Policial
Quatro suspeitos são presos com notas falsas e drogas, na região
As ações da Operação Nômade, realizada pela Polícia Militar na região do Brejo paraibano, resultaram na apreensão de cédulas falsas, drogas, e prisão de quatro pessoas em três municípios. As ações aconteceram na noite dessa última sexta-feira (17) em Solânea, Belém e Borborema.
Na ocorrência mais recente, a PM pôs fim às atividades criminosas de uma dupla que estava repassando notas falsas no comércio do município de Belém. A dupla vinha da cidade de São Paulo, já tinha passagem na Polícia pelos crimes de homicídio e roubo.
Um dos suspeitos foi preso ainda em Belém, e o comparsa estava na cidade de Solânea. Mais de R$ 400 em notas falsas foram apreendidas. Uma impressora também foi encontrada com os dois homens. Uma das vítimas da dupla reconheceu os suspeitos.
Mais cedo, em uma ação conjunta com a Polícia Civil, a PM interceptou um veículo com cerca de meio quilo de substância semelhante à maconha, que estava escondida em uma sacola. Dois suspeitos de 23 e 22 anos de idade foram detidos em um Siena, nas proximidades das cidades de Borborema e Serraria.
Os suspeitos das duas ocorrências e materiais apreendidos foram encaminhados para as delegacias da região e estão à disposição da Justiça.
Paraibaonline
Policial
Polícia Federal cumpre prisão por crime de abuso sexual infantojuvenil
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (08), a Operação Guardião Digital VIII, que tem como objetivo reprimir práticas criminosas consistentes no armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.
Uma pessoa foi presa em flagrante por armazenar esse tipo de material na cidade de Jacaraú/PB. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Estadual da Paraíba, além de uma determinação judicial de quebra do sigilo telemático do investigado.
A ação faz parte de uma série de medidas estratégicas voltadas ao combate de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, seguindo os preceitos legais e constitucionais previstos no ordenamento jurídico brasileiro e reforçados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
MaisPB
Policial
Polícia Civil prende suspeito em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
O suspeito integrava um esquema de tráfico de drogas, com atuação nas cidades de Areia e Guarabira
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 4º Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Guarabira, efetuou, na tarde desta terça-feira, a prisão em flagrante de um investigado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A ação ocorreu no município de Areia, após investigações apontarem que o suspeito integrava um esquema de tráfico de drogas, com atuação nas cidades de Areia e Guarabira, sendo inclusive alvo de operação policial recente.
Durante as diligências, os policiais se dirigiram à residência do investigado, onde foram encontrados entorpecentes dos tipos maconha, crack e cocaína, já embalados para comercialização, além de uma balança de precisão e uma pistola calibre .40, devidamente municiada. As investigações também revelaram que o suspeito já possui diversas passagens pela polícia. A arma de fogo apreendida pertence às forças policiais, tendo sido furtada de um policial penal no final do ano passado, na cidade de João Pessoa.
Diante dos fatos, o investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo conduzido à unidade policial para a adoção das medidas cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
Ascom
Policial
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por descumprimento de medidas protetivas em Guarabira
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Guarabira, deu cumprimento, na tarde desta segunda-feira (4), por volta das 15h, a um mandado de prisão expedido em desfavor de um homem investigado por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência.
A ordem judicial foi expedida após representação da autoridade policial, diante da prática de crimes como lesão corporal, ameaça e tentativa de feminicídio. As investigações apontaram que o suspeito teria desrespeitado as determinações judiciais impostas para proteção da vítima, o que motivou a adoção de medidas de proteção à vítima.
De posse das informações e do mandado judicial, a equipe da DEAM de Guarabira realizou diligências que resultaram na localização e prisão do investigado. Após a captura, o indivíduo foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
A ação evidencia a pronta resposta e a efetividade do trabalho da Polícia Civil da Paraíba, reafirmando o compromisso institucional com a proteção das vítimas e o rigor no cumprimento das decisões judiciais.
Ascom
-
Educação6 dias atrásParaíba conquista 11 medalhas em competições de robótica e vagas para mundiais no Japão e EUA
-
Cinema4 dias atrásMortal Kombat 2 está em cartaz no Cinemaxxi em Guarabira
-
Policial2 dias atrásPolícia Federal cumpre prisão por crime de abuso sexual infantojuvenil
-
Variedades3 dias atrásAssistência Social inicia inscrições para o Casamento Coletivo 2026 em Guarabira
-
Policial6 dias atrásPolícia Civil prende suspeito em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
-
Policial6 dias atrásPolícia Civil cumpre mandado de prisão por descumprimento de medidas protetivas em Guarabira
-
Paraíba2 dias atrásMP-Procon realiza reunião de alinhamento para fiscalizações durante o período junino
-
Cidades6 dias atrásGoverno realiza campanha Solidariedade Urgente para famílias atingidas pelas chuvas







