Conecte-se conosco

Policial

Polícia Federal prende suspeitos de desvio de dinheiro de bancos

Foto: Divulgação

Publicados

em

Uma organização criminosa que desviava dinheiro de contas bancárias, fraudando os sistemas informatizados, é alvo da Operação Bandeirantes, deflagrada hoje (7) pela Polícia Federal (PF). Estima-se que em 2018 o grupo tenha desviado R$ 30 milhões.

De acordo com as investigações, os autores das fraudes recrutavam estagiários e empregados terceirizados de bancos para que instalassem equipamentos que permitiam a invasão dos sistemas por parte de integrantes da quadrilha.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira,  40 policiais federais cumprem quatro mandados de prisão preventiva e três de prisão temporária, além de oito buscas e apreensões, em endereços em Brasília, Goiânia e São Paulo. Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal.

Segundo a PF, as investigações, iniciadas em 2016, constataram que o grupo criminoso lesou contas de clientes de instituições financeiras em Alagoas, Rio Grande do Norte, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.

“Com acesso aos dados dos clientes, por meio de senhas de servidores das instituições financeiras, os criminosos transferiram valores de correntistas para contas de integrantes da organização”, disse a Polícia Federal.

O nome da operação – Bandeirantes – é uma referência à denominação dada aos sertanistas do período colonial que, a partir do início do século 16, penetraram no interior do Brasil em busca de riquezas minerais, sobretudo, ouro e prata.

Faz-se uma alusão à atuação do grupo investigado, que praticou fraudes em diversos estados, de Norte a Sul do país.

Fonte: Agência Brasil

Policial

4º BPM realiza policiamento em blocos de rua de Guarabira

Publicados

em

Militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, na noite dessa quarta-feira (19), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, o policiamento do desfile dos Blocos dos Atletas e Urubuzuada, que percorreram as principais ruas do centro da cidade de Guarabira.

Trabalharam no policiamento, que foi concluído sem o registro de ocorrências, o efetivo da Força Tática, Rádio Patrulha, CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), guarnição do Comando do 4º BPM e CPTran, em conjunto com a STTrans.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM apreendem arma de fogo e realizam prisões

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM

Policiais da Rádio Patrulha do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam, durante a madrugada desta quarta-feira (19), na cidade de Guarabira, uma pistola com um carregador e dez munições intactas. A guarnição realizava patrulhamento de rotina quando, ao se aproximar de um posto de combustíveis, percebeu uma movimentação estranha no estabelecimento comercial e observou que um indivíduo, ao visualizar a viatura, saiu correndo e adentrou em um matagal, soltando a pistola com a qual acabara de subtrair uma certa quantia de dinheiro de um dos frentistas do posto. A pistola foi apreendida pelos policiais, que acionaram o Copom e viaturas passaram a diligenciar para capturar o suspeito, mas não conseguiram localizá-lo.

PRISÕES – Na noite de terça-feira (18), no centro de Guarabira, os policiais realizaram rondas e efetuaram a prisão de um homem que praticava direção perigosa em via pública. Ele conduzia uma moto sem placa e realizava manobras perigosas, colocando em risco as pessoas que transitavam pelo local. Depois de interceptado e abordado, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante delito e como a moto como estava
sem placa, foi apreendida e conduzida para o pátio da CPTran.

Em Araçagi, policiais cumpriram um mandado e prenderam, durante a manhã, um homem acusado de não pagar pensão alimentícia. A guarnição do Destacamento foi acionada por um oficial de Justiça para cumprir o mandado de prisão expedido pela Comarca da 2ª Vara de João Pessoa. O acusado foi preso no Assentamento Maria Preta, localizado na zona rural do município, após diligências realizadas pelos policiais, que em seguida o conduziram para a delegacia.

Da Assessoria 4º BPM

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM apreendem armas de fogo em Pirpirituba

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam duas armas de fogo na noite dessa segunda-feira (17), no Sítio Riacho do Padre, município de Pirpirituba. A guarnição do Destacamento local realizava rondas pela zona rural quando visualizou três homens em atitudes suspeitas e se aproximou para realizar a abordagem.

Neste momento, os homens empreenderam fuga e entraram no matagal, abandonando no local duas espingardas de calibre indefinido. Apesar de buscas, os homens não foram localizados e as armas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria 4º BPM

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas