Conecte-se conosco

Policial

Operação prende integrantes de facção criminosa na Grande João Pessoa

Publicados

em

Foto: Divulgação

Pelo menos 19 pessoas foram presas até as 10h30 desta terça-feira (4) na Região Metropolitana de João Pessoa em uma megaoperação contra integrantes de facções criminosas em 15 unidades da federação. Batizada de Operação Hidra, na Paraíba a ação foi deflagrada pela Polícia Civil, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Secretaria de Administração Penitenciária do estado.

Os detalhes da Operação Hidra foram explicados durante uma coletiva de imprensa, realizada às 10h (horário local) na Central de Polícia Civil de João Pessoa. Conforme a Polícia Civil, a operação começou na noite da segunda-feira (3).

Ainda conforme a polícia, 11 pessoas foram presas da segunda até esta terça e oito pessoas que já estavam em presídios também foram alvos de mandados de prisão. Elas já estavam detidas por outros crimes mas estariam atuando com o grupo investigado na Operação Hidra a partir dos presídios. Foram quatro pessoas do PB1, duas do presídio Sílvio Porto e duas do presídio padrão de Santa Rita.

Conforme o delegado Braz Morroni, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, o grupo investigado atua com o tráfico de drogas. Os chefes da facção já estavam todos detidos e os presos nesta terça agiam como gerentes do tráfico nos bairros de São José, Valentina Figueiredo, Cruz das Armas, Paratibe e em uma comunidade no bairro da Torre.

De acordo com o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNOC), foram emitidos 33 mandados de prisão e três de busca e apreensão. Em todo o país, a operação visa cumprir 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão, nos estados do Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

Os alvos são integrantes das facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista, das cariocas Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA), da capixaba Primeiro Comando de Vitória (PCV) e da paraibana Okaida RB, uma dissidência da Okaida.

Fonte: G1 PB

Policial

Polícia apreende maconha e prende dois suspeitos de tráfico em Areia

Cinco tabletes de maconha foram apreendidos

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu no final da tarde da última sexta-feira, 24/9, cinco tabletes de maconha no município de Areia. A operação foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Esperança. Dois homens foram presos.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, os dois suspeitos estavam sendo investigados pela Polícia Civil há um mês, diante das informações de que eles seriam parte de um grupo responsável pelo abastecimento de entorpecentes na região.

“São mais dois dos vários nomes que temos listados no nosso mapeamento de combate ao tráfico de drogas aqui na região. Um levantamento minucioso e que vem, praticamente toda semana, desmantelando esses grupos”, disse o delegado.

Os homens presos têm 28 e 30 anos de idade. Eles foram autuados por tráfico de drogas e estão recolhidos, à disposição da justiça.

Assessoria

Continue lendo

Policial

Polícia prende dupla por tráfico de drogas em Cachoeira dos Índios

Publicados

em

Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam uma dupla suspeita de atuar no tráfico de drogas, na madrugada deste domingo (26), no município de Cachoeira dos Índios, a aproximadamente 17 km de Cajazeiras. Os suspeitos foram presos e com eles apreendidas as drogas.

Os policiais estavam em rondas quando se depararam com os dois homens suspeitos em uma motocicleta. Quando a dupla percebeu a aproximação dos policiais tentou se desvencilhar do pacote em uma lixeira, mas sem sucesso. Na abordagem aos suspeitos foram encontradas no pacote 12 porções de cocaína, 12 porções de crack, 110 porções de maconha e uma quantia em dinheiro.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos para a delegacia distrital da cidade.

Assessoria

Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende dois suspeitos de desmanche ilegal de motocicletas em Mamanguape

Publicados

em

Na noite dessa sexta feira (24), policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam dois suspeitos de receptação e desmanche de motocicletas roubadas no litoral norte. A ação aconteceu durante a Operação Cidade Segura na região de Mamanguape.

Durante a Operação as equipes policiais receberam informações do CIOP, que um veículo estaria transportando uma motocicleta, produto de roubo. Diante da informação, as equipes se deslocaram até uma estrada que dá acesso a BR 101 e cercaram o local. Na abordagem ao veículo, foi encontrada uma motocicleta sem placa e constatado que se tratava de uma motocicleta com restrição de roubo.

O condutor do veículo disse aos policiais que pegou a motocicleta na casa de um amigo e indicou o local. Os policiais partiram em diligências e, chegando ao local, visualizaram outra motocicleta com sinais de adulteração, além de diversas peças de outras motocicletas, ou seja, no local funcionava como uma espécie de oficina para desmanche de veículos.

Os suspeitos, de 27 e 32 anos, foram presos e as motocicletas apreendidas para delegacia de Mamanguape, para os demais procedimentos.

Assessoria

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas