Conecte-se conosco

Policial

Operação prende integrantes de facção criminosa na Grande João Pessoa

Foto: Divulgação

Publicados

em

Pelo menos 19 pessoas foram presas até as 10h30 desta terça-feira (4) na Região Metropolitana de João Pessoa em uma megaoperação contra integrantes de facções criminosas em 15 unidades da federação. Batizada de Operação Hidra, na Paraíba a ação foi deflagrada pela Polícia Civil, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Secretaria de Administração Penitenciária do estado.

Os detalhes da Operação Hidra foram explicados durante uma coletiva de imprensa, realizada às 10h (horário local) na Central de Polícia Civil de João Pessoa. Conforme a Polícia Civil, a operação começou na noite da segunda-feira (3).

Ainda conforme a polícia, 11 pessoas foram presas da segunda até esta terça e oito pessoas que já estavam em presídios também foram alvos de mandados de prisão. Elas já estavam detidas por outros crimes mas estariam atuando com o grupo investigado na Operação Hidra a partir dos presídios. Foram quatro pessoas do PB1, duas do presídio Sílvio Porto e duas do presídio padrão de Santa Rita.

Conforme o delegado Braz Morroni, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, o grupo investigado atua com o tráfico de drogas. Os chefes da facção já estavam todos detidos e os presos nesta terça agiam como gerentes do tráfico nos bairros de São José, Valentina Figueiredo, Cruz das Armas, Paratibe e em uma comunidade no bairro da Torre.

De acordo com o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNOC), foram emitidos 33 mandados de prisão e três de busca e apreensão. Em todo o país, a operação visa cumprir 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão, nos estados do Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

Os alvos são integrantes das facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista, das cariocas Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA), da capixaba Primeiro Comando de Vitória (PCV) e da paraibana Okaida RB, uma dissidência da Okaida.

Fonte: G1 PB

Avalie esta postagem
Apoio

Policial

Policiais localizam em Araçagi mulher suspeita de matar vizinha

Publicados

em

A mulher é suspeita de matar vizinha no Maranhão após discussão por causa de barulho.

Uma mulher de 34 anos de idade, suspeita de praticar um homicídio no interior do Estado do Maranhão no dia 30 de abril deste ano, foi localizada nesta segunda-feira (17), na cidade de Araçagi, e conduzida por policiais militares e civis à delegacia. Apesar de ter confessado o crime aos policiais, como não havia flagrante ou mandado de prisão, ela foi ouvida e, em seguida, liberada.

O crime teria sido praticado porque a vítima, que era vizinha da suspeita, reclamou de um barulho que estava sendo feito pela filha dela, uma adolescente, na frente da casa onde ela dormia com um dos filhos menores. Durante o desentendimento, a mulher teria disparado quatro vezes contra a vítima, que foi atingida com um tiro e acabou morrendo antes de ser socorrida. Elas eram vizinhas em um condomínio na cidade de Timon e a vítima, de 31 anos, deixou quatro filhos menores.

Assessoria/4º BPM

Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

Homem suspeito de estupro contra menina de 12 anos é preso em Guarabira

Publicados

em

Foto: Ilustração

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam em flagrante, no final da manhã desta segunda-feira (17), no Conjunto Mutirão, em Guarabira, um homem de 28 anos de idade suspeito de praticar estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos.

Em apoio ao Conselho Tutelar, que foi informado sobre o caso, os policiais chegaram ao endereço informado e, ao manter contato com as partes envolvidas, elas confirmaram que estavam juntas no local.

A guarnição comandada pelo cabo Souza Filho conduziu o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima e familiares dela, além dos conselheiros tutelares, para as providências legais.

Assessoria/4º BPM

Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

Homem é preso em Araçagi acusado de roubos em Guarabira, Mari e Sapé

Publicados

em

Um homem com dois mandados de prisão foi detido por policiais militares e civis nessa segunda-feira (17), na zona rural do município de Araçagi. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Mista da Comarca de Guarabira e Vara Única de Mari, sob a acusação de vários roubos praticados na cidade de Guarabira, Mari e Sapé.

Participaram da ação conjunta as guarnições do Destacamento local, formada pelo sargento Martins, cabo Marcolino e cabo John, e do Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), além do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.

O acusado foi localizado em uma residência na zona rural e ainda tentou fugir ao cerco policial, mas acabou sendo preso. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria/4º BPM

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas