Conecte-se conosco

Cidades

Em Guarabira: Prefeito entrega pavimentação da Rua Dr. Paulo Cleto no Dona Adália

Foto: Divulgação

Publicados

em

O prefeito Zenóbio Toscano entregou aos moradores da Rua Dr. Paulo Cleto, no bairro Dona Adália, a pavimentação em paralelepípedo com calçada, iluminação, arborização e canteiro central -, na tarde e noite dessa quarta-feira (3/4). Tirando os mesmos do isolamento, da lama e da poeira, que os envolviam no dia a dia.

A ação faz parte do calendário de inaugurações relativo ao ano de 2019, que conforme o prefeito Zenóbio, contempla uma obra por semana.

Giusepe e Adézio Félix falaram em nome dos moradores da rua e agradeceram a gestão pelo benefício chegado a comunidade deles. Giusepe disse que sempre confiou na palavra do prefeito, que a sua rua iria ser calçada. Adézio parabenizou o prefeito, pois para ele foi uma grande conquista e que suas ligações para as emissoras de rádio eram apenas para lembrar sempre ao gestor de calçar a rua em que mora.

Para o prefeito Zenóbio é sempre um motivo de alegria e satisfação entregar obras a população guarabirense. “É uma alegria muito grande poder está entregando a essa população a rua totalmente pavimentada, bem iluminada, com canteiro central e bem arborizada. As obras mais solicitadas são de calçamento de ruas, por causa da lama, da poeira e valorização da casa ou terreno após a pavimentação. É por isso que temos calçado diversas ruas no decorrer da nossa administração. ”, destacou.

Ele ainda lembrou que outras ruas estão sendo calçadas no Dona Adália, o que se estende também para outras localidades do município. E anunciou que a próxima inauguração será realizada no dia 10 de abril, quando estará entregando a população do bairro Novo, a pavimentação da Rua Antônio Gouveia.

Além dos moradores locais, secretários da gestão municipal e outros colaboradores administração prestigiaram a solenidade. A exemplo da primeira-dama Léa Toscano (secretária da Mulher), do vice-prefeito Marcus Diôgo, dos secretários Alcides Camilo (Meio Ambiente/Infraestrutura), Lula das Molas (Agricultura), Wellington Oliveira (Saúde), Douglas Nóbrega (Administração e RH), Raimundo Macedo (Educação), Elias Asfora (Assistência Social), Cid Cordeiro (Comunicação), Marcos Terena (Transportes), Betinho Alves (Ouvidoria).

E, ainda, os vereadores Tiago do Mutirão (líder da situação), Renato Toscano (vice-presidente da CMG), Marcos de Enoque, Júnior Ferreira e o ex-vereador Costinha.

Assista ao vídeo do discuso do prefeito Zenóbio
https://www.facebook.com/watch/?v=434614990677973

Vejas todas as fotos da inauguração CLICANDO AQUI

Fonte: Site da Prefeitura de Guarabira

Avalie esta postagem
Apoio

Cidades

Fogueiras e fogos de artifício podem prejudicar a visão

Publicados

em

Os cuidados devem ser redobrados ao assistir os fogos de artifício.

A temporada de festas juninas traz, além de música caipira, comidas e bebidas típicas, muita fogueira e fogos de artifício. Não há quem não goste de apreciar os espetáculos pirotécnicos ou de se esquentar na beira da fogueira. No entanto, brincar com fogo exige cuidados para evitar acidentes graves, não só com queimaduras no corpo, como também na região dos olhos. As informações são do Portal Correio.

“A irritação por causa da fumaça pode desenvolver uma conjuntivite ou, em casos mais graves, uma ceratite”, explica o oftalmologista Hilton Medeiros (FOTO), da Clínica de Olhos Dr. João Eugênio. Segundo o médico, não é recomendado ficar muito próximo das fogueiras nem olhar fixamente para o fogo por longo tempo.

Os cuidados devem ser redobrados ao assistir os fogos de artifício, pois os fragmentos liberados durante as explosões podem perfurar o globo ocular, causando transtornos oculares ou comprometimento da visão. “Quando o dano ocorre nas pálpebras, pode haver deformidades sérias, com retração, perda de tecido e ressecamento, comprometendo a superfície ocular”, explica o especialista.

Casos mais graves

Mesmo queimaduras leves podem atingir a córnea e causar a diminuição da sua transparência, comprometendo seriamente a visão. Casos mais graves, com opacidade total da córnea, podem resultar em cegueira e, em algumas situações, é necessário fazer o transplante da córnea para restabelecer a visão.

Se a pólvora entrar em contato com os olhos, a orientação é lavar abundantemente com água corrente ou soro fisiológico sem esfregar. Não utilize colírio ou pomada por conta própria, muito menos coloque gelo no local afetado. Óculos de sol ou de grau e lentes de contato não protegem os olhos dos fogos de artifício, ao contrário, costumam agravar a situação.

Todos os casos que envolvem queimadura ocular precisam ser analisados e tratados por um especialista, pois a área é muito sensível e requer cuidados imediatos.

Fonte: Pbvale

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Ótica Visão: Confira os lançamentos de óculos em Junho!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Confira os lançamentoa em óculos e armações na Ótica Visão. A Ótica Visão está no Centro de Guarabira e na cidade de Pilões.

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

SP Variedades está em ritmo de São João. Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A loja SP Variedades em Guarabira está repleta de artigos para você brincar neste São João.

Confira os endereços das lojas:
Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549;
Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952;
Esperança-PB: Rua Manoel Rodrigues de Oliveira, 98, Centro, fone: (83) 99628-3010
e no centro de Alagoa Grande – PB: (83) 3273-1715.

Confira nas fotos abaixo as novidades.

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas