Conecte-se conosco

Brejo/Agreste

Belém, Guarabira, Mari e Sapé já sofrem sem gás de cozinha

Publicados

em

A greve dos caminhoneiros começa a comprometer não só o abastecimento de combustíveis, mas também de gás de cozinha. Pelo menos em três cidades da região do brejo e zona da mata a situação já é crítica.

Em um levantamento feito pelo ExpressoPB.net junto a informações na imprensa é possível constatar que na cidade de Belém vários comerciantes estão desabastecidos de gás de cozinha, conforme o Portal do Brejo.

Em Guarabira quase que 90% dos comerciantes de gás já sentem os efeitos da crise e alguns deles aproveitaram para elevar o preço do gás.

Em Mari, segundo o portal O Farol, a população da cidade já não sabe a quem recorrer, pois também está desabastecida. Em Sapé, a situação não é muito diferente, pois está praticamente sem gás e sem combustível.

“O gás existe, não é falta de gás, o problema é a falta da logística para chegar às revendas”, afirma José Luiz Rocha, presidente da Associação Brasileira de Entidades de Classe das Revendas de Gás LP (Abragás).

Do ExpressoPB

Belém, Guarabira, Mari e Sapé já sofrem sem gás de cozinha
Avalie esta postagem
Apoio

Brejo/Agreste

Policiais do 4º BPM participam de sessão da Câmara de Vereadores de Alagoa Grande em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Publicados

em

Policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) participaram, na noite de quinta-feira (14), de uma sessão solene promovida pela Câmara de Vereadores de Alagoa Grande em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Estiveram presentes à sessão, policiais que integram o efetivo feminino da 2ª Companhia e quem também compareceu foi o comandante, capitão Jones.

A sessão solene da “Casa Francisco Luiz de Albuquerque e Mello” aconteceu na Arena Alagoa Grande, cidade-sede da 2ª Companhia, e foi proposta pelo vereador Luís Lucindo da Silva.

PALESTRA – Também na quinta-feira, a tenente Ana, a oficial com mais tempo de atuação na 2ª Companhia, ministrou uma palestra no CRAS de Araçagi sobre Empoderamento Feminino. A palestra marcou a abertura do projeto Idade de Ouro, que reúne idosas da cidade, e foi promovida pela Secretaria de Ação Social do município, através do CRAS.

Assessoria/4ºBPM

Policiais do 4º BPM participam de sessão da Câmara de Vereadores de Alagoa Grande em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Avalie esta postagem
Continue lendo

Brejo/Agreste

Reunião avança projeto de instalação da Fazenda da Esperança na região do Agreste

Publicados

em

Foto: Eraldo Luís

Em reunião na cúria diocesana, o bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena, manteve audiência com o prefeito de Solânea Kaiser Rocha, na última quarta-feira (13), para tratar da possível cessão de um terreno para a instalação da Fazenda da Esperança no território da Diocese de Guarabira. O vereador de Solânea, Jucian Jad, acompanhou o prefeito.

O espaço pretendido recebe o nome de Saco dos Cantos, e segundo o prefeito Kaiser, será doado para os devidos fins assim que obtiver a aprovação da equipe técnica da Fazenda da Esperança. Dom Aldemiro, bispo referencial do Regional Nordeste 2 para a Pastoral da Sobriedade, tem como meta a instalação de uma unidade para tratamento e recuperação de dependentes químicos. “Cada um fazendo sua parte, esse projeto será realidade”, conclamou o bispo.

Com 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias. Ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo. Desse montante, 86 estão distribuídas pelo Brasil, enquanto as outras estão espalhadas em 22 países do mundo.

O sucesso da Fazenda da Esperança, se deve ao programa de recuperação, o qual se baseia em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgatam a dignidade dos seus acolhidos, que em 2017 assistiu em média três mil jovens e suas famílias. Esse programa de recuperação é baseado em um tripé que consiste basicamente no trabalho, na espiritualidade e na convivência. Tanto que todos os acolhidos vivem numa irmandade que de tão unida é capaz de devolver aos acolhidos o real sentido da vida, do amor a si e ao próximo, bem como da importância da comunhão.

Além disso, a Fazenda da Esperança também trabalha junto à família, pois ela é uma das peças fundamentais para o sucesso da recuperação do jovem acolhido, através do Grupo Esperança Viva (GEV). O objetivo da ação é estruturar a família, mas mesmo quando ela não atende a esse convite – que não tem caráter obrigatório – o tratamento continua e o jovem recuperado tem a oportunidade de amar a sua gente como ela é.

Como resultado, a Fazenda da Esperança é responsável pela recuperação de centenas de milhares de pessoas, que em sua grande maioria se voluntariam para ajudar outros que necessitem de ajuda. A verdade é que a Fazenda da Esperança é maior do que si mesma, tanto que em 2007, durante uma visita a sede em Guaratinguetá-SP, o então Papa Bento XVI destacou a importância e a missão das Fazendas da Esperança – Levar a esperança, que é Jesus Cristo, ao maior número de pessoas possível.

Pascom – Pastoral da Comunicação

 

 

 

Reunião avança projeto de instalação da Fazenda da Esperança na região do Agreste
Avalie esta postagem
Continue lendo

Brejo/Agreste

4º BPM homenageia mulheres militares e civis em Alagoa Grande

Publicados

em

No último sábado (9), mulheres militares e civis de Alagoa Grande foram homenageadas pelo comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto, e comandante da 2ª Companhia do 4º BPM, capitão Jones. A iniciativa foi da tenente Ana, que na sexta-feira (8) foi homenageada pela Prefeitura Municipal de Alagoinha, como a oficial que atua há mais tempo na Companhia.

A homenagem em forma de mensagens acompanhadas por chocolates foi “uma forma singela e simbólica de parabenizar as mulheres pelo seu dia”, explicou o capitão Jones, acrescentando que, como na sexta-feira aconteceram os eventos em Alagoinha, a programação ficou para o sábado.

Veja fotos:

 

Assessoria/4ºBPM

4º BPM homenageia mulheres militares e civis em Alagoa Grande
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas