Conecte-se conosco

Policial

Operação prende integrantes de facção criminosa na Grande João Pessoa

Foto: Divulgação

Publicados

em

Pelo menos 19 pessoas foram presas até as 10h30 desta terça-feira (4) na Região Metropolitana de João Pessoa em uma megaoperação contra integrantes de facções criminosas em 15 unidades da federação. Batizada de Operação Hidra, na Paraíba a ação foi deflagrada pela Polícia Civil, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Secretaria de Administração Penitenciária do estado.

Os detalhes da Operação Hidra foram explicados durante uma coletiva de imprensa, realizada às 10h (horário local) na Central de Polícia Civil de João Pessoa. Conforme a Polícia Civil, a operação começou na noite da segunda-feira (3).

Ainda conforme a polícia, 11 pessoas foram presas da segunda até esta terça e oito pessoas que já estavam em presídios também foram alvos de mandados de prisão. Elas já estavam detidas por outros crimes mas estariam atuando com o grupo investigado na Operação Hidra a partir dos presídios. Foram quatro pessoas do PB1, duas do presídio Sílvio Porto e duas do presídio padrão de Santa Rita.

Conforme o delegado Braz Morroni, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, o grupo investigado atua com o tráfico de drogas. Os chefes da facção já estavam todos detidos e os presos nesta terça agiam como gerentes do tráfico nos bairros de São José, Valentina Figueiredo, Cruz das Armas, Paratibe e em uma comunidade no bairro da Torre.

De acordo com o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNOC), foram emitidos 33 mandados de prisão e três de busca e apreensão. Em todo o país, a operação visa cumprir 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão, nos estados do Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

Os alvos são integrantes das facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista, das cariocas Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA), da capixaba Primeiro Comando de Vitória (PCV) e da paraibana Okaida RB, uma dissidência da Okaida.

Fonte: G1 PB

Policial

Homem em liberdade condicional é preso suspeito de homicídio praticado em Cuitegi

Publicados

em

Foto: Ilustração

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (17), dentro do Fórum da cidade de Pilões, suspeito de um homicídio que aconteceu no domingo (16), em Cuitegi. Ele estava em liberdade condicional e comparecia ao local, conforme determinação judicial, por um crime de homicídio praticado no ano de 2005.

O suspeito foi detido por um policial militar do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) que trabalha no Fórum de Pilões e que tinha conhecimento do envolvimento dele no homicídio.

Após realizar a prisão, o policial solicitou o apoio das guarnições do Núcleo de Inteligência e Comando do 4º BPM e do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que conduziram o suspeito à delegacia de Cuitegi.

Assessoria

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM identificam e prendem suspeito de furto em Guarabira

Publicados

em

Um homem suspeito de furto foi preso em flagrante por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nessa sexta-feira (14), em Guarabira, e com ele foi encontrada parte dos objetos levados de uma residência localizada no centro da cidade. Em relação aos demais objetos furtados, ele informou que teriam sido trocados por drogas e que, por medo de morrer, não informaria o local da boca-de-fumo.

Os policiais da Rádio Patrulha, sob o comando do cabo Erivan, tomaram conhecimento do furto através do Copom e foram informados pelas vítimas que o furto teria acontecido durante a madrugada. Os militares tiveram acesso às imagens do sistema de câmeras e identificaram o suspeito, que foi localizado e preso no Bairro Santa Terezinha.

O homem suspeito confessou a autoria do furto e foi com os policiais até a sua residência, onde foram encontrados um aparelho de telefone celular e um fone de ouvidos que teriam sido furtados da residência. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Assessoria

Continue lendo

Policial

Agência bancária é detonada por bando na madrugada desta segunda

Publicados

em

Durante a madrugada desta segunda-feira (17), Criminosos invadiram o Município de Poço Dantas, no Sertão da Paraíba e detonaram a Agência do Bradesco.

No local, os Bandidos instalaram os explosivos na porta da frente do estabelecimento e explodiram a Agência. Após a ação criminosa, o bando fugiu tomando destino ignorado.

A PM foi comunicada se fez presente, isolou a área até a chegada da Polícia Federal para adotar os procedimentos necessários.

Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Fonte: Repórter PB

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas