Conecte-se conosco

Policial

Operação prende integrantes de facção criminosa na Grande João Pessoa

Foto: Divulgação

Publicados

em

Pelo menos 19 pessoas foram presas até as 10h30 desta terça-feira (4) na Região Metropolitana de João Pessoa em uma megaoperação contra integrantes de facções criminosas em 15 unidades da federação. Batizada de Operação Hidra, na Paraíba a ação foi deflagrada pela Polícia Civil, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Secretaria de Administração Penitenciária do estado.

Os detalhes da Operação Hidra foram explicados durante uma coletiva de imprensa, realizada às 10h (horário local) na Central de Polícia Civil de João Pessoa. Conforme a Polícia Civil, a operação começou na noite da segunda-feira (3).

Ainda conforme a polícia, 11 pessoas foram presas da segunda até esta terça e oito pessoas que já estavam em presídios também foram alvos de mandados de prisão. Elas já estavam detidas por outros crimes mas estariam atuando com o grupo investigado na Operação Hidra a partir dos presídios. Foram quatro pessoas do PB1, duas do presídio Sílvio Porto e duas do presídio padrão de Santa Rita.

Conforme o delegado Braz Morroni, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, o grupo investigado atua com o tráfico de drogas. Os chefes da facção já estavam todos detidos e os presos nesta terça agiam como gerentes do tráfico nos bairros de São José, Valentina Figueiredo, Cruz das Armas, Paratibe e em uma comunidade no bairro da Torre.

De acordo com o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNOC), foram emitidos 33 mandados de prisão e três de busca e apreensão. Em todo o país, a operação visa cumprir 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão, nos estados do Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

Os alvos são integrantes das facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista, das cariocas Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA), da capixaba Primeiro Comando de Vitória (PCV) e da paraibana Okaida RB, uma dissidência da Okaida.

Fonte: G1 PB

Operação prende integrantes de facção criminosa na Grande João Pessoa
Avalie esta postagem
Apoio

Cidades

Policiais realizam apreensões no encerramento da Festa de São José em Pirpirituba

Publicados

em

Aconteceram cinco apreensões de motos com restrições administrativas e 19 notificações, sendo uma por embriaguez ao volante.

O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou nesse sábado (23), estendendo-se até a madrugada do domingo (24), o policiamento no encerramento da tradicional Festa de São José, no Bairro da Caixa D’Água, em Pirpirituba. O evento teve início na sexta-feira (22), quando também contou com a efetiva presença dos militares em diversas modalidades de policiamento.

O trabalho foi concluído com cinco apreensões de motos com restrições administrativas e 19 notificações, sendo uma por embriaguez ao volante. Sob o comando do capitão Arimatea, o policiamento contou com as presenças das guarnições CPTran, Bope, Rotam, Força Tática e do Nufap, através dos alunos do CFSd (Curso de Formação de Soldados).

Na noite de encerramento, um grande público compareceu para assistir aos shows da cantora Samya Maia, do cantor João Lima e do DJ Victor Mix no palco principal do evento.

 

Assessoria/4º BPM

Policiais realizam apreensões no encerramento da Festa de São José em Pirpirituba
2 (40%) 1 vote
Continue lendo

Policial

Homem realiza falso depósito em compra de carro e é preso suspeito de estelionato em Guarabira

Publicados

em

Um homem foi preso suspeito de estelionato depois de adquirir um veículo e realizar um falso depósito. A prisão aconteceu nessa sexta-feira (22), em Guarabira. O homem comprou na quinta-feira (20) um Gol, cuja venda tinha sido anunciada pela proprietária através de redes sociais. O comprador, no entanto, enganou a vítima, realizando um falso depósito que somente foi percebido por ela depois que fez a entrega do veículo. Ao entrar em contrato com o suspeito do estelionato para que ele devolvesse o veículo, ele exigiu dinheiro e ela procurou a polícia.

Uma testemunha do caso então identificou o veículo trafegando pelo centro da cidade de Guarabira e ligou para o 190. Os policiais rapidamente conseguiram localizar o veículo e o suspeito, ao perceber a aproximação da viatura, ainda tentou fugir, vindo a colidir com outros veículos, mas acabou sendo alcançado e preso. Em seguida, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

NESTE SÁBADO – No início da madrugada, um jovem que conduzia um veículo com sinais de embriaguez alcoólica foi preso em Guarabira depois que algumas pessoas ligaram informando que ele teria perdido o controle da direção e subido na calçada de um estabelecimento comercia. De imediato, a guarnição se dirigiu até o local e, após o condutor se submeter por vontade própria ao teste com etilômetro que detectou a presença do consumo de bebida alcoólica, foi preso e conduzido à delegacia. O veículo foi recolhido para a CPTran.

Assessoria

Homem realiza falso depósito em compra de carro e é preso suspeito de estelionato em Guarabira
Avalie esta postagem
Continue lendo

Policial

Homem acusado de envolvimento na Operação Rede do Mal é preso por policiais em Belém

Publicados

em

Um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça e que não tinha sido localizado durante a Operação Rede do Mal nessa quinta-feira (21), acabou sendo detido nesta sexta-feira (22) por policiais da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na cidade de Belém.

A guarnição composta pelo sargento Dinarte, sargento Ronaldo e soldado Carlos realizava rondas pelo centro da cidade quando se deparou com o homem em atitude suspeita e, ao abordá-lo, constatou se tratar de um dos procurados durante a operação e que não tinha sido encontrado na sua residência.

Ele é acusado, de acordo com o mandado de prisão expedido pela Comarca de Belém, pelos crimes de de associação criminosa e tráfico de drogas. Depois de detido, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. Durante a operação, realizada de forma integrada entre as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, cinco homens e duas mulheres foram presos nas cidades de Belém e Caiçara.

 

Assessoria/4ºBPM

Homem acusado de envolvimento na Operação Rede do Mal é preso por policiais em Belém
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas