Conecte-se conosco

Brejo/Agreste

Ministério da Saúde libera recursos para 18 cidades da Paraíba; confira

Publicados

em

Esta semana, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) teve audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e solicitou a liberação dos incrementos do teto de Média e Alta Complexidade (MAC) e do Piso de Atenção Básica (PAB) para cidades da Paraíba. Nesta sexta-feira (9), o Ministério da Saúde contemplou 18 cidades com os recursos que já estavam empenhados.

As cidades contempladas foram: Areial, Barra de Santana, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Alagoa Grande, Montadas, Caturité, Cruz do Espírito Santo, Dona Inês, Gado Bravo, Imaculada, Nova Floresta, Olivedos, Pedra Lavrada, Piancó, São José da Lagoa Tapada, Serraria e Vieirópolis.

Rômulo destacou que os repasses federais trazem um alívio aos municípios neste final de ano e garantem os serviços de saúde nas cidades.

Assessoria

Rate this post

Brejo/Agreste

Confira a programação do São João em Bananeiras, Solânea e Borborema; veja atrações

Publicados

em

Foto: Pixabay

Conforme divulgação, confira a programação de um dos mais esperados São João de toda a região Nordeste do País, que é o São João tradição de Bananeiras, na região do Brejo paraibano.
A divulgação oficial foi feita num evento realizado em conjunto com as prefeituras de Solânea e Borborema, no Cine Teatro Municipal de Solânea.

Confira a programação
Dia 21 – Abertura Cultural com Teatro. Na Casa de Reboco tocarão Tamborete de Forró e Leniro e Kaoma.
Dia 22 – Geraldinho Lins, Chambinho do Acordeon, Jeito Nordestino e Os Fulanos. Na Casa de Reboco haverá shows com Roberto Araújo e Mestre Macambira.
Dia 23 – Maike José, Nordestinos do Forró, Adriano José e As Nordestinas. Na Casa de Reboco, Forró de Montão.
Dia 24 – Maciel Melo, Curió e Forró Caboclo, Forró de Cabo a Rabo e Forró Caçuá. Na Casa de Reboco, Ronaldo Show.


Borborema
Este ano a Prefeitura Municipal de Borborema, estará apostando num São João completamente diferente do que era visto nos anos anteriores. A prefeita Gilenni Cândido anunciou durante evento realizado no Cine Teatro de Solânea, na manhã desta sexta (12), no qual estiveram presentes os prefeitos Douglas Lucena (Bananeiras) e Kaiser Rocha (Solânea), a programação do São João do município, que será vespertino.
De acordo com a equipe da organização do evento, a intenção é investir no autêntico forró nordestino, como forma de trazer mais turistas para conhecer e vivenciar o município.

Confira a programação
Dia 23 – Leniro Show e Trio Pé de Serra, Osmídio Neto e Banda,Claudinho e Kaoma
Dia 24 – Curió e Forró Caboclo, Sirano e Sirino e Forró U`s Bakanas.
O São João de Borborema ainda terá apresentações de artistas locais, culturais e quadrilhas juninas.

Solânea
A Prefeitura Municipal de Solânea, no Brejo paraibano anunciou, de forma oficial, a programação do São João de 2017. O anúncio foi feito pelo prefeito Kaiser Rocha e sua equipe de marketing, no Cine Teatro Municipal, na manhã da sexta-feira (12), nas presenças de jornalistas e profissionais da imprensa de toda a região.
Na oportunidade, também serão divulgadas as programações das festividades juninas e Bananeiras e Borborema, cujos prefeitos estão participando do evento em Solânea.

Confira as atrações da festa e suas respectivas datas.
Dia 22 – Jonas EsticadoKelson KizzRanniery Gomes
Dia 23 – João Neto PegadaoDanny XavierBanda Encanttus
Dia 24 – Gui TorresElianeWalkyria Santos
Dia 25 – Trio elétrico com Avine Vinny


Das assessorias com Portal Mídia

Rate this post
Continue lendo

Brejo/Agreste

Aesa emite aviso meteorológico com previsão de chuvas no Agreste e Brejo

Publicados

em

Foto: PIxabay

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) emitiu, na manhã desta sexta-feira (3), um novo aviso meteorológico, desta vez para as cidades localizadas no Agreste e Brejo. A intensidade da chuva esperada nessas regiões deve variar entre fraca e moderada e as precipitações devem ocorrer até às 20h.

Também há previsão de chuvas, só que de menor intensidade, para o Litoral. Cariri, Sertão e Alto Sertão.  “Permanece a condição de instabilidade. Temos um deslocamento contínuo de nuvens de chuvas vindas do oceano Atlântico em direção a costa leste da Paraíba. A presença desse sistema meteorológico deverá induzir, nas próximas horas, chuvas localizadas de intensidade que pode variar de fraca a moderada no setor leste, principalmente em áreas das regiões do Agreste e Brejo. Nas demais regiões do Estado se mantém a previsão de chuvas localizadas”, explicou a meteorologista Marle Bandeira, no Aviso Meteorológico emitido pela Aesa.

Também há previsão de baixas temperaturas, principalmente no Cariri e Brejo, onde os termômetros devem chegar aos 18 ºC e 19 ºC, respectivamente. Esses números devem ser registrados durante a madrugada. As máximas esperadas nessas regiões são 29 ºC e 25 ºC , respectivamente. A previsão completa está disponível no site aesa.pb.gov.br .

Açudes – Dos 135 reservatórios monitorados pelo Governo do Estado, 17 estão sangrando, entre eles: Gramame-Mamuaba, no Conde; Santa Rosa, em Brejo do Cruz; e Pitombeira, em Mamanguape. Outros setenta reservatórios têm mais de 25% da capacidade, 26 têm menos de 25% da capacidade e 22 estão em situação crítica com menos de 5% da capacidade. A lista completa também está disponível no site da Aesa.

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo

Brejo/Agreste

Lançamento da programação do Caminhos do Frio 2022 será nesta quarta-feira (1/6)

.

Publicados

em

O lançamento oficial da Rota Cultural Caminhos do Frio acontece na próxima quarta-feira (1/6), na cidade de Bananeiras, às 15h, no Largo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento. Na ocasião, estarão presentes os prefeitos dos municípios que integram a rota, além dos respectivos secretários e presidentes das associações.

Também confirmaram presença Romulo Polari Filho, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Alessandra Lontra, representante do Ministério de Turismo no Mapa de Regionalização e o SEBRAE/PB sendo representado por Regina Amorim e Jacy Viana, gestoras de turismo e Economia Criativa do Estado e gerente da unidade SEBRAE Guarabira, respectivamente, tal como o representante da Rede Paraíba de Supermercados, Washington Coelho.

A rota será realizada neste ano de 2022, após dois anos de parada devido a pandemia do Covid-19, homenageando, na ocasião, o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon. As nove cidades incluídas na rota unem-se para ofertar uma programação à altura dessa retomada, iniciando desde o lançamento oficial até a última cidade a sediar o Caminhos do Frio.

O atual prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, expressou o entusiamo de promover o evento de lançamento da rota que, de certa forma, oficializa a retomada do Caminhos do Frio. “Estamos nos preparando para o São João, bem como para o Caminhos do Frio, então, ter esse lançamento na cidade de Bananeiras é participar ainda mais e ativamente do fomento turístico e econômico da região. É certo que a cidade se alegra em fazer parte desse momento inicial da rota e espera os turistas e todas as demais cidades aqui, na encantadora Bananeiras no mês de agosto, bem como em todos os demais municípios que sediarão a rota ”.

A programação de lançamento conta com a apresentação de Moisés Lima, filho do do homenageado Pinto do Acordeon e promete ser um momento simbólico de emoção e celebração ao artista. A Orquestra de Sanfoneiros da Cidade de Matinhas e personagens da Economia Criativa da região também participarão dos momentos de exibições artísticas culturais ao longo do lançamento.

O presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Jaime Sousa, ressalta a expectativa para o lançamento da Rota Cultural. “Estamos com grande expectativa para o dia primeiro, um dia que marca o lançamento da programação do Caminhos do Frio e será apenas o início para os 60 dias de programação cultural e roteiros turísticos”, comentou.

Além dos momentos de apresentações culturais, o lançamento da programação da Rota Cultural Caminhos do Frio, promove simultâneamente, uma campanha de solidariedade, com recebimento de doações de alimentos pelo púbico participante. O volume arrecadado será redistribuído entre famílias carentes da região. Logo, a organização do evento, de antemão, convoca a todos os presentes a levar consigo 1 kg de alimento não perecível, com fins de fortalecer essa rede de união e solidariedade entre as cidades que estão inseridas na região Brejo da Paraíba.

“Este ano estamos ainda mais preparados para receber os turistas em nossa região, e o objetivo central é ter perenidade nas atividades vivenciadas durante a rota, para que possamos promover uma experiência de imersão ao turista na cultural e comunidade locais o ano todo. Assim, acreditamos que fortalecemos o setor e afirmamos nossa potencialidade regional, mostrando que a maior região turística do estado está pronta com estrutura que oferece conforto e experiências incríveis e inesquecíveis”, concluiu o presidente do Fórum de turismo do Brejo Paraibano, Jaime Sousa.

Durante o lançamento, haverá um momento reservado à uma coletiva de imprensa, após a recepção de jornalistas via Fampress organizado pela PBTur e a primeira exibição do vídeo oficial da Rota Cultural Caminhos do Frio 2022 com exclusividade para os presentes.

Evento: Lançamento da Rota Caminhos do Frio.

Data: 1 de junho de 2022 – quarta-feira.

Local: Largo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento – Bananeiras (Endereço– Praça da Bandeira, 417.)

Horário: 15h.

Por Nadine Costa / Destino Brejo


Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas