Conecte-se conosco

Policial

PF desarticula grupo criminoso em atuação na Paraíba, Alagoas e Bahia

Foto: Ilustração

Publicados

em

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (5), a Operação Playground Nordestino, em combate a uma organização criminosa com atuação na Paraíba, Alagoas e Bahia. Os alvos são investigados por crimes licitatórios, peculato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crime de responsabilidade e associação criminosa.

De acordo com a Polícia Federal, na Paraíba os crimes foram praticados no município de Brejo do Cruz, no Sertão. Também eram ‘territórios’ da quadrilha Barra de São Miguel (AL), Pariconha (AL), Dois Riachos (AL), Paulo Afonso (BA), Glória (BA) e Chorrochó (BA).

Durante as investigações, a Polícia Federal conseguiu identificar duas construtoras, constituídas por interpostas pessoas, que teriam deixado obras inacabadas em algumas cidades alagoanas e baianas.

“O prejuízo estimado aos cofres públicos seria de R$ 1,6 milhões, contudo as perícias nas obras podem detectar um cenário ainda mais aterrador, tendo em vista que os contratos celebrados com os entes públicos são da ordem de mais de R$ 13 milhões”, divulgou a PF.

Cerca de 80 policiais federais cumprem 22 mandados de busca e apreensão nos três estados. Se somadas, as penas pelos crimes investigados ultrapassam 40 anos de prisão.

Do Portal Correio

Avalie esta postagem
Apoio

Policial

Policiais localizam em Araçagi mulher suspeita de matar vizinha

Publicados

em

A mulher é suspeita de matar vizinha no Maranhão após discussão por causa de barulho.

Uma mulher de 34 anos de idade, suspeita de praticar um homicídio no interior do Estado do Maranhão no dia 30 de abril deste ano, foi localizada nesta segunda-feira (17), na cidade de Araçagi, e conduzida por policiais militares e civis à delegacia. Apesar de ter confessado o crime aos policiais, como não havia flagrante ou mandado de prisão, ela foi ouvida e, em seguida, liberada.

O crime teria sido praticado porque a vítima, que era vizinha da suspeita, reclamou de um barulho que estava sendo feito pela filha dela, uma adolescente, na frente da casa onde ela dormia com um dos filhos menores. Durante o desentendimento, a mulher teria disparado quatro vezes contra a vítima, que foi atingida com um tiro e acabou morrendo antes de ser socorrida. Elas eram vizinhas em um condomínio na cidade de Timon e a vítima, de 31 anos, deixou quatro filhos menores.

Assessoria/4º BPM

Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

Homem suspeito de estupro contra menina de 12 anos é preso em Guarabira

Publicados

em

Foto: Ilustração

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam em flagrante, no final da manhã desta segunda-feira (17), no Conjunto Mutirão, em Guarabira, um homem de 28 anos de idade suspeito de praticar estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos.

Em apoio ao Conselho Tutelar, que foi informado sobre o caso, os policiais chegaram ao endereço informado e, ao manter contato com as partes envolvidas, elas confirmaram que estavam juntas no local.

A guarnição comandada pelo cabo Souza Filho conduziu o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima e familiares dela, além dos conselheiros tutelares, para as providências legais.

Assessoria/4º BPM

Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

Homem é preso em Araçagi acusado de roubos em Guarabira, Mari e Sapé

Publicados

em

Um homem com dois mandados de prisão foi detido por policiais militares e civis nessa segunda-feira (17), na zona rural do município de Araçagi. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Mista da Comarca de Guarabira e Vara Única de Mari, sob a acusação de vários roubos praticados na cidade de Guarabira, Mari e Sapé.

Participaram da ação conjunta as guarnições do Destacamento local, formada pelo sargento Martins, cabo Marcolino e cabo John, e do Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), além do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.

O acusado foi localizado em uma residência na zona rural e ainda tentou fugir ao cerco policial, mas acabou sendo preso. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria/4º BPM

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas