Conecte-se conosco

Policial

PF desarticula grupo criminoso em atuação na Paraíba, Alagoas e Bahia

Foto: Ilustração

Publicados

em

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (5), a Operação Playground Nordestino, em combate a uma organização criminosa com atuação na Paraíba, Alagoas e Bahia. Os alvos são investigados por crimes licitatórios, peculato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crime de responsabilidade e associação criminosa.

De acordo com a Polícia Federal, na Paraíba os crimes foram praticados no município de Brejo do Cruz, no Sertão. Também eram ‘territórios’ da quadrilha Barra de São Miguel (AL), Pariconha (AL), Dois Riachos (AL), Paulo Afonso (BA), Glória (BA) e Chorrochó (BA).

Durante as investigações, a Polícia Federal conseguiu identificar duas construtoras, constituídas por interpostas pessoas, que teriam deixado obras inacabadas em algumas cidades alagoanas e baianas.

“O prejuízo estimado aos cofres públicos seria de R$ 1,6 milhões, contudo as perícias nas obras podem detectar um cenário ainda mais aterrador, tendo em vista que os contratos celebrados com os entes públicos são da ordem de mais de R$ 13 milhões”, divulgou a PF.

Cerca de 80 policiais federais cumprem 22 mandados de busca e apreensão nos três estados. Se somadas, as penas pelos crimes investigados ultrapassam 40 anos de prisão.

Do Portal Correio

Policial

Homem em liberdade condicional é preso suspeito de homicídio praticado em Cuitegi

Publicados

em

Foto: Ilustração

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (17), dentro do Fórum da cidade de Pilões, suspeito de um homicídio que aconteceu no domingo (16), em Cuitegi. Ele estava em liberdade condicional e comparecia ao local, conforme determinação judicial, por um crime de homicídio praticado no ano de 2005.

O suspeito foi detido por um policial militar do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) que trabalha no Fórum de Pilões e que tinha conhecimento do envolvimento dele no homicídio.

Após realizar a prisão, o policial solicitou o apoio das guarnições do Núcleo de Inteligência e Comando do 4º BPM e do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que conduziram o suspeito à delegacia de Cuitegi.

Assessoria

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM identificam e prendem suspeito de furto em Guarabira

Publicados

em

Um homem suspeito de furto foi preso em flagrante por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nessa sexta-feira (14), em Guarabira, e com ele foi encontrada parte dos objetos levados de uma residência localizada no centro da cidade. Em relação aos demais objetos furtados, ele informou que teriam sido trocados por drogas e que, por medo de morrer, não informaria o local da boca-de-fumo.

Os policiais da Rádio Patrulha, sob o comando do cabo Erivan, tomaram conhecimento do furto através do Copom e foram informados pelas vítimas que o furto teria acontecido durante a madrugada. Os militares tiveram acesso às imagens do sistema de câmeras e identificaram o suspeito, que foi localizado e preso no Bairro Santa Terezinha.

O homem suspeito confessou a autoria do furto e foi com os policiais até a sua residência, onde foram encontrados um aparelho de telefone celular e um fone de ouvidos que teriam sido furtados da residência. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Assessoria

Continue lendo

Policial

Agência bancária é detonada por bando na madrugada desta segunda

Publicados

em

Durante a madrugada desta segunda-feira (17), Criminosos invadiram o Município de Poço Dantas, no Sertão da Paraíba e detonaram a Agência do Bradesco.

No local, os Bandidos instalaram os explosivos na porta da frente do estabelecimento e explodiram a Agência. Após a ação criminosa, o bando fugiu tomando destino ignorado.

A PM foi comunicada se fez presente, isolou a área até a chegada da Polícia Federal para adotar os procedimentos necessários.

Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Fonte: Repórter PB

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas