Conecte-se conosco

Cidades

“Debate sobre a fusão Emepa-PB, Emater e Interpa foi satisfatório e garantimos a oportunidade de se trazer o diálogo para a ALPB”, diz Raniery

Publicados

em

O deputado Raniery Paulino (MDB) autor da propositura que solicitou uma audiência pública na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) na última quinta-feira (7), através da Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança, debateu juntamente com os representantes do Poder Executivo e da sociedade em geral, a Medida Provisória (MP) 277, de autoria do Governo, que propõe a fusão da Emepa-PB, Emater e Interpa. A proposta pretende criar a Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer). Também participaram da reunião os servidores dos órgãos em questão.

O deputado Raniery Paulino (MDB), destacou a necessidade de reunir a direção das empresas e os servidores para dialogar sobre as vantagens propostas pela Medida Provisória, e fez duras criticas pela forma como foi imposta a MP 277 pelo governo.

 “Qual a vantagem para o Estado da Paraíba em dissolver ou extinguir uma empresa de pesquisa agropecuária do porte e referência da Emepa? Que tinha a Embrapa como acionista, por exemplo. Quais os passos legais que o governo tomou para dissolver a sociedade anônima com a Embrapa? Quais as justificativas técnicas e financeiras? A Paraíba está no caminho inverso do desenvolvimento social, cultural e econômico da produção agropecuária com a fusão”

Na oportunidade, Raniery ficou satisfeito com o debate sobre a fusão das empresas. “O debate foi satisfatório e garantimos a oportunidade de se trazer o diálogo para a Casa. Ouvimos todos os presentes e vamos definir posicionamento quanto à fusão com todos os parlamentares em plenário”, explicou.

O presidente da Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança da ALPB, João Gonçalves, acreditam que poderá haver algumas modificações na proposta original, por parte dos deputados da Casa, mas ressaltou que o objetivo da audiência foi alcançado. “Eu me senti gratificado pela discussão, que teve o propósito de esclarecer. Acredito que alguns deputados devam apresentar emendas para melhorar a proposta, mas o propósito foi atingido”, explicou o parlamentar.

Assessoria

“Debate sobre a fusão Emepa-PB, Emater e Interpa foi satisfatório e garantimos a oportunidade de se trazer o diálogo para a ALPB”, diz Raniery
Avalie esta postagem
Apoio

Cidadania

Kits de material pedagógico são entregues pela LBV a crianças da Paraíba

Publicados

em

Iniciativa beneficia mais de 19 mil estudantes de baixa renda em todo o Brasil.
Nesta quarta-feira, 20Legião da Boa Vontade – LBV pega a estrada em direção a Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos em Alagoa Grande, Brejo Paraibano, para a entrega de kits de material pedagógico pela Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! para centenas de crianças que estudam na Escola Firmo Santino da Silva.
No dia 22, às 9h30, será a vez das crianças assistidas diariamente pelos programas socioeducacionais da Instituição em sua Unidade no Bairro do Distrito Industrial em Campina Grande.
Em João Pessoa, a garotada da LBV já foi contemplada com seus kits, em 20 de fevereiro.
Na Paraíba, são mais de 400 (quatrocentas) crianças e adolescentes incentivados a educação nos municípios de João PessoaAlagoa Grande e Campina Grande, matriculadas no primeiro ao quinto ano, em escolas dessas localidades, incentivados a permanecer em sala de aula e não desistir da escola por falta de material escolar.
Em todo o Brasil, a LBV apoia as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar, beneficiando mais de 19 mil estudantes de 90 municípios brasileiros. Os kits são compostos de itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua, minidicionário de português e papel sulfite.
LBV em Campina Grande
O trabalho da Legião da Boa Vontade é empreendido pelo seu Centro Comunitário de Assistência Social em Campina Grande e mantido pela generosidade da sociedade paraibana e brasileira. A unidade da Instituição está localizada à Rua Bráulio de Araújo Gusmão, 402 – Distrito Industrial, assistindo centenas de meninos e meninas, mulheres e idosos, oriundos das comunidades Novo Horizonte; Ressurreição; Novo Cruzeiro; Velame; Cruzeiro; Distrito dos Mecânicos e Industrial.
As atividades desenvolvidas como arte e cultura, música, esportes, cidadania irrestrita e artesanato, são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias.

Para colaborar com a manutenção de todo o trabalho da LBV, as doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99

 

Assessoria

Kits de material pedagógico são entregues pela LBV a crianças da Paraíba
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Aluno do Colégio da Luz de Guarabira obtém nota 1000 na redação do Enem 2018

Publicados

em

Fotos: Divulgação

Das 55 notas 1000 da redação no Enem 2018, o Aluno Luz Tiago Henrique Rodrigues Pedrosa é a Nota 1000 da Paraíba!

Ontem o Portal do INEP divulgou as Notas e Correções das Redações de Alunos(as) de todo o Brasil que fizeram o #Enem2018, inclusive, de Alunos(as) Treineiros(as), o que é o caso do Aluno Luz ✨Nota 1.000 na Redação do ENEM2018 na Paraíba, TIAGO HENRIQUE RODRIGUES PEDROSA (aluno do Colégio da Luz, da Educação Infantil até o Ensino Médio, onde cursa a 3a. Série B. #colegiodaluzgbapb #plataformaeleva #elevaeducacao Quem estuda, brilha!!!

O Aluno do Colégio da Luz é o único da Paraíba a obter a nota máxima no Enem 2018. Confira abaixo o gráfico de notas 1000 espalhadas pelo Brasil:

A Direção do Colégio da Luz expressou nas redes sociais que recebeu a notícia com muita alegria.

“Parabéns ao nosso querido Aluno Luz, Tiago Henrique, Treineiro no #enem2018, que obteve 1.000 PONTOS NA SUA REDAÇÃO! As Notas de Alunos (as) Treineiros (as) só são divulgadas posteriormente. O #colegiodaluzgbapb está muito feliz com essa notícia, pois sabemos da dedicação do Aluno Tiago aos estudos. Agradecemos a confiança e apoio da sua Mãe, Alexsandra Rodrigues. #colegiodaluzgbapb #plataformaeleva Quem estuda, brilha!”, diz o post.

Fonte: Colégio da Luz

Aluno do Colégio da Luz de Guarabira obtém nota 1000 na redação do Enem 2018
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Policial do 4º BPM participa de aula inaugural em escola de Areia

Publicados

em

A soldado Shaieny, que atua na Força Tática do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), foi convidada para participar da aula inaugural do Projeto de Vida da Escola Cidadã Integral e Técnica Estadual Ministro José Américo de Almeida, localizada na cidade de Areia. A policial aceitou o convite da coordenação pedagógica da escola e ministrou, nessa segunda-feira (18), uma palestra motivacional com o tema “Acredite no seu sonho”.

A soldado Shaieny descreveu o momento como “uma manhã muito especial e marcante”. Para um auditório lotado, a policial relembrou todas as dificuldades que enfrentou e superou para realizar o sonho de ser policial militar. “Me senti muita honrada em poder estar incentivando e motivando cerca de 280 jovens a sempre acreditarem que também são capazes e que, mesmo diante das adversidades, jamais desistam dos seus objetivos”, disse a militar.

 

 

Assessoria/4º BPM

Policial do 4º BPM participa de aula inaugural em escola de Areia
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas