em referência ao discurso do prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, na ocasião da Solenidade de Abertura do 3º FIAN.

Destaca ainda a atuação da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Ateliê Adriano Dias, que em conjunto realiza o evento desde 2018 e que em 2020 não foi realizado devido a pandemia de coronavírus, mas este ano foi preparado uma sala virtual para que o FIAN fosse realizado.

As exposições do FIAN 2021 podem ser vistas em qualquer lugar do mundo através do endereço eletrônico: guarabira.pb.gov.br/fian.

Ainda registrado na postagem, a curadoria da exposição que foi por conta de Jacqueline A. Finkelstein (museóloga do Museu de Arte Naïf do Rio de Janeiro)  e foram selecionados para a edição de 2021, 173 artistas do Brasil e de países como a Argentina, Bélgica, Cuba, Finlândia, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Turquia, Uruguai e da Romênia.

Veja o site romeno clique aqui

Codecom/PMG

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas