Conecte-se conosco

Variedades

Seleção francesa chega nesta manhã a Paris e será homenageada

Publicados

em

Foto: Ilustração

A imprensa francesa celebra a vitória da seleção e o título de campeã da Copa do Mundo da Rússia. Os jogadores devem desfilar em um ônibus de dois andares pela Champs-Elisée, em Paris. A seleção será recebida pelo presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu.

Os jogadores que venceram a Croácia por 4 a 2 seguem a comemoração feita pela seleção francesa, em 1998, quando também foi campeã na Copa do Mundo – cuja sede era a França e o Brasil ficou em segundo lugar.

Na ocasião, cerca de 500 mil pessoas foram às ruas para saudar a seleção francesa.

De acordo com o jornal Le Monde, o esquema para a recepção dos jogadores reúne 2 mil pessoas e as ruas por onde passarão vão ficar interditadas.

Jogo

Ontem (15) Macron assistiu a vitória da França em um dos camarotes do Estádio Luzhniki, Para a recepção hoje, o presidente convidou as famílias dos jogadores, mil jovens e 300 atletas, integrantes dos clubes formadores dos atletas.

Durante a partida da França com a Croácia, foram colocados nas ruas de Paris 4 mil policiais, principalmente na região do Campo de Marte, onde mais de 90 mil pessoas acompanharam a decisão da Copa do Mundo.

Da Agência Brasil

Rate this post

Política

Raniery Paulino ressalta a importância do Dia da Conscientização sobre a Acessibilidade

Publicados

em

Foto: Assessoria

O deputado estadual Raniery Paulino ressaltou a importância sobre o Dia Nacional da acessibilidade que é celebrado em 5 de dezembro. ” A data tem como objetivo favorecer a conscientização e estimular uma ação proativa em direção à construção de uma sociedade inclusiva solidária, que possibilite igualdade de oportunidades.”

De acordo com o parlamentar,  a acessibilidade prevê a possibilidade e condição de alcance, percepção e entendimento para a utilização com segurança e autonomia, de edificações, espaços, mobiliários, vias públicas, equipamentos urbanos e transporte coletivo, garantindo assim a melhoria de qualidade de vida para todas as pessoas, com ou sem deficiência.

“A acessibilidade garante uma sociedade inclusiva, pois rompe preconceitos, discriminações e barreiras. Todos os cidadãos são iguais e merecem as mesmas oportunidades. Gostaria de reafirmar nosso compromisso com essa comunidade”, pontuou Raniery.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Cultura

Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ acontece em Guarabira, neste final de semana

Publicados

em

O Circuito audiovisual ‘Aruandando no Brejo’ chega a Guarabira nesta sexta e sábado. A mostra de cinema itinerante será aberta na sexta-feira (9) no Teatro Municipal Geraldo Alverga com exibições de curtas metragens premiados no ‘Fest Aruanda’. A programação continua nesse sábado (10) com palestra do cinema silencioso (anos 1920) à primeira do cinema paraibano (2018/19), seguido de debates.

Nesta sexta-feira, durante a abertura, será exibido o curta do Galerias Urbanas; Aruanda – Dr. Linduarte Noronha; Noite no Sitio (Ficção) – Dir. Lucas Machado; A ética das hienas (Ficção) – Dir. Rodolpho de Barros; Flor no quintal (Animação) – Dir. Mercicleide Ramos; Makinaria (Animação) Dr.Igor Tadeu e Faixa de Gaza (Ficção) – Dir. Lucio César.

No sábado a palestra ficará a cargo do professor Dr. Lucio Vilar (Demid-UFPB). Também haverá a exibição de animação em longa-metragem: As Aventuras do Avião Vermelho, do diretor Frederico Pinto, além do longa-metragem “Cássia Eller”, do diretor Paulo Fernandes.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Cultura

AUTO DO NATAL LUZ 2022 volta no modo presencial dia 16 em Guarabira

O espetáculo é gratuito promovido pelo Colégio da Luz Guarabira-PB. Troca-se a senha de entrada por 2kg de alimentos para o Natal Sem Fome.

Publicados

em

Fotos: Arquivo/Brejo.com

Em 1995, no Teatro Geraldo Alverga, o Colégio da Luz montou a Peça ‘O Boi e o Burro no Caminho de Belém‘ (com Adaptação de Rosana Diôgo e Direção de @moacirns) da Dramaturga e Escritora brasileira, Maria Clara Machado.

Há 18 anos (2004) o 1o. Auto do Natal Luz foi encenado no Pátio do Colégio da Luz Guarabira, com uma adaptação do famoso Texto “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, peça natalina de autoria da Escritora e Dramaturga, Maria Clara Machado.

Esta edição contará com 140 componentes no elenco (entre Atores, Coralistas e Bailarinas) e cerca de 40 pessoas na Ficha Técnica.

Com a Pandemia da COVID19, em 2020 não houve espetáculo presencial e o Colégio da Luz realizou uma pequena versão natalina chamada de “Auto Móvel”, uma vez que personagens do Presépio saíram pelas ruas de Guarabira num Trio Elétrico, levando músicas natalinas e arrecadando Alimentos para a Campanha do Natal sem Fome.

Em 2021, ainda sob os efeitos da Pandemia, o evento foi realizado nos dias 18 e 19/dezembro na forma de um espetáculo de Projeção Mapeada, Decoração Natalina e Presépio Vivo com o nome de #JardimdaLuz.
Mesmo com visitação limitada de público, o Colégio da Luz não deixou passar em branco as comemorações do Natal 2021, arrecadando também Alimentos para a Campanha do Natal sem Fome.

Após 2 anos sem a realização com público presencial, o Auto do Natal Luz está de volta com sua 18a. edição, no próximo dia 16 de dezembro, no Pátio do Colégio da Luz na cidade de Guarabira-PB.

O espetáculo, que faz parte do Calendário Turístico da Paraíba, retornará ao palco, com a singeleza, a ludicidade e a emoção de um dos maiores acontecimentos celebrados em todo o Mundo, que é o Nascimento do Menino Deus, pela visão da pureza encontrada na eterna Obra Teatral, “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, da Dramaturga brasileira, Maria Clara Machado.

O Auto do Natal Luz é um espetáculo gratuito promovido pelo Colégio da Luz Guarabira – PB. Troca-se a Senha de entrada (com direito a cadeira no público) por 2kg de Alimento para a Campanha do Natal sem Fome.

A 18a. Edição do Auto do Natal Luz tem a Direção Cênica de Kalline Brito • Iluminação: Fabiano Diniz • Cenografia: Paulo Lino e F. Júnior • Figurinos e Adereços: F. Júnior; Simone Santos e Equipe Colégio da Luz • Coreografias: Neide Ramos e Kalline Brito • Coordenação de Logística: Ana Juliêta; Sandra Rodrigues; Samuel Diôgo • Assist. Direção Musical: Rogério Wilker • Direção Musical e Geral: Rosana Diôgo.

Com Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas