Conecte-se conosco

Cidades

Menino que sonha em ser PM ganha surpresa de militares, em Serraria

Publicados

em

Foto: 4º BPM

A data de 28 de dezembro de 2017 certamente ficará por muito tempo na memória do garoto Túlio, filho de uma família simples da cidade de Serraria, que fica no Brejo paraibano. Com o sonho de ser policial militar quando crescer, ele recebeu a surpresa dos pais de ter a Polícia Militar como tema da festa de aniversário de 6 anos, mas o momento mais emocionante ainda estava para acontecer.

Faltando poucos minutos para os convidados cantarem o tradicional “parabéns”, ele foi surpreendido com a chegada dos policiais militares, o que provocou emoção no pequeno. Os olhos dele brilhavam e logo ele pediu para colocar a boina de um dos policiais, pois queria sair nas fotos com ela. O garoto recebeu de presente dos militares um carrinho, uma moto e um policial de brinquedo.

Para o pai do menino, o senhor César, o momento foi marcante não só para o filho dele, mas também para toda a família e convidados que se reuniram para comemorar o aniversário. “Nós gostamos muito da polícia passando aqui perto da gente e tive essa ideia de fazer a festinha dele desse modo, quando passamos um dia na praça e ele fez um sinal de legal para um dos policiais, que respondeu fazendo o sinal de tchau, sabe? Ele veio para casa numa alegria tão grande que eu disse que a próxima festinha ia tentar fazer essa surpresa e os policiais aceitaram, o que fez nossa família muito mais feliz com os policiais”, disse.

A soldado Rayanne, que está há seis anos na polícia, mesmo tempo de vida que tem o garoto Túlio, disse que foi muito gratificante participar desse momento. “Não só em ver o sorriso dele quando chegamos, mas também com o reconhecimento da sociedade em relação à nossa profissão. A polícia estava lá como convidada de honra de um momento tão importante na vida de uma criança, que é a festa de aniversário, e ouvir dele dizendo que o sonho é ser um de nós, é uma demonstração enorme do papel e função que temos nessa sociedade”, ressaltou.

Em 2013, o Ministério da Justiça divulgou a ‘Pesquisa Nacional de Vitimização’, que apontava a polícia paraibana como a mais bem avaliada entre todas do país, alcançando 65,6% de satisfação. A PM desenvolve junto às comunidades a política de aproximação da polícia com os moradores, por meio das Unidades de Polícias Solidárias (UPS) e campanhas sociais, a exemplo da “Criança Feliz” e “Boas Festas”.  A parceria entre polícia e comunidade tem contribuído para a redução dos índices criminais nessas localidades.

Assessoria/4º BPM

Rate this post

Cidades

Catolé do Rocha, Monteiro e Cuité sediam audiências do Orçamento Democrático

Publicados

em

Foto: Arquivo/Secom-PB

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual realiza, a partir desta quinta-feira (19), mais três audiências públicas regionais nas cidades de Catolé do Rocha, Monteiro e Cuité. A primeira, em Catolé do Rocha, acontece às 19h, na Escola Francisca Mendes – Colégio das Freiras; na sexta-feira (20), será a vez da região de Monteiro, também às 19h, na Escola Cidadã Integral José Leite; e no sábado (21), em Cuité, a audiência ocorre, a partir das 16h, na Escola Técnica Estadual.

As audiências do Orçamento Democrático voltaram a ser realizadas de forma presencial, com a participação do governador João Azevêdo e auxiliares do Governo, onde a população poderá participar e elencar até três prioridades de investimentos para subsidiar as peças orçamentárias governamentais do próximo ano.

O chefe do executivo também tem prestado contas do Governo nas audiências, principalmente sobre aquelas prioridades eleitas em cada região no ciclo do ano passado.

Votação das prioridades – A votação pode ser feita por meio do site www.votacaoode.pb.gov.br, assim como, presencialmente, na audiência. A população também pode fazer uso da fala para reivindicar quaisquer outras demandas. Mais informações no site da secretaria: paraiba.pb.gov.br/diretas/ode.

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo

João Pessoa

Governador João Azevêdo entrega tomógrafo ao Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho

Publicados

em

O governador João Azevêdo entregou, nessa quarta-feira (18), um tomógrafo para o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, em João Pessoa. A unidade hospitalar também foi contemplada com 10 monitores e equipamentos de videolaparoscopia para a rede materno-infantil.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o compromisso da gestão estadual para a melhoria da qualidade do serviço prestado à população. “Nós estamos investindo na infraestrutura, em equipamentos para toda a rede de saúde, ampliando e interiorizando as ações para que as pessoas tenham um atendimento de qualidade, reduzindo distâncias e salvando vidas”, frisou.

A entrega do tomógrafo, que foi acompanhada pelo comandante-geral da PM, Sérgio Fonseca, e várias autoridades presentes, foi definida como um dia histórico para o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, já que a unidade, que tem uma grande demanda, dependia de outros hospitais para poder atender essa demanda e agora terá celeridade e resolução para os diversos tratamentos. O equipamento foi adquirido com a participação de emendas parlamentares e governo do Estado.

Assessoria/PMPB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Guarabira: Câmara promoverá audiências públicas para discutir LDO

Publicados

em

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Guarabira-PB começará a debater o orçamento municipal de 2023. A discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), enviada pelo o Poder Executivo, através do Projeto de Lei nº 12/2022 (em anexo), acontecerá através de Audiências Públicas nos dias 24 e 31/05, às 14h, na Casa Osório de Aquino.

O edital de convocação 01/2022 (em anexo) detalha como serão as audiências, convocadas pelas comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamento.

É importante ressaltar, segundo o edital, que as entidades que desejarem participar do debate deverão se inscrever na Secretaria Legislativa da Casa com até 24 horas de antecedência da realização de cada audiência, informando o nome completo, e-mail e a entidade que está representando, quando houver.

Qualquer cidadão do debate na Audiência Pública regulamentada no edital, desde que cumpra as exigências de inscrição e decoro. Cada um dos inscritos terá o direito a uso da palavra por até 10 minutos, sem prorrogação, e deverá se ater ao assunto do Orçamento Público Municipal e/ou a sua proposta apresentada na Casa Legislativa.

A participação dos vereadores é importante, porém, a participação popular será determinante para um orçamento mais próximo da realidade do guarabirense, já que propostas poderão ser elaboradas e apresentadas nas audiências.

Clique AQUI e confira o edital

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

Modelo de proposta de emenda aditiva proposta por entidade ou população.

Ascom – Câmara Municipal de Guarabira. 

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas