Conecte-se conosco

Policial

Operação prende integrantes de facção criminosa na Grande João Pessoa

Foto: Divulgação

Publicados

em

Pelo menos 19 pessoas foram presas até as 10h30 desta terça-feira (4) na Região Metropolitana de João Pessoa em uma megaoperação contra integrantes de facções criminosas em 15 unidades da federação. Batizada de Operação Hidra, na Paraíba a ação foi deflagrada pela Polícia Civil, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Secretaria de Administração Penitenciária do estado.

Os detalhes da Operação Hidra foram explicados durante uma coletiva de imprensa, realizada às 10h (horário local) na Central de Polícia Civil de João Pessoa. Conforme a Polícia Civil, a operação começou na noite da segunda-feira (3).

Ainda conforme a polícia, 11 pessoas foram presas da segunda até esta terça e oito pessoas que já estavam em presídios também foram alvos de mandados de prisão. Elas já estavam detidas por outros crimes mas estariam atuando com o grupo investigado na Operação Hidra a partir dos presídios. Foram quatro pessoas do PB1, duas do presídio Sílvio Porto e duas do presídio padrão de Santa Rita.

Conforme o delegado Braz Morroni, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, o grupo investigado atua com o tráfico de drogas. Os chefes da facção já estavam todos detidos e os presos nesta terça agiam como gerentes do tráfico nos bairros de São José, Valentina Figueiredo, Cruz das Armas, Paratibe e em uma comunidade no bairro da Torre.

De acordo com o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNOC), foram emitidos 33 mandados de prisão e três de busca e apreensão. Em todo o país, a operação visa cumprir 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão, nos estados do Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

Os alvos são integrantes das facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista, das cariocas Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA), da capixaba Primeiro Comando de Vitória (PCV) e da paraibana Okaida RB, uma dissidência da Okaida.

Fonte: G1 PB

Apoio

Policial

Policiais do 4º BPM prendem dois e apreendem armas e droga em Caiçara

Publicados

em

Fotos: Divulgação/4º BPM

Na noite dessa quarta-feira (18), policiais da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizavam rondas nas proximidades do ginásio de esportes da cidade de Caiçara quando visualizaram um homem portando uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação dos militares, ele tentou fugir pulando pelos quintais de algumas residências, mas foi perseguido pelos policiais.

O suspeito se escondeu em uma residência e foi localizado pela guarnição, que encontrou com ele o revólver calibre 22, sem numeração, com seis munições intactas. Na residência, onde estava um segundo suspeito, foram encontrados uma garrucha de fabricação artesanal calibre 12, oito munições intactas e 37 ‘trouxinhas’ de uma substância semelhante à maconha.

Os dois homens e o material foi apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. A guarnição responsável pela ocorrência é formada pelo cabo Franklin, soldado Amarante e soldado Washington.

Assessoria 4º BPM

Continue lendo

Policial

Motoqueiro colide em carro estacionado e é preso por embriaguez ao volante e direção perigosa

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Um homem foi preso por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) suspeito de embriaguez ao volante e direção perigosa depois de colidir a moto que conduzia em um veículo que estava estacionado em via pública. A prisão aconteceu em Guarabira, nessa segunda-feira (16),durante a realização da Operação Cidade Segura.

A guarnição da CPTran, comandada pelo sargento Cenildo, que participava da operação, abordou o suspeito, que estava visivelmente embriagado e, após o teste do bafômetro ter dado positivo, o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil para a autuação em flagrante. A moto foi apreendida pela guarnição do trânsito.

Assessoria 4º BPM

Continue lendo

Policial

4º BPM realiza operações policiais em seis cidades da região

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram nessa sexta-feira (13), em Guarabira, Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz e Mulungu, as operações Cidade Segura e Saturação.

Além da prevenção de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, as operações tiveram como resultado a apreensão de uma pequena quantidade de substância entorpecente em Guarabira e Serra da Raiz.

Sob a supervisão do major Silva Ferreira, as operações foram coordenadas pelo CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Danilo, e contaram com as presenças das guarnições do Bope, Rotam e Força Tática, além dos Destacamentos das cidades.

Assessoria

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas