Conecte-se conosco

Policial

Operação prende integrantes de facção criminosa na Grande João Pessoa

Foto: Divulgação

Publicados

em

Pelo menos 19 pessoas foram presas até as 10h30 desta terça-feira (4) na Região Metropolitana de João Pessoa em uma megaoperação contra integrantes de facções criminosas em 15 unidades da federação. Batizada de Operação Hidra, na Paraíba a ação foi deflagrada pela Polícia Civil, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Secretaria de Administração Penitenciária do estado.

Os detalhes da Operação Hidra foram explicados durante uma coletiva de imprensa, realizada às 10h (horário local) na Central de Polícia Civil de João Pessoa. Conforme a Polícia Civil, a operação começou na noite da segunda-feira (3).

Ainda conforme a polícia, 11 pessoas foram presas da segunda até esta terça e oito pessoas que já estavam em presídios também foram alvos de mandados de prisão. Elas já estavam detidas por outros crimes mas estariam atuando com o grupo investigado na Operação Hidra a partir dos presídios. Foram quatro pessoas do PB1, duas do presídio Sílvio Porto e duas do presídio padrão de Santa Rita.

Conforme o delegado Braz Morroni, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, o grupo investigado atua com o tráfico de drogas. Os chefes da facção já estavam todos detidos e os presos nesta terça agiam como gerentes do tráfico nos bairros de São José, Valentina Figueiredo, Cruz das Armas, Paratibe e em uma comunidade no bairro da Torre.

De acordo com o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNOC), foram emitidos 33 mandados de prisão e três de busca e apreensão. Em todo o país, a operação visa cumprir 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão, nos estados do Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

Os alvos são integrantes das facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista, das cariocas Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA), da capixaba Primeiro Comando de Vitória (PCV) e da paraibana Okaida RB, uma dissidência da Okaida.

Fonte: G1 PB

Policial

Dupla é presa suspeita de arrombar delegacia da Polícia Civil e furtar arma, em Alagoa Nova, PB

Publicados

em

Foto: Ilustração

Dois suspeitos de arrombarem a Delegacia de Polícia Civil de Alagoa Nova, no Brejo da Paraíba, foram presos na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, com a dupla foram encontradas uma arma e uma moto roubada.

O crime aconteceu na madrugada no dia 10 de janeiro deste ano. Um arma de fogo que estava no local foi levada pelos criminosos. No momento da ação, não havia nenhum policial na delegacia. O arrombamento só foi percebido pela polícia na manhã do dia do crime.

Segundo a polícia, os suspeitos conseguiram entrar na delegacia pelo telhado. A arma roubada teria sido vendida a um adolescente que mora em João Pessoa. Ele também foi detido na manhã desta sexta.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Alagoa Nova, onde permanecem detidos à disposição da Justiça.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Policial

4º BPM recupera veículo roubado em Alagoa Nova

Publicados

em

Foto: Divulgação

Um veículo que tinha sido roubado na noite dessa segunda-feira (14), em Alagoa Nova, foi recuperado por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nesta terça-feira (15), na PB-057, entre as cidades de Guarabira e Araçagi. Os policiais receberam a informação de que havia um veículo abandonado às margens da rodovia e se dirigiram até o local.

A Veraneio de cor azul e placa BVQ 7119, de Alagoa Nova, estava com a lateral direita e o para-choque frontal danificados tendo em vista que o condutor deve ter perdido o controle do veículo ou mesmo o arremessou propositalmente na direção da cerca que separa a rodovia do matagal.

Ao realizarem a consulta da placa, os policiais constataram a restrição e o removeram para a delegacia, onde o proprietário compareceu e recuperou o seu veículo.

Fonte: Assessoria 4ºBPM / Portal Midia

Continue lendo

Policial

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas e cultivo de maconha em Solânea

Publicados

em

Foto: Divulgação

A polícia prendeu um suspeito de 23 anos por crime de tráfico e cultivo de substância entorpecente em Solânea.

O preso vinha sendo investigado pela Polícia Civil, 21° Delegacia Seccional, que realizou diligências na manhã desta terça-feira (15), com Polícia Militar, 7° CIPM, sendo localizadas plantas de “maconha” e algumas porções da droga em sua residência. O suspeito foi encaminhado para cadeia de Solânea.

Fonte: Portal Midia

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas